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Apenas 4 bicos x extra mais modulo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #9

    como seria a moda antiga??  faz o mapa, grava, testa… refaz o mapa aonde achar necessario, grava e testa?

    eu achei q dava pra conectar um laptop la na obd2, e a ie roubar os mapas dele, em tempo real... vai acertando tudo assim... por fim, qdo tudo pronto, q vai la e grava uma vez soh nela...

    [snapback]402660[/snapback]

    exato, como não dá pra emular vc faz a antiga…. altera aonde precisa, grava, bota aparelhos verifica e se precisar refaz onde for necessário e regrava até ficar bom... leva um tempinho maior pra acertar, ams fica bom (até uns 3 anos atrás ?ra ao unico jeito de se fazer)

    nopos esses sistemas hibridos vc num emula em tempo real, o que vc faz é um download do programa original, modifica e faz upload do remapeado...

    o que pode ser feito é vc usar uns bicos menores e o que faltar vc acerta no suplementar mesmo... montei um calibra assim...até 0,7bar ia nos bicos do carro retrabalhados...da? pra cima usava um suplementar... o dono gostou muito do resultado... tanto de consumo qto de potência e linearidade...

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #10

      parece então q a melhor saida seria os da linha abertos, mais extra com controlado mais um map positivo…

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #11

        parece então q a melhor saida seria os da linha abertos, mais extra com controlado mais um map positivo…

        [snapback]404076[/snapback]

        nossa, vc uniu tr?s soluções em uma

        bico arrombado, map positivo e gerenciador

        mas pior q bem pensado, funciona

        abração

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #12

          nossa, vc uniu tr?s soluções em uma

          bico arrombado, map positivo e gerenciador

          mas pior q bem pensado, funciona

          abração

          [snapback]404106[/snapback]

          :(

          fala vicente, to vivendo um dilema com isso, vamu ver o q se resolve hahaha

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #13

            qto mais dividida estiver coisa entre sistemas que são redundantes obvio que mais segurança vc tem… se vc tem bicos e map positivo e suplementar é obvio que é redundante... vc faria com apenas uma destas opções... mas se tem as duas em caso de falha tem por onde compensar e diminuir o risco de quebra... além de ter mais opção de acerto... como o luis falou acertar pra uma pressão ficar o do dia-a dia e qdo qusier brincar de final engorda um pouco, qdo quiser andar numa arrancada sobe pressão e acertar como quiser... no dia que for andar na rua, desliga suplementar ou volta a programação antiga..

            mas é algo que vc peria fazer numa boa apenas com 1 destes metodos

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #14

              qto mais dividida estiver coisa entre sistemas que são redundantes obvio que mais segurança vc tem… se vc tem bicos e map positivo e suplementar é obvio que é redundante... vc faria com apenas uma destas opções... mas se tem as duas em caso de falha tem por onde compensar e diminuir o risco de quebra... além de ter mais opção de acerto... como o luis falou acertar pra uma pressão ficar o do dia-a dia e qdo qusier brincar de final engorda um pouco, qdo quiser andar numa arrancada sobe pressão e acertar como quiser... no dia que for andar na rua, desliga  suplementar ou volta a programação antiga..

              mas é algo que vc peria fazer numa boa apenas com 1 destes metodos

              [snapback]404293[/snapback]

              capitei vossa mensagem amado mestre…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #15

                exato, como não dá pra emular vc faz a antiga…. altera aonde precisa, grava, bota aparelhos verifica e se precisar refaz onde for necessário e regrava até ficar bom… leva um tempinho maior pra acertar, ams fica bom (até uns 3 anos atrás ?ra ao unico jeito de se fazer)

                q aparelhos vc usa pra fazer o acerto ai na oficina??

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  q aparelhos vc usa pra fazer o acerto ai na oficina??

                  [snapback]406087[/snapback]

                  scanner pra ver ponto, massa de ar admitida, tempo de injeção, defeitos, etc. e multimetro (aferido, pra ter certeza de que 850mv de sonda são 850 e não 780 como alguns xing-ling hehehe) na sonda pra ler combustivel…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sergiobernardinetti
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ja tive o sistema de bico extra + módulo e hoje tenho apenas os 4 bicos aumentados e map positivo. estou muito satisfeito com o map positivo, ficou bem mais forte com bem menos pressao.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ja tive o sistema de bico extra + módulo e hoje tenho apenas os 4 bicos aumentados e map positivo. estou muito satisfeito com o map positivo, ficou bem mais forte com bem menos pressao.

                      [snapback]407064[/snapback]

                      q bicos vc uso???

                      o q será q da pra fazer com bicos de alta impendancia????

                      a linha original suporta ateh 4 bicos variando de 12 a 16 ohms, o q se pode fazer pra usar por exemplo bicos de 3 ohms???

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        uma caixa de conversão que a his monta…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sergiobernardinetti
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          q bicos vc uso???

