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Bico suplementar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #35

    ka, lenda urbana nao, fui la na injekta.. os que ja tentaram, nao ficou bom…

    [snapback]389436[/snapback]

    pode acreditar que fizeram algo errado flavio, pois funciona sim, ja vi varios montados dessa forma inclusive por gente aqui do pp mesmo.

    sem contar que não existe principio algum que va contra o funcionamento desse sistema, como expliquei ali em cima.

    cuidado com essas pesquisas , muitas dicas por ai partem de pessoas que sabem menos até do que quem esta pesquisando…

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #36

      em momento algum me referi que ali noa tinha vacuo/pressao..

      ali nao tem fluxo, e sim, tuma turbulencia… se as posicoes local do carvurador/local da solda fossem invertidas... ai sim..

      [snapback]389439[/snapback]

      isso tb não conta flavio.

      se fosse aspirado:

      • vacuo alto, succão garantida mesmo sendo desnecessária

      se for turbo:

      • vacuo na fase aspirada e pressão na fase turbo, da mesma forma q se tem na mufla, onde muita gente instala bico extra. e de toooda forma (como tb ja expliquei), o bico trabalha sob pressão alta e vence qualquer problema de fluxo, o bico cria o próprio fluxo na direção q ele é apontado.
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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #37

        o bico trabalha sob pressão alta e vence qualquer problema de fluxo, o bico cria o próprio fluxo na direção q ele é apontado.

        tudo bem ka, eu sei que o bico vai soltar um spray em direcao a entrada do carburador, pois ele trabalha com pressao interna… mais o local de onde ele ta soltando o splay nao tem direção de fluxo definida...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #38

          tudo bem ka, eu sei que o bico vai soltar um spray em direcao a entrada do carburador, pois ele trabalha com pressao interna… mais o local de onde ele ta soltando o splay nao tem direção de fluxo definida...

          [snapback]389458[/snapback]

          ixi, mais lenda heim flavio…

          tem direção sim de fluxo definida.

          1. pra frente = dutos

          2. pra frente = dutos sob sucção dos pistões

          3. pra frente = dutos sob influencia do fluxo pressurizado

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDRE RUAS
            escreveu em última edição por
            #39

            eu ja montei uma parati 2.0 turbo, nitro, 3e, com 1 bico auxiliar multi e ficava na flange do 3e, existe esta flange pronta e dificio de achar mas virava bem, isso tudo que falam e lenda, ali e um otimo lugar ou direto no cabeçote o de 2.0mi antigo que seria 4 bicos.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #40

              ixi, mais lenda heim flavio…

              tem direção sim de fluxo definida.

              1. pra frente = dutos

              2. pra frente = dutos sob sucção dos pistões

              3. pra frente = dutos sob influencia do fluxo pressurizado

              [snapback]389461[/snapback]

              ka, pra vc puxar de algum lugar, algo tem que ir para lá para ocupar o espaco… e nao vem nada de la de traz...

              akela área nao esta sob fluencia da succao dos pistoes, akela área nao esta sob influencia dos dutos...

              a unica coisa que acontece ali é a influencia da pressao claro... isso faz com que a coisa aconte?a...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #41

                eu ja montei uma parati 2.0 turbo, nitro, 3e, com 1 bico auxiliar multi e ficava na flange do 3e, existe esta flange pronta e dificio de achar mas virava bem,  isso tudo que falam e lenda, ali e um otimo lugar ou direto no cabeçote o de 2.0mi antigo que seria 4 bicos.

                [snapback]389462[/snapback]

                uai, q q isso tem haver com flange? claro que na flange tem tudo pra dar certo…

                e sobre bico no cabeçote, nem precisamos comentar que la é o melhor lugar existente...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  o q seria melhor, colocar o(s) suplementar(res) no cabeçote ou no coletor, no caso se monte com cabeçote de gol gti e coletor dos ap mi…. o q seria melhor pro turbo e mais economia na fase aspro...

                  montar os originais em qual linha??

