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Bico suplementar

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    Visitante
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    #36

    em momento algum me referi que ali noa tinha vacuo/pressao..

    ali nao tem fluxo, e sim, tuma turbulencia… se as posicoes local do carvurador/local da solda fossem invertidas... ai sim..

    [snapback]389439[/snapback]

    isso tb não conta flavio.

    se fosse aspirado:

    • vacuo alto, succão garantida mesmo sendo desnecessária

    se for turbo:

    • vacuo na fase aspirada e pressão na fase turbo, da mesma forma q se tem na mufla, onde muita gente instala bico extra. e de toooda forma (como tb ja expliquei), o bico trabalha sob pressão alta e vence qualquer problema de fluxo, o bico cria o próprio fluxo na direção q ele é apontado.
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    • F Offline
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      Flavio Cruz
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      #37

      o bico trabalha sob pressão alta e vence qualquer problema de fluxo, o bico cria o próprio fluxo na direção q ele é apontado.

      tudo bem ka, eu sei que o bico vai soltar um spray em direcao a entrada do carburador, pois ele trabalha com pressao interna… mais o local de onde ele ta soltando o splay nao tem direção de fluxo definida...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #38

        tudo bem ka, eu sei que o bico vai soltar um spray em direcao a entrada do carburador, pois ele trabalha com pressao interna… mais o local de onde ele ta soltando o splay nao tem direção de fluxo definida...

        [snapback]389458[/snapback]

        ixi, mais lenda heim flavio…

        tem direção sim de fluxo definida.

        1. pra frente = dutos

        2. pra frente = dutos sob sucção dos pistões

        3. pra frente = dutos sob influencia do fluxo pressurizado

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          ANDRE RUAS
          escreveu em última edição por
          #39

          eu ja montei uma parati 2.0 turbo, nitro, 3e, com 1 bico auxiliar multi e ficava na flange do 3e, existe esta flange pronta e dificio de achar mas virava bem, isso tudo que falam e lenda, ali e um otimo lugar ou direto no cabeçote o de 2.0mi antigo que seria 4 bicos.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #40

            ixi, mais lenda heim flavio…

            tem direção sim de fluxo definida.

            1. pra frente = dutos

            2. pra frente = dutos sob sucção dos pistões

            3. pra frente = dutos sob influencia do fluxo pressurizado

            [snapback]389461[/snapback]

            ka, pra vc puxar de algum lugar, algo tem que ir para lá para ocupar o espaco… e nao vem nada de la de traz...

            akela área nao esta sob fluencia da succao dos pistoes, akela área nao esta sob influencia dos dutos...

            a unica coisa que acontece ali é a influencia da pressao claro... isso faz com que a coisa aconte?a...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #41

              eu ja montei uma parati 2.0 turbo, nitro, 3e, com 1 bico auxiliar multi e ficava na flange do 3e, existe esta flange pronta e dificio de achar mas virava bem,  isso tudo que falam e lenda, ali e um otimo lugar ou direto no cabeçote o de 2.0mi antigo que seria 4 bicos.

              [snapback]389462[/snapback]

              uai, q q isso tem haver com flange? claro que na flange tem tudo pra dar certo…

              e sobre bico no cabeçote, nem precisamos comentar que la é o melhor lugar existente...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #42

                o q seria melhor, colocar o(s) suplementar(res) no cabeçote ou no coletor, no caso se monte com cabeçote de gol gti e coletor dos ap mi…. o q seria melhor pro turbo e mais economia na fase aspro...

                montar os originais em qual linha??

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  se quizer ka eu tb tenho um coletor igualzinho a esse aki em casa

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    ka, pra vc puxar de algum lugar, algo tem que ir para lá para ocupar o espaco… e nao vem nada de la de traz...

                    akela área nao esta sob fluencia da succao dos pistoes, akela área nao esta sob influencia dos dutos...

                    a unica coisa que acontece ali é a influencia da pressao claro... isso faz com que a coisa aconte?a...

                    [snapback]389467[/snapback]

                    desculpa flavio, mas sua ideia sobre isso não procede, não é assim q funciona.

                    duvido q vc sequer tenha instalado um simples vacu?metro ali antes de falar essas coisas…

                    sabia que nos cht turbo se pega vacuo desse mesmo ponto até mesmo pro servo-freio? e vc ainda me diz q ali é ponto morto?? ...

                    por favor nem cite mais respostas minhas nesse tópico, pois ja falei tudo o q eu tinha q falar e não tenho mais nada a responder/acrescentar.

                    se vc não quer acreditar, azar...só espero q o dono do tópico não caia nessas lendas (mais uma né, depois daquela q vc disse q não se alivia voltante de motor turbo ) q te falaram...

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      desculpa flavio, mas sua ideia sobre isso não procede, não é assim q funciona.

                      duvido q vc sequer tenha instalado um simples vacu?metro ali antes de falar essas coisas…

                      sabia que nos cht turbo se pega vacuo desse mesmo ponto até mesmo pro servo-freio? e vc ainda me diz q ali é ponto morto?? ...

                      por favor nem cite mais respostas minhas nesse tópico, pois ja falei tudo o q eu tinha q falar e não tenho mais nada a responder/acrescentar.

                      se vc não quer acreditar, azar...só espero q o dono do tópico não caia nessas lendas (mais uma né, depois daquela q vc disse q não se alivia voltante de motor turbo ) q te falaram...

                      abraços

                      [snapback]389514[/snapback]

                      bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...

                      bom, o que ele quiz dizer eh que aquela area nao esta sob influencia do fluxo... e fluxo nao tem absolutamente nada a ver com pressao ou vacuo, claro que ali vai ter vacuo ou pressao, igual a perto do cabecote ou a qualquer outro ponto do circuito... so que ali nao vai ter a mesma turbulencia, movimento de ar... ou seja la o que sirva de exemplo...

                      eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala... vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...