                          o q será q da pra fazer com bicos de alta impendancia????

                          a linha original suporta ateh 4 bicos variando de 12 a 16 ohms, o q se pode fazer pra usar por exemplo bicos de 3 ohms???

                          abraço

                          [snapback]407145[/snapback]

                          eu usava 4 bicos de vectra b mais um bico suplementar de monza álcool 72lbs/h. hoje uso 4 bicos de astra flex aumentados.

                          como o over ja falou, pra usar bicos de baixa tem um conversor chamado peak & hold driver da his.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            e pra usar no dia a dia, será q num fica muita gastão o carro com os 4 bicos????

                            mesmo diminuindo o tempo de injeção, vc vai ter um certo limite neh,,

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              nopos… o certo é o certo nem rico nem pobre :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                vcs tao reclamando de boca cheia hein?

                                poe monoponto que vc fica com 2 bicos, 1 normal e outro extra e pronto :p

                                sueira a perte…

                                eu sempre penso em como seria original? bico extra? não né?

                                então map positovo e 4 bicos que alimente a alta sem melecar a baixa... seria show

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  vcs tao reclamando de boca cheia hein?

                                  poe monoponto que vc fica com 2 bicos, 1 normal e outro extra e pronto :p

                                  sueira a perte…

                                  eu sempre penso em como seria original? bico extra? não né?

                                  então map positovo e 4 bicos que alimente a alta sem melecar a baixa... seria show

                                  [snapback]407931[/snapback]

                                  a gente reconhece q 4 bicos comandados pela ie com map eh a melhor coisa… servião mais clean e eficiente...

                                  acontece q néis gosta de néis mesmo fica fu?ando na regulagem...engorda, emagrece, subi pressao, baixar.... pra mim pelo menos a gra?a ta ai...

                                  eu brincava de kart 2t, e akilo la era puro acerto de mistura...

                                  gosto disso

                                  e por essa forma de 4 bicos e map, eu precisaria ter todo eskema pra remapear... coisa q o jr disse la no outro topico q sai uma facada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    sergiobernardinetti
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    a gente reconhece q 4 bicos comandados pela ie com map eh a melhor coisa… servião mais clean e eficiente...

                                    acontece q néis gosta de néis mesmo fica fu?ando na regulagem...engorda, emagrece, subi pressao, baixar....  pra mim pelo menos a gra?a ta ai...

                                    eu brincava de kart 2t, e akilo la era puro acerto de mistura...

                                    gosto disso

                                    e por essa forma de 4 bicos e map, eu precisaria ter todo eskema pra remapear... coisa q o jr disse la no outro topico q sai uma facada

                                    [snapback]407938[/snapback]

                                    ? verdade.. tem a grande desvantagem de voce mesmo nao poder fu?ar né… perde um pouco da gra?a hehehe. mas que é a melhor solução, isso sem dúvida, tanto que se assim não fosse os carros turbo originais não usariam esse sistema.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      ? verdade.. tem a grande desvantagem de voce mesmo nao poder fu?ar né… perde um pouco da gra?a hehehe. mas que é a melhor solução, isso sem dúvida, tanto que se assim não fosse os carros turbo originais não usariam esse sistema.

                                      [snapback]408079[/snapback]

                                      este topico me interessa muito, mas 4 bicos não fica muito gast?o?

                                      eu acabei de comprar os 4 bicos de flex apenas pra subrir o alcool

                                      e nao gostaria ter que retrabalha-los, quero um carro de uso di?rio…

                                      eu lembro que a ecu nao foi desenvolvida pra um carro turbo,

                                      então manter original por apenas estar com 4 bicos nao é interessante

                                      pra mim, e eu tbm quero exatamente isso, regular a torto e a direita :p

                                      tenho alguns colegas aki que turbinaram com 4 bicos abertos com vaz?o

                                      de 75 a 90ml e o carro fica muito gordo em baixa e apenas gordo em alta

                                      o carro ta fazendo 4km/l que original fazia 10km/l na gasolina

                                      e sórgio, a maioria das pessoas que eu encontro tem feito exatamente o

                                      contrário, tirando 4 bicos beberrões e colocando um gerenciador

                                      e era esse o que eu estou montando e agora realmente eu nao sei mais

                                      de nada huehauhahaauhuah

                                      ah 4 bicos lavando pistão o carro fica realmente muito mais estupido :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        4 bicos arrombados + hpi é diferente de 4 bicos grandes + map positivo :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          4 bicos arrombados + hpi é diferente de 4 bicos grandes + map positivo  :p

                                          [snapback]408410[/snapback]

                                          realmente over, é bem diferente e muito mais seguro…

                                          falei com o sergio que me deu uma aula sobre o map positivo

                                          e creio que deva ser o mais proximo possivel de um turbo original

                                          mas o custo disso é auto e extremamente especializado,

                                          mas com resultados impressionantes :p

                                          1 Resposta Última resposta

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