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Ap 1.6 monoponto aspirado:

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Zoster
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    #7

    quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?

    um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro

    [snapback]383234[/snapback]

    foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
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      Zoster
      escreveu em última edição por
      #8

      pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.

      [snapback]383236[/snapback]

      hum

      tirar 1.5mm será q é muito?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #9

        hum

        tirar 1.5mm será q é muito?

        [snapback]383245[/snapback]

        acho que sim, se vc quiser turbinar depois é bom deixar uma margem pra se precisar dar mais um passe depois o cabeçote nao ficar muito baixo.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zoster
          escreveu em última edição por
          #10

          mandar abrir o corpo da borboleta será q traz algum resultado?

          compensa colocar uma polia regulável p/ esse comando 027.7?

          ? melhor já pegar um comando de maior duração? o problema é q não quero mexer em escape agora, só numa eventual preparação turbo.

          to usando velas bosch 4 eletrodos p/ gasolina, se rebaixar aí compensa velas mais frias?

          [] s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #11

            o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

            se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              Zoster
              escreveu em última edição por
              #12

              o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

              se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

              [snapback]383252[/snapback]

              então posso usar a tbi do tempra ie, é tipo plug & play?

              vai ter ganho de potência?

              não quero voltar pra gasolina, por isso quero taxar pra ficar mais esperto em baixa.

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #13

                foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

                [snapback]383244[/snapback]

                e ele era mais forte na gasolina?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  hum

                  tirar 1.5mm será q é muito?

                  [snapback]383245[/snapback]

                  não acho muito não, se quando vc turbina-lo pretende trocar o cabeçote, eu tiraria logo uns 2mm para a taxa beirar os 11:1.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
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                    Zoster
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    e ele era mais forte na gasolina?

                    [snapback]383256[/snapback]

                    acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.

                    quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14

                    essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra? :)

                    a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
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                      Zoster
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #17

                        ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                        o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          Zoster
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                          o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                          [snapback]383395[/snapback]

                          trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                            [snapback]383398[/snapback]

                            pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zoster
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                              [snapback]383399[/snapback]

                              meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                                :)

                                [snapback]383418[/snapback]

                                sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                                12,0 pros 1.6

                                12,3 pros 1.8

                                ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zoster
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                                  12,0 pros 1.6

                                  12,3 pros 1.8

                                  ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                                  [snapback]383432[/snapback]

                                  eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                                  pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                                  um comando 027.7 ou um crane 272 :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                                    pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                                    um comando 027.7 ou um crane 272  :)

                                    [snapback]383437[/snapback]

                                    acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zoster
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                                      [snapback]383442[/snapback]

                                      legal, acho q vale mais a pena fazer isso e deixar o cabeçote original. se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…

                                      só estou na duvida sobre a abertura da borboleta e se vale a pena trocar a tbm original por uma de tempra ie...parece q eu já vê gente q mandou abrir o corpo original, mas nem sei as medidas e se é possível fazer na minha.

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        eu fiz isso que você está querendo fazer, mas foi ao contrário. tinha um gol gl 1.8 monoponto é álcool, aí quando fui vend?-lo foi aquela época que ninguém queria carro é álcool (acredite - isso já aconteceu ), então passei ele pra gasolina. troquei os pistões pelos de gasolina, fez os acertos na injeção e pronto. ficou original mesmo.

                                        andei + ou - um ano com um crane 272 nesse mesmo carro. fica bom sim, se tiver grana (ele é um pouco caro, na época paguei mais ou menos u$200 dele), mete ficha.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                                          pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                                          ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                                          vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                                          1 Resposta Última resposta

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