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Junta de cabeçote… oval?

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  • S Offline
    S Offline
    sergiobernardinetti
    escreveu em última edição por
    #6

    ja li num livro uma vez que é assim mesmo. se nao me engano nem os pistoes sao um circulo e sim uma elipse (pela definicao)

    acho que nao tem nada de errado ai nao.

    [snapback]420711[/snapback]

    pois é, o meu mecanico tb bate o po que é assim

    liguei agora numa auto-peças de um amigo, ele diz q mediu que que é perfeitamente redondo sim… mas vê saber se ele mediu milimetricamente... afinal estamos falando de meio mil?metro... e agora?

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #7

      pois é, o meu mecanico tb bate o po que é assim

      liguei agora numa auto-peças de um amigo, ele diz q mediu que que é perfeitamente redondo sim… mas vê saber se ele mediu milimetricamente... afinal estamos falando de meio mil?metro... e agora?

      [snapback]420727[/snapback]

      sess?…

      qto vc já gastou na brincadeira do cocorsa? qto custa essa junta no balcão da concession?ria?

      tá com medo de arriscar todo o investimento compra uma junta nova na concessionaria e era isso...

      :hauhau:

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      • S Offline
        S Offline
        sergiobernardinetti
        escreveu em última edição por
        #8

        sess?…

        qto vc já gastou na brincadeira do cocorsa? qto custa essa junta no balcão da concession?ria?

        tá com medo de arriscar todo o investimento compra uma junta nova na concessionaria e era isso...

        :hauhau:

        [snapback]420729[/snapback]

        já gastei muito mais do que queria e mais ainda do que devia…

        custa uns 250 reais. mas vou pegar uma emprestada e levar la pro cara medir com o paquimetro digital pronto

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #9

          já gastei muito mais do que queria e mais ainda do que devia…

          custa uns 250 reais. mas vou pegar uma emprestada e levar la pro cara medir com o paquimetro digital pronto

          [snapback]420740[/snapback]

          caralho… não achei que era tão cara...

          arranja uma emprestada que é melhor mesmo...

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vinicius L
            escreveu em última edição por
            #10

            nossa… confirma esse preão ai hein ?

            aki em brasilia eu pago 82 em cada junta.

            e as minhas 2 viream com o mesmo defeito da tua.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Martin
              escreveu em última edição por
              #11

              ? assim mesmo cara

              nao vai inventar de mandar fazer redondo pq vai dar problema.

              pistoes nao sao um circulo perfeito, assim como cilindros tbm nao.

              motivo: dilatação térmica.

              aten?ao: pistoes e motores novos e originais sao assim.

              retificados nao. ai é feito redondo mesmo, e pistao de sobremedida tbm eh 100% redondo.

              pode pegar otra junta e conferir, é isso ai mesmo.

              abs..

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #12

                ele não usa pistões originais…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Martin
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  mas nao existe junta pra motor retificado e junta pra motor zero km.

                  o padrao usado eh o de motor zero km.

                  ? tudo a mesma coisa e nao faz a menor diferença.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    gente, isso da ate medo de ler se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                    serio, fiquei encaga?ado :-(

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Martin
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      gente, isso da ate medo de ler   se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                      serio, fiquei encaga?ado   :-(

                      [snapback]421034[/snapback]

                      querido, a diferença é milesimal…

                      beeeeeemmm menor que no caso da junta.

                      e eu falei ai em cima q na retifica eh feito um circulo perfeito e que os pistoes de sobremedida sao circulos perfeitos tbm. tanto é que a folga indicada pra sobremedida (retifica) é maior que a usada qdo o motor é montado na fabrica.

                      pow, vamo ler o topico e todas as respostas antes de postar neh...

                      abraçoo

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        gente, isso da ate medo de ler   se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                        serio, fiquei encaga?ado   :-(

                        [snapback]421034[/snapback]

                        as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo… :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo…  :hauhau:

                          [snapback]421128[/snapback]

                          u?, mas se a junta vai ficar ruim caso o cara deixe tudo redondo por igual, pq os pistões tambem não sofreriam caso a retifica fizesse a usinagem por igual nos cilindros tambem???

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            kct

                            o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

                            o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

                            alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

                            o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

                            falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho... na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

                            qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              sergiobernardinetti
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              caramba… ainda nao me convenci. to indo agora na concession?ria de paquémetro em mãos pra tirar a duvida de uma vez por todas

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                barata_cefet
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                kct

                                o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

                                o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

                                alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

                                o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

                                falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho...  na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

                                qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

                                [snapback]421479[/snapback]

                                vc esta cert?ssimo e completando: os pistão de sobre medida tambem são ovais e conicos

                                abraço,

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  agora pra complicar…

                                  quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

                                  83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    eu estou consultando um amigo q projeta pistao, depois eu posto os resultados….

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      agora pra complicar…

                                      quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

                                      83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

                                      [snapback]421801[/snapback]

                                      ? a medida da parte mais larga da peça flavio.

                                      estranho é q na literatura da vw (pelo q entendi), eles consideram a medida do centro do pistão.

                                      alias, as medidas dos pistões são feitas em tr?s pontos diferentes:

                                      • no topo

                                      • no meio

                                      • na saia

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        mas e no caso de pistões como os wiseco do sórgio, que são voltados para a performance? tb?m são ovais?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          se alguém aqui entendesse um pouquinho que seja de usinagem, saberia que a coisa mais difácil que existe para um torno ?, por incrável que pareça, usinar uma peça 100% paralela.

                                          quase impossível.

                                          1 Resposta Última resposta

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