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Turbina grande e pequena

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #14

    e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

    depois de uma puxada??

    a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #15

      imagina que coisa linda….

      um a/r da quente variando de .36 indo ate 1.04 :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #16

        e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

        depois de uma puxada??

        a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

        [snapback]382102[/snapback]

        zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Potenza
          escreveu em última edição por
          #17

          zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

          [snapback]382315[/snapback]

          tem uns originais aspirados que deixam o coletor vermelhor também :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #18

            o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

            [snapback]381564[/snapback]

            o que que tem de errado com a nossa gasolina?

            agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #19

              zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

              [snapback]382315[/snapback]

              como diria o piuzinho: turbina boa é turbina enferrujada, garantia de corar na puxada, turbina pintada é só pros tang…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GUBH
                escreveu em última edição por
                #20

                só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  m4c4c0
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

                  [snapback]382530[/snapback]

                  manutenção?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    agora já imaginaram um motor com:

                    • coletor de admissao e exaustao variavel

                    • comando de valvulas variavel

                    • turbina variavel

                    ???

                    [snapback]381590[/snapback]

                    acho que é o supra que usa coletor variavel…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      o que que tem de errado com a nossa gasolina?

                      agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

                      [snapback]382366[/snapback]

                      errado são duas coisas:

                      confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

                      res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

                      já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        heheeheh eu exagerei no a/r mas vai saber num futuro nao muito distante ne

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            vou fingir q nao li isso acima

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                              [snapback]383521[/snapback]

                              ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                                [snapback]383543[/snapback]

                                eita, q eu saiba (na de ranger) não tem nada de eletronico ali não, a alteração é feita mecanicamente de alguma forma, talvez centrífuga.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  bom, q eu saiba o q muda é as aletas, q com a rotação e força da inercia abrem as aletinhas, deixando maior….mas o caracol continua o mesmo....sendo q, a/r é o tamanho do buraco da turbina, nao o tamanho do rotor...entao o q muda é o tamanho do rotor....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    ou melhor, nao é o rotor q aumenta, as pecinhas complementam o rotor, fazendo com q o resultado seja como se fosse maior

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      uma vez li que eram as pas do rotor kente que fechava e abria… vou reler sobre isso...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wsuturbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        ?, eu tb

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lucas Schneider
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          as k14 naum são assim???

                                          naum sei se me lembro diretio, mas acho que era uma dessas que era usadas em caminhonetas com esses sistema ai…..

                                          1 Resposta Última resposta

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