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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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  • Z Offline
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    Zoster
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    #3

    po se fosse pra dar um tapa no cabeçote, acho que ficaria no meio termo, taxaria pra 10:1, creio que com essa taxa ainda da pra rodar com pelo menos 1kg de pressão e sem turbo, da pra andar com alcool melhor.

    [snapback]383201[/snapback]

    sim…mas quanto preciso rebaixar pra chegar a essa taxa?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
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      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #4

      ihhhhh ai babou, ai fica pros feras :)

      eu sou palpiteiro.

      tem que saber quanto de taxa se consegue por milimetro retirado.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #5

        quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?

        um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #6

          pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            Zoster
            escreveu em última edição por
            #7

            quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?

            um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro

            [snapback]383234[/snapback]

            foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              Zoster
              escreveu em última edição por
              #8

              pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.

              [snapback]383236[/snapback]

              hum

              tirar 1.5mm será q é muito?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #9

                hum

                tirar 1.5mm será q é muito?

                [snapback]383245[/snapback]

                acho que sim, se vc quiser turbinar depois é bom deixar uma margem pra se precisar dar mais um passe depois o cabeçote nao ficar muito baixo.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
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                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  mandar abrir o corpo da borboleta será q traz algum resultado?

                  compensa colocar uma polia regulável p/ esse comando 027.7?

                  ? melhor já pegar um comando de maior duração? o problema é q não quero mexer em escape agora, só numa eventual preparação turbo.

                  to usando velas bosch 4 eletrodos p/ gasolina, se rebaixar aí compensa velas mais frias?

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

                    se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
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                      Zoster
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

                      se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

                      [snapback]383252[/snapback]

                      então posso usar a tbi do tempra ie, é tipo plug & play?

                      vai ter ganho de potência?

                      não quero voltar pra gasolina, por isso quero taxar pra ficar mais esperto em baixa.

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

                        [snapback]383244[/snapback]

                        e ele era mais forte na gasolina?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          hum

                          tirar 1.5mm será q é muito?

                          [snapback]383245[/snapback]

                          não acho muito não, se quando vc turbina-lo pretende trocar o cabeçote, eu tiraria logo uns 2mm para a taxa beirar os 11:1.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            Zoster
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            e ele era mais forte na gasolina?

                            [snapback]383256[/snapback]

                            acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.

                            quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14

                            essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra? :)

                            a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zoster
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                                o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zoster
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                                  o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                                  [snapback]383395[/snapback]

                                  trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                                    [snapback]383398[/snapback]

                                    pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      Zoster
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                                      [snapback]383399[/snapback]

                                      meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                                        :)

                                        [snapback]383418[/snapback]

                                        sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                                        12,0 pros 1.6

                                        12,3 pros 1.8

                                        ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                                          12,0 pros 1.6

                                          12,3 pros 1.8

                                          ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                                          [snapback]383432[/snapback]

                                          eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                                          pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                                          um comando 027.7 ou um crane 272 :)

                                          1 Resposta Última resposta

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