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Bico suplementar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
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    #30

    que tal deixcar usar a internet para ver mui? pelada e fazer peskiza antes de tomar alguma acao hein? :(

    zueira cara   :hauhau:

    [snapback]389326[/snapback]

    :d :ninja: :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #31

      que tal deixcar usar a internet para ver mui? pelada e fazer peskiza antes de tomar alguma acao hein? :ninja:

      zueira cara   :(

      [snapback]389326[/snapback]

      ? exatamente pra isso q estamos aqui :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #32

        vou falar a fraze hein???

        nao pode soldar ali pelo simpes motivo:

        o fluxo da entrada do carburador/direcao das valvudas acontece depos de onde vc ker soldar…

        ou seja, nao existe velocidade nakele ponto.. akele pornto seria um ponto morto ... o bico iria pingar no chao mais do que jogar comb. no fluxo...

        já o local :( onde ele escolheu para soldar os 4 bicos... ta bem no meio do caminho do fluxo dos gazes...

        [snapback]389302[/snapback]

        como eu ia montar assim antes eu peskizei…

        elustrando pra ficar melhor...

        sacaram a jogada?

        [snapback]389305[/snapback]

        pesquisou onde isso flavio? hehehe maaaais lenda urbana :d

        não precisa de alta velocidade de fluxo na região onde vai o bico pelo puro e simples fato do bico trabalhar por conta própria com alta pressão alimentado por uma bomba elétrica e não precisar de nada pra sugar (e com isso não existe motivo nenhum pra pingar algo) o combustivel de dentro dele como ocorre num carburador. quem te falou essa lenda esta confundindo carburador com bico injetor :ninja:

        pode soldar ali sim sem medos

        ah, e quem :hauhau: te disse q naquele ponto não tem vêcuo?? :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #33

          ka, lenda urbana nao, fui la na injekta.. os que ja tentaram, nao ficou bom…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #34

            ah, e quem :ninja: te disse q naquele ponto não tem vêcuo?? :(

            em momento algum me referi que ali noa tinha vacuo/pressao..

            ali nao tem fluxo, e sim, tuma turbulencia… se as posicoes local do carvurador/local da solda fossem invertidas... ai sim..

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #35

              ka, lenda urbana nao, fui la na injekta.. os que ja tentaram, nao ficou bom…

              [snapback]389436[/snapback]

              pode acreditar que fizeram algo errado flavio, pois funciona sim, ja vi varios montados dessa forma inclusive por gente aqui do pp mesmo.

              sem contar que não existe principio algum que va contra o funcionamento desse sistema, como expliquei ali em cima.

              cuidado com essas pesquisas , muitas dicas por ai partem de pessoas que sabem menos até do que quem esta pesquisando…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #36

                em momento algum me referi que ali noa tinha vacuo/pressao..

                ali nao tem fluxo, e sim, tuma turbulencia… se as posicoes local do carvurador/local da solda fossem invertidas... ai sim..

                [snapback]389439[/snapback]

                isso tb não conta flavio.

                se fosse aspirado:

                • vacuo alto, succão garantida mesmo sendo desnecessária

                se for turbo:

                • vacuo na fase aspirada e pressão na fase turbo, da mesma forma q se tem na mufla, onde muita gente instala bico extra. e de toooda forma (como tb ja expliquei), o bico trabalha sob pressão alta e vence qualquer problema de fluxo, o bico cria o próprio fluxo na direção q ele é apontado.
                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  o bico trabalha sob pressão alta e vence qualquer problema de fluxo, o bico cria o próprio fluxo na direção q ele é apontado.

                  tudo bem ka, eu sei que o bico vai soltar um spray em direcao a entrada do carburador, pois ele trabalha com pressao interna… mais o local de onde ele ta soltando o splay nao tem direção de fluxo definida...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    tudo bem ka, eu sei que o bico vai soltar um spray em direcao a entrada do carburador, pois ele trabalha com pressao interna… mais o local de onde ele ta soltando o splay nao tem direção de fluxo definida...

                    [snapback]389458[/snapback]

                    ixi, mais lenda heim flavio…

                    tem direção sim de fluxo definida.

