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Blower em 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #5

    vou ler a respeito

    li que para motores acima do 1.6 podem ser usados compressores de cainhoes pequenos, inclusive achados em ferro velhos. procede?

    cofre acho que nao eh o problema jah que meu carro eh uma royale e tem bastante espaço

    [snapback]403722[/snapback]

    exato, esse blower que le falei, 4.53 é de caminhão e vc encontra no mercado livre por +/- 500 reais. caro vai sair mandar fazer o eixo e as polias, mas conhecendo um bom torneiro já ajuda.

    qqr coisa estamos a

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #6

      4-53 fica bom … mas com uma relação de polias adequada , esse blower era usado em motores maiores ...

      abraços ...

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      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #7

        deve ficar :( já li uma materia de um fox(voyage) argentino com o 4.53 instalado no ap 2.0, vou dar um procurada…

        tenho uma revista aqui que uma mo?a, com a ajuda da blower company, colocou o compressor do fiesta num palio, com o supercharger funcionando desde baixas rotações deve ser divertido fazer um circuito ou serra do mar :o_o: com ele

        abra

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        • S Offline
          S Offline
          SGFrank
          escreveu em última edição por
          #8

          ? … fica filet.

          o vw corrado g60 saia de fábrica com sc.

          era monstrinho bem criado já de fábrica. só espero que vc não estaja preocupado com o consumo. sc bebe beeem mais que turbinado.

          ? tipo ... ligou o carro, ele tá lá ... pronto pra soprar a partir da marcha lenta do carro.

          outra coisa ... procure alguem que saiba o que tá fazendo pra isntalar. sc não é o mesmo precedimento pra instalar turbo. os néveis de pressão são completamente diferentes. tipo ... 1bar em um carro turbo não é o mesmo que 1bar em um com sc. seria bem menos sopro pra niveis de potencia iguais. só pra deixar claro e pros que não sabem.

          do mais, pra rodar na cidade ou circuito travado, subida de serra e pra quem gosta de acelerar de 0-200km rápido ... ou coisas do tipo ... é sem duvidas, a melhor pedida, sem contar que o barulho dele girando é um tsão.

          valeu.

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          • P Offline
            P Offline
            Paulo Marcelo
            escreveu em última edição por
            #9

            esse tb ficaria bom pra um 1.6 girador? (uns 180 cv)

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            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #10

              1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

              blower desloca uma quantidade de ar fixa por rotação, e isso é o que faz dar a pressão.

              basta pegar o volume de ar que o blower desloca por volta e ver o quanto de ar o seu motor vai necessitar por volta, a partir dai vc tira a relação de polias e monta o seu blower. o problema é que ele possui as rotações aonde é mais ou menos eficiente, mas sabendo dimensionar tudo certinho fica uma beleza.

              eu tinha um 4.53 mas ja vendi, agora tenho só um 6.71 que é grande demais pro meu v8, que dir? pra ap.

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              • P Offline
                P Offline
                Puma GTS
                escreveu em última edição por
                #11

                entao, tornearia eu ateh consigo uma boa de um amigo meu com o qual estou vendo outras paradas.

                consumo to ligado que vai aumentar, mas como dizem, cavalo que anda eh cavalo que bebe. e se sair meu trampo novo nao usarei mais o carro durante a semana

                o problema eh achar alguem que entenda

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

                  falou tudo, o que muda é o rendimento do compressor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Puma GTS
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    consegui ver agora a materia…. :( demais o passat

                    mas serah que dah pra fazer sem o recorte no capo?

                    nao queria nada aparente, queria tudo muquiado...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      só estão falando em pressão, mas não em volume de ar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        mas se a pressão fosse alta com pequeno volume de ar, a mesma ia cair quando chegasse ao coletor de admissão e o motor começasse a consumir o ar pressurizado.

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                        • T Offline
                          T Offline
                          thiagosaveiro
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          cesar da blower company.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                            abraços ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                              abraços ...

                              [snapback]404975[/snapback]

                              da uma olhada aqui

                              abracos

                              wagner luis

                              :(

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                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                valeu

                                abraços …

                                1 Resposta Última resposta

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