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    se quizer ka eu tb tenho um coletor igualzinho a esse aki em casa

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #44

                      ka, pra vc puxar de algum lugar, algo tem que ir para lá para ocupar o espaco… e nao vem nada de la de traz...

                      akela área nao esta sob fluencia da succao dos pistoes, akela área nao esta sob influencia dos dutos...

                      a unica coisa que acontece ali é a influencia da pressao claro... isso faz com que a coisa aconte?a...

                      [snapback]389467[/snapback]

                      desculpa flavio, mas sua ideia sobre isso não procede, não é assim q funciona.

                      duvido q vc sequer tenha instalado um simples vacu?metro ali antes de falar essas coisas…

                      sabia que nos cht turbo se pega vacuo desse mesmo ponto até mesmo pro servo-freio? e vc ainda me diz q ali é ponto morto?? ...

                      por favor nem cite mais respostas minhas nesse tópico, pois ja falei tudo o q eu tinha q falar e não tenho mais nada a responder/acrescentar.

                      se vc não quer acreditar, azar...só espero q o dono do tópico não caia nessas lendas (mais uma né, depois daquela q vc disse q não se alivia voltante de motor turbo ) q te falaram...

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        desculpa flavio, mas sua ideia sobre isso não procede, não é assim q funciona.

                        duvido q vc sequer tenha instalado um simples vacu?metro ali antes de falar essas coisas…

                        sabia que nos cht turbo se pega vacuo desse mesmo ponto até mesmo pro servo-freio? e vc ainda me diz q ali é ponto morto?? ...

                        por favor nem cite mais respostas minhas nesse tópico, pois ja falei tudo o q eu tinha q falar e não tenho mais nada a responder/acrescentar.

                        se vc não quer acreditar, azar...só espero q o dono do tópico não caia nessas lendas (mais uma né, depois daquela q vc disse q não se alivia voltante de motor turbo ) q te falaram...

                        abraços

                        [snapback]389514[/snapback]

                        bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...

                        bom, o que ele quiz dizer eh que aquela area nao esta sob influencia do fluxo... e fluxo nao tem absolutamente nada a ver com pressao ou vacuo, claro que ali vai ter vacuo ou pressao, igual a perto do cabecote ou a qualquer outro ponto do circuito... so que ali nao vai ter a mesma turbulencia, movimento de ar... ou seja la o que sirva de exemplo...

                        eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala... vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...

                          bom, o que ele quiz dizer eh que aquela area nao esta sob influencia do fluxo... e fluxo nao tem absolutamente nada a ver com pressao ou vacuo, claro que ali vai ter vacuo ou pressao, igual a perto do cabecote ou a qualquer outro ponto do circuito... so que ali nao vai ter a mesma turbulencia, movimento de ar... ou seja la o que sirva de exemplo...

                          eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala... vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...

                          [snapback]389599[/snapback]

                          exatamente

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ANDRE RUAS
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            uai, q q isso tem haver com flange? claro que na flange tem tudo pra dar certo…

                            e sobre bico no cabeçote, nem precisamos comentar que la é o melhor lugar existente...

                            [snapback]389469[/snapback]

                            como nao tem nada a ver,ali claro que tem fluxo,voce mesmo disse tem vacuo,como tem pressao em tao nao e um canto morto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              bom, ja que o flavio nao pode mais citar vc nesse topico, cito eu… afinal forum serve exatamente pra isso ne é discutir, por em dia as ideias, lendo o que gosta e tambem o que nao gosta...

                              [snapback]389599[/snapback]

                              pedi pra não citar mais meus posts pq não iria mais insistir e nem pretendia voltar ao tópico.

                              não vou ficar dando soco em ponta de faca, ja falei como é q funciona, se a pessoa não quer aceitar e teimar, paciencia, não tenho obrigação ficar insistindo até mudar a cabeça das pessoas. falo o q sei e não o q imagino ou o q escuto falar. sorte de quem escuta e acredita.