                    1. pra frente = dutos

                    2. pra frente = dutos sob sucção dos pistões

                    3. pra frente = dutos sob influencia do fluxo pressurizado

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDRE RUAS
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      eu ja montei uma parati 2.0 turbo, nitro, 3e, com 1 bico auxiliar multi e ficava na flange do 3e, existe esta flange pronta e dificio de achar mas virava bem, isso tudo que falam e lenda, ali e um otimo lugar ou direto no cabeçote o de 2.0mi antigo que seria 4 bicos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        ixi, mais lenda heim flavio…

                        tem direção sim de fluxo definida.

                        1. pra frente = dutos

                        2. pra frente = dutos sob sucção dos pistões

                        3. pra frente = dutos sob influencia do fluxo pressurizado

                        [snapback]389461[/snapback]

                        ka, pra vc puxar de algum lugar, algo tem que ir para lá para ocupar o espaco… e nao vem nada de la de traz...

                        akela área nao esta sob fluencia da succao dos pistoes, akela área nao esta sob influencia dos dutos...

                        a unica coisa que acontece ali é a influencia da pressao claro... isso faz com que a coisa aconte?a...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          eu ja montei uma parati 2.0 turbo, nitro, 3e, com 1 bico auxiliar multi e ficava na flange do 3e, existe esta flange pronta e dificio de achar mas virava bem,  isso tudo que falam e lenda, ali e um otimo lugar ou direto no cabeçote o de 2.0mi antigo que seria 4 bicos.

                          [snapback]389462[/snapback]

                          uai, q q isso tem haver com flange? claro que na flange tem tudo pra dar certo…

                          e sobre bico no cabeçote, nem precisamos comentar que la é o melhor lugar existente...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            o q seria melhor, colocar o(s) suplementar(res) no cabeçote ou no coletor, no caso se monte com cabeçote de gol gti e coletor dos ap mi…. o q seria melhor pro turbo e mais economia na fase aspro...

                            montar os originais em qual linha??

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              se quizer ka eu tb tenho um coletor igualzinho a esse aki em casa

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                ka, pra vc puxar de algum lugar, algo tem que ir para lá para ocupar o espaco… e nao vem nada de la de traz...

                                akela área nao esta sob fluencia da succao dos pistoes, akela área nao esta sob influencia dos dutos...

                                a unica coisa que acontece ali é a influencia da pressao claro... isso faz com que a coisa aconte?a...

                                [snapback]389467[/snapback]

                                desculpa flavio, mas sua ideia sobre isso não procede, não é assim q funciona.

                                duvido q vc sequer tenha instalado um simples vacu?metro ali antes de falar essas coisas…

                                sabia que nos cht turbo se pega vacuo desse mesmo ponto até mesmo pro servo-freio? e vc ainda me diz q ali é ponto morto?? ...

                                por favor nem cite mais respostas minhas nesse tópico, pois ja falei tudo o q eu tinha q falar e não tenho mais nada a responder/acrescentar.

                                se vc não quer acreditar, azar...só espero q o dono do tópico não caia nessas lendas (mais uma né, depois daquela q vc disse q não se alivia voltante de motor turbo ) q te falaram...

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  desculpa flavio, mas sua ideia sobre isso não procede, não é assim q funciona.

                                  duvido q vc sequer tenha instalado um simples vacu?metro ali antes de falar essas coisas…

                                  sabia que nos cht turbo se pega vacuo desse mesmo ponto até mesmo pro servo-freio? e vc ainda me diz q ali é ponto morto?? ...

                                  por favor nem cite mais respostas minhas nesse tópico, pois ja falei tudo o q eu tinha q falar e não tenho mais nada a responder/acrescentar.

                                  se vc não quer acreditar, azar...só espero q o dono do tópico não caia nessas lendas (mais uma né, depois daquela q vc disse q não se alivia voltante de motor turbo ) q te falaram...

                                  abraços

                                  [snapback]389514[/snapback]

                                  bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...

                                  bom, o que ele quiz dizer eh que aquela area nao esta sob influencia do fluxo... e fluxo nao tem absolutamente nada a ver com pressao ou vacuo, claro que ali vai ter vacuo ou pressao, igual a perto do cabecote ou a qualquer outro ponto do circuito... so que ali nao vai ter a mesma turbulencia, movimento de ar... ou seja la o que sirva de exemplo...

                                  eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala... vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...

                                    bom, o que ele quiz dizer eh que aquela area nao esta sob influencia do fluxo... e fluxo nao tem absolutamente nada a ver com pressao ou vacuo, claro que ali vai ter vacuo ou pressao, igual a perto do cabecote ou a qualquer outro ponto do circuito... so que ali nao vai ter a mesma turbulencia, movimento de ar... ou seja la o que sirva de exemplo...