                        bom, o que ele quiz dizer eh que aquela area nao esta sob influencia do fluxo... e fluxo nao tem absolutamente nada a ver com pressao ou vacuo, claro que ali vai ter vacuo ou pressao, igual a perto do cabecote ou a qualquer outro ponto do circuito... so que ali nao vai ter a mesma turbulencia, movimento de ar... ou seja la o que sirva de exemplo...

                        eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala... vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...

                        [snapback]389599[/snapback]

                        exatamente

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDRE RUAS
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          uai, q q isso tem haver com flange? claro que na flange tem tudo pra dar certo…

                          e sobre bico no cabeçote, nem precisamos comentar que la é o melhor lugar existente...

                          [snapback]389469[/snapback]

                          como nao tem nada a ver,ali claro que tem fluxo,voce mesmo disse tem vacuo,como tem pressao em tao nao e um canto morto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...

                            [snapback]389599[/snapback]

                            pedi pra não citar mais meus posts pq não iria mais insistir e nem pretendia voltar ao tópico.

                            não vou ficar dando soco em ponta de faca, ja falei como é q funciona, se a pessoa não quer aceitar e teimar, paciencia, não tenho obrigação ficar insistindo até mudar a cabeça das pessoas. falo o q sei e não o q imagino ou o q escuto falar. sorte de quem escuta e acredita.

                            eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala [snapback]389599[/snapback]

                            pois é, do jeito q ele falou parece que estou inventando historia, e se tem uma coisa que não preciso fazer é isso

                            falo e provo. me pague e eu monto e ponho pra andar e mostro o q estou falando. alias, nem preciso ir tão longe, basta vir até aqui e andar no carro q o andré montou e ainda citou como exemplo, e parece que de nada serviu…

                            … vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...

                            [snapback]389599[/snapback]

                            melhor quanto? 0,0001% 99%? vc mediu o ganho ou a perda de potência pra afirmar dessa forma q é muuuuito melhor ?

                            e canto morto ? caramba, ja expliquei e mostrei q ali:

                            • não é nada de canto morto, ja q tanto existe fluxo q até vacuo forte tem

                            • o bico injeta na direção do ar que passa vindo da borboleta, e com isso pouco importaria se tem ou não alto fluxo de ar no exato local

                            olha, de boa, se tem alguem aqui que preza pela veracidade e pela qualidade das informções aqui postadas, essa pessoa sou eu. passo o dia todo lendo post por post aqui do mecânica e colaborando em todo tipo de assunto possível.

                            sei do que é necessário e tb sei o q é preciosismo puramente catedr?tico e que não leva a ganho prático algum e somente a geração de mais problemas pro dono do carro que pretende executar alguma modificação. como essa.

                            e não quero ver os usuários do pp perderem tempo e gastando dinheiro por preciosismo q não rende resultados práticos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ANDRE RUAS
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              não vou ficar dando soco em ponta de faca, ja falei como é q funciona, se a pessoa não quer aceitar e teimar, paciencia, não tenho obrigação ficar insistindo até mudar a cabeça das pessoas. falo o q sei e não o q imagino ou o q escuto falar. sorte de quem escuta e acredita.

                              pois é, do jeito q ele falou parece que estou inventando historia, e se tem uma coisa que não preciso fazer é isso

                              falo e provo. me pague e eu monto e ponho pra andar e mostro o q estou falando. alias, nem preciso ir tão longe, basta vir até aqui e andar no carro q o andré montou e ainda citou como exemplo, e parece que de nada serviu…

                              melhor quanto? 0,0001% 99%? vc mediu o ganho ou a perda de potência pra afirmar dessa forma q é muuuuito melhor ?

                              e canto morto ? caramba, ja expliquei e mostrei q ali:

                              • não é nada de canto morto, ja q tanto existe fluxo q até vacuo forte tem

                              • o bico injeta na direção do ar que passa vindo da borboleta, e com isso pouco importaria se tem ou não alto fluxo de ar no exato local

                              olha, de boa, se tem alguem aqui que preza pela veracidade e pela qualidade das informções aqui postadas, essa pessoa sou eu. passo o dia todo lendo post por post aqui do mecânica e colaborando em todo tipo de assunto possível.

                              sei do que é necessário e tb sei o q é preciosismo puramente catedr?tico e que não leva a ganho prático algum e somente a geração de mais problemas pro dono do carro que pretende executar alguma modificação. como essa.

                              [snapback]389663[/snapback]

                              caio eu ja nao vou insistir mais,eu posso falar mecho com essas merda a anos, ta ai o caio que sabe disso….abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #50

                                caio eu ja nao vou insistir mais,eu posso falar mecho com essas merda a anos, ta ai o caio que sabe disso….abraços

                                [snapback]389672[/snapback]

                                te peão desculpas andré, não foi pra se aborrecer q eu te convidei pra fzr parte do forum :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #51

                                  **tópico fechado, se o criador do mesmo tiver ainda alguma duvida sobre o assunto extensamente explanado por varios pontos de vista práticos e te?ricos, por favor me procure via mp para o re-abrimento do tpc.

                                  edit: o criador do tópico me procurou e avisou que ja tirou todas as dúvidas que tinha.**

                                  1 Resposta Última resposta

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