                              eh claro que nao significa que nao vai funcionar, o flavio eh radical nesse ponto e escuta muito o que o povo la da injekta fala [snapback]389599[/snapback]

                              pois é, do jeito q ele falou parece que estou inventando historia, e se tem uma coisa que não preciso fazer é isso

                              falo e provo. me pague e eu monto e ponho pra andar e mostro o q estou falando. alias, nem preciso ir tão longe, basta vir até aqui e andar no carro q o andré montou e ainda citou como exemplo, e parece que de nada serviu…

                              … vai sim... mas seria muuuito melhor se o jato do bico extra estivesse no meio da turbulencia do fluxo e nao num canto morto ...

                              [snapback]389599[/snapback]

                              melhor quanto? 0,0001% 99%? vc mediu o ganho ou a perda de potência pra afirmar dessa forma q é muuuuito melhor ?

                              e canto morto ? caramba, ja expliquei e mostrei q ali:

                              • não é nada de canto morto, ja q tanto existe fluxo q até vacuo forte tem

                              • o bico injeta na direção do ar que passa vindo da borboleta, e com isso pouco importaria se tem ou não alto fluxo de ar no exato local

                              olha, de boa, se tem alguem aqui que preza pela veracidade e pela qualidade das informções aqui postadas, essa pessoa sou eu. passo o dia todo lendo post por post aqui do mecânica e colaborando em todo tipo de assunto possível.

                              sei do que é necessário e tb sei o q é preciosismo puramente catedr?tico e que não leva a ganho prático algum e somente a geração de mais problemas pro dono do carro que pretende executar alguma modificação. como essa.

                              e não quero ver os usuários do pp perderem tempo e gastando dinheiro por preciosismo q não rende resultados práticos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ANDRE RUAS
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                não vou ficar dando soco em ponta de faca, ja falei como é q funciona, se a pessoa não quer aceitar e teimar, paciencia, não tenho obrigação ficar insistindo até mudar a cabeça das pessoas. falo o q sei e não o q imagino ou o q escuto falar. sorte de quem escuta e acredita.

                                pois é, do jeito q ele falou parece que estou inventando historia, e se tem uma coisa que não preciso fazer é isso

                                falo e provo. me pague e eu monto e ponho pra andar e mostro o q estou falando. alias, nem preciso ir tão longe, basta vir até aqui e andar no carro q o andré montou e ainda citou como exemplo, e parece que de nada serviu…

                                melhor quanto? 0,0001% 99%? vc mediu o ganho ou a perda de potência pra afirmar dessa forma q é muuuuito melhor ?

                                e canto morto ? caramba, ja expliquei e mostrei q ali:

                                • não é nada de canto morto, ja q tanto existe fluxo q até vacuo forte tem

                                • o bico injeta na direção do ar que passa vindo da borboleta, e com isso pouco importaria se tem ou não alto fluxo de ar no exato local

                                olha, de boa, se tem alguem aqui que preza pela veracidade e pela qualidade das informções aqui postadas, essa pessoa sou eu. passo o dia todo lendo post por post aqui do mecânica e colaborando em todo tipo de assunto possível.

                                sei do que é necessário e tb sei o q é preciosismo puramente catedr?tico e que não leva a ganho prático algum e somente a geração de mais problemas pro dono do carro que pretende executar alguma modificação. como essa.

                                [snapback]389663[/snapback]

                                caio eu ja nao vou insistir mais,eu posso falar mecho com essas merda a anos, ta ai o caio que sabe disso….abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #50

                                  caio eu ja nao vou insistir mais,eu posso falar mecho com essas merda a anos, ta ai o caio que sabe disso….abraços

                                  [snapback]389672[/snapback]

                                  te peão desculpas andré, não foi pra se aborrecer q eu te convidei pra fzr parte do forum :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #51

                                    **tópico fechado, se o criador do mesmo tiver ainda alguma duvida sobre o assunto extensamente explanado por varios pontos de vista práticos e te?ricos, por favor me procure via mp para o re-abrimento do tpc.

                                    edit: o criador do tópico me procurou e avisou que ja tirou todas as dúvidas que tinha.**

                                    1 Resposta Última resposta

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