                                    eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala... vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...

                                    [snapback]389599[/snapback]

                                    exatamente

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ANDRE RUAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      uai, q q isso tem haver com flange? claro que na flange tem tudo pra dar certo…

                                      e sobre bico no cabeçote, nem precisamos comentar que la é o melhor lugar existente...

                                      [snapback]389469[/snapback]

                                      como nao tem nada a ver,ali claro que tem fluxo,voce mesmo disse tem vacuo,como tem pressao em tao nao e um canto morto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...

                                        [snapback]389599[/snapback]

                                        pedi pra não citar mais meus posts pq não iria mais insistir e nem pretendia voltar ao tópico.

                                        não vou ficar dando soco em ponta de faca, ja falei como é q funciona, se a pessoa não quer aceitar e teimar, paciencia, não tenho obrigação ficar insistindo até mudar a cabeça das pessoas. falo o q sei e não o q imagino ou o q escuto falar. sorte de quem escuta e acredita.

                                        eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala [snapback]389599[/snapback]

                                        pois é, do jeito q ele falou parece que estou inventando historia, e se tem uma coisa que não preciso fazer é isso

                                        falo e provo. me pague e eu monto e ponho pra andar e mostro o q estou falando. alias, nem preciso ir tão longe, basta vir até aqui e andar no carro q o andré montou e ainda citou como exemplo, e parece que de nada serviu…

                                        … vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...

                                        [snapback]389599[/snapback]

                                        melhor quanto? 0,0001% 99%? vc mediu o ganho ou a perda de potência pra afirmar dessa forma q é muuuuito melhor ?

                                        e canto morto ? caramba, ja expliquei e mostrei q ali:

                                        • não é nada de canto morto, ja q tanto existe fluxo q até vacuo forte tem

                                        • o bico injeta na direção do ar que passa vindo da borboleta, e com isso pouco importaria se tem ou não alto fluxo de ar no exato local

                                        olha, de boa, se tem alguem aqui que preza pela veracidade e pela qualidade das informções aqui postadas, essa pessoa sou eu. passo o dia todo lendo post por post aqui do mecânica e colaborando em todo tipo de assunto possível.

                                        sei do que é necessário e tb sei o q é preciosismo puramente catedr?tico e que não leva a ganho prático algum e somente a geração de mais problemas pro dono do carro que pretende executar alguma modificação. como essa.

                                        e não quero ver os usuários do pp perderem tempo e gastando dinheiro por preciosismo q não rende resultados práticos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ANDRE RUAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          não vou ficar dando soco em ponta de faca, ja falei como é q funciona, se a pessoa não quer aceitar e teimar, paciencia, não tenho obrigação ficar insistindo até mudar a cabeça das pessoas. falo o q sei e não o q imagino ou o q escuto falar. sorte de quem escuta e acredita.

                                          pois é, do jeito q ele falou parece que estou inventando historia, e se tem uma coisa que não preciso fazer é isso

                                          falo e provo. me pague e eu monto e ponho pra andar e mostro o q estou falando. alias, nem preciso ir tão longe, basta vir até aqui e andar no carro q o andré montou e ainda citou como exemplo, e parece que de nada serviu…

                                          melhor quanto? 0,0001% 99%? vc mediu o ganho ou a perda de potência pra afirmar dessa forma q é muuuuito melhor ?

                                          e canto morto ? caramba, ja expliquei e mostrei q ali:

                                          • não é nada de canto morto, ja q tanto existe fluxo q até vacuo forte tem

                                          • o bico injeta na direção do ar que passa vindo da borboleta, e com isso pouco importaria se tem ou não alto fluxo de ar no exato local

                                          olha, de boa, se tem alguem aqui que preza pela veracidade e pela qualidade das informções aqui postadas, essa pessoa sou eu. passo o dia todo lendo post por post aqui do mecânica e colaborando em todo tipo de assunto possível.

                                          sei do que é necessário e tb sei o q é preciosismo puramente catedr?tico e que não leva a ganho prático algum e somente a geração de mais problemas pro dono do carro que pretende executar alguma modificação. como essa.

                                          [snapback]389663[/snapback]

                                          caio eu ja nao vou insistir mais,eu posso falar mecho com essas merda a anos, ta ai o caio que sabe disso….abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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