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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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    TopFuel
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    #2

    po se fosse pra dar um tapa no cabeçote, acho que ficaria no meio termo, taxaria pra 10:1, creio que com essa taxa ainda da pra rodar com pelo menos 1kg de pressão e sem turbo, da pra andar com alcool melhor.

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    • Z Offline
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      Zoster
      escreveu em última edição por
      #3

      po se fosse pra dar um tapa no cabeçote, acho que ficaria no meio termo, taxaria pra 10:1, creio que com essa taxa ainda da pra rodar com pelo menos 1kg de pressão e sem turbo, da pra andar com alcool melhor.

      [snapback]383201[/snapback]

      sim…mas quanto preciso rebaixar pra chegar a essa taxa?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #4

        ihhhhh ai babou, ai fica pros feras :)

        eu sou palpiteiro.

        tem que saber quanto de taxa se consegue por milimetro retirado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #5

          quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?

          um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #6

            pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              Zoster
              escreveu em última edição por
              #7

              quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?

              um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro

              [snapback]383234[/snapback]

              foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
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                Zoster
                escreveu em última edição por
                #8

                pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.

                [snapback]383236[/snapback]

                hum

                tirar 1.5mm será q é muito?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  hum

                  tirar 1.5mm será q é muito?

                  [snapback]383245[/snapback]

                  acho que sim, se vc quiser turbinar depois é bom deixar uma margem pra se precisar dar mais um passe depois o cabeçote nao ficar muito baixo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zoster
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mandar abrir o corpo da borboleta será q traz algum resultado?

                    compensa colocar uma polia regulável p/ esse comando 027.7?

                    ? melhor já pegar um comando de maior duração? o problema é q não quero mexer em escape agora, só numa eventual preparação turbo.

                    to usando velas bosch 4 eletrodos p/ gasolina, se rebaixar aí compensa velas mais frias?

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

                      se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zoster
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

                        se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

                        [snapback]383252[/snapback]

                        então posso usar a tbi do tempra ie, é tipo plug & play?

                        vai ter ganho de potência?

                        não quero voltar pra gasolina, por isso quero taxar pra ficar mais esperto em baixa.

                        [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

                          [snapback]383244[/snapback]

                          e ele era mais forte na gasolina?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            hum

                            tirar 1.5mm será q é muito?

                            [snapback]383245[/snapback]

                            não acho muito não, se quando vc turbina-lo pretende trocar o cabeçote, eu tiraria logo uns 2mm para a taxa beirar os 11:1.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zoster
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              e ele era mais forte na gasolina?

                              [snapback]383256[/snapback]

                              acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.

                              quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14

                              essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra? :)

                              a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zoster
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #17

                                  ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                                  o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    #18

                                    ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                                    o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                                    [snapback]383395[/snapback]

                                    trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                                      [snapback]383398[/snapback]

                                      pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        Zoster
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                                        #20

                                        pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                                        [snapback]383399[/snapback]

                                        meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                                          :)

                                          [snapback]383418[/snapback]

                                          sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                                          12,0 pros 1.6

                                          12,3 pros 1.8

                                          ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                                          1 Resposta Última resposta

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