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Blower em 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    streit
    escreveu em última edição por
    #2

    num ap 1.8 começa a ficar interessante buscar um blower do tipo detroit 4.53. tem bastante por aí e não é caro.

    o problema fica por conta da instalação. é mais difácil de fazer caber dentro do cofre e vai precisar da correia.

    l?gico que se tudo isso puder ser contornado, é uma boa pedida.

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #3

      no site do andre (www.tuningbrasil.com.br) tem uma matéria de um passat com blower…

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Puma GTS
        escreveu em última edição por
        #4

        vou ler a respeito

        li que para motores acima do 1.6 podem ser usados compressores de cainhoes pequenos, inclusive achados em ferro velhos. procede?

        cofre acho que nao eh o problema jah que meu carro eh uma royale e tem bastante espaço

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        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #5

          vou ler a respeito

          li que para motores acima do 1.6 podem ser usados compressores de cainhoes pequenos, inclusive achados em ferro velhos. procede?

          cofre acho que nao eh o problema jah que meu carro eh uma royale e tem bastante espaço

          [snapback]403722[/snapback]

          exato, esse blower que le falei, 4.53 é de caminhão e vc encontra no mercado livre por +/- 500 reais. caro vai sair mandar fazer o eixo e as polias, mas conhecendo um bom torneiro já ajuda.

          qqr coisa estamos a

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #6

            4-53 fica bom … mas com uma relação de polias adequada , esse blower era usado em motores maiores ...

            abraços ...

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            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #7

              deve ficar :( já li uma materia de um fox(voyage) argentino com o 4.53 instalado no ap 2.0, vou dar um procurada…

              tenho uma revista aqui que uma mo?a, com a ajuda da blower company, colocou o compressor do fiesta num palio, com o supercharger funcionando desde baixas rotações deve ser divertido fazer um circuito ou serra do mar :o_o: com ele

              abra

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              • S Offline
                S Offline
                SGFrank
                escreveu em última edição por
                #8

                ? … fica filet.

                o vw corrado g60 saia de fábrica com sc.

                era monstrinho bem criado já de fábrica. só espero que vc não estaja preocupado com o consumo. sc bebe beeem mais que turbinado.

                ? tipo ... ligou o carro, ele tá lá ... pronto pra soprar a partir da marcha lenta do carro.

                outra coisa ... procure alguem que saiba o que tá fazendo pra isntalar. sc não é o mesmo precedimento pra instalar turbo. os néveis de pressão são completamente diferentes. tipo ... 1bar em um carro turbo não é o mesmo que 1bar em um com sc. seria bem menos sopro pra niveis de potencia iguais. só pra deixar claro e pros que não sabem.

                do mais, pra rodar na cidade ou circuito travado, subida de serra e pra quem gosta de acelerar de 0-200km rápido ... ou coisas do tipo ... é sem duvidas, a melhor pedida, sem contar que o barulho dele girando é um tsão.

                valeu.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  esse tb ficaria bom pra um 1.6 girador? (uns 180 cv)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

                    blower desloca uma quantidade de ar fixa por rotação, e isso é o que faz dar a pressão.

                    basta pegar o volume de ar que o blower desloca por volta e ver o quanto de ar o seu motor vai necessitar por volta, a partir dai vc tira a relação de polias e monta o seu blower. o problema é que ele possui as rotações aonde é mais ou menos eficiente, mas sabendo dimensionar tudo certinho fica uma beleza.

                    eu tinha um 4.53 mas ja vendi, agora tenho só um 6.71 que é grande demais pro meu v8, que dir? pra ap.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Puma GTS
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      entao, tornearia eu ateh consigo uma boa de um amigo meu com o qual estou vendo outras paradas.

                      consumo to ligado que vai aumentar, mas como dizem, cavalo que anda eh cavalo que bebe. e se sair meu trampo novo nao usarei mais o carro durante a semana

                      o problema eh achar alguem que entenda

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

                        falou tudo, o que muda é o rendimento do compressor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Puma GTS
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          consegui ver agora a materia…. :( demais o passat

                          mas serah que dah pra fazer sem o recorte no capo?

                          nao queria nada aparente, queria tudo muquiado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            só estão falando em pressão, mas não em volume de ar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              mas se a pressão fosse alta com pequeno volume de ar, a mesma ia cair quando chegasse ao coletor de admissão e o motor começasse a consumir o ar pressurizado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thiagosaveiro
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                cesar da blower company.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                                  abraços ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                                    abraços ...

                                    [snapback]404975[/snapback]

                                    da uma olhada aqui

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :(

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                                    • F Offline
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                                      #19

                                      valeu

                                      abraços …

                                      1 Resposta Última resposta

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