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Junta de cabeçote… oval?

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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #7

    pois é, o meu mecanico tb bate o po que é assim

    liguei agora numa auto-peças de um amigo, ele diz q mediu que que é perfeitamente redondo sim… mas vê saber se ele mediu milimetricamente... afinal estamos falando de meio mil?metro... e agora?

    [snapback]420727[/snapback]

    sess?…

    qto vc já gastou na brincadeira do cocorsa? qto custa essa junta no balcão da concession?ria?

    tá com medo de arriscar todo o investimento compra uma junta nova na concessionaria e era isso...

    :hauhau:

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    • S Offline
      S Offline
      sergiobernardinetti
      escreveu em última edição por
      #8

      sess?…

      qto vc já gastou na brincadeira do cocorsa? qto custa essa junta no balcão da concession?ria?

      tá com medo de arriscar todo o investimento compra uma junta nova na concessionaria e era isso...

      :hauhau:

      [snapback]420729[/snapback]

      já gastei muito mais do que queria e mais ainda do que devia…

      custa uns 250 reais. mas vou pegar uma emprestada e levar la pro cara medir com o paquimetro digital pronto

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #9

        já gastei muito mais do que queria e mais ainda do que devia…

        custa uns 250 reais. mas vou pegar uma emprestada e levar la pro cara medir com o paquimetro digital pronto

        [snapback]420740[/snapback]

        caralho… não achei que era tão cara...

        arranja uma emprestada que é melhor mesmo...

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vinicius L
          escreveu em última edição por
          #10

          nossa… confirma esse preão ai hein ?

          aki em brasilia eu pago 82 em cada junta.

          e as minhas 2 viream com o mesmo defeito da tua.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Martin
            escreveu em última edição por
            #11

            ? assim mesmo cara

            nao vai inventar de mandar fazer redondo pq vai dar problema.

            pistoes nao sao um circulo perfeito, assim como cilindros tbm nao.

            motivo: dilatação térmica.

            aten?ao: pistoes e motores novos e originais sao assim.

            retificados nao. ai é feito redondo mesmo, e pistao de sobremedida tbm eh 100% redondo.

            pode pegar otra junta e conferir, é isso ai mesmo.

            abs..

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #12

              ele não usa pistões originais…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Martin
                escreveu em última edição por
                #13

                mas nao existe junta pra motor retificado e junta pra motor zero km.

                o padrao usado eh o de motor zero km.

                ? tudo a mesma coisa e nao faz a menor diferença.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  gente, isso da ate medo de ler se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                  serio, fiquei encaga?ado :-(

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Martin
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    gente, isso da ate medo de ler   se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                    serio, fiquei encaga?ado   :-(

                    [snapback]421034[/snapback]

                    querido, a diferença é milesimal…

                    beeeeeemmm menor que no caso da junta.

                    e eu falei ai em cima q na retifica eh feito um circulo perfeito e que os pistoes de sobremedida sao circulos perfeitos tbm. tanto é que a folga indicada pra sobremedida (retifica) é maior que a usada qdo o motor é montado na fabrica.

                    pow, vamo ler o topico e todas as respostas antes de postar neh...

                    abraçoo

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      gente, isso da ate medo de ler   se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                      serio, fiquei encaga?ado   :-(

                      [snapback]421034[/snapback]

                      as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo… :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo…  :hauhau:

                        [snapback]421128[/snapback]

                        u?, mas se a junta vai ficar ruim caso o cara deixe tudo redondo por igual, pq os pistões tambem não sofreriam caso a retifica fizesse a usinagem por igual nos cilindros tambem???

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          kct

                          o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

                          o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

                          alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

                          o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

                          falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho... na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

                          qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            sergiobernardinetti
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            caramba… ainda nao me convenci. to indo agora na concession?ria de paquémetro em mãos pra tirar a duvida de uma vez por todas

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              kct

                              o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

                              o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

                              alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

                              o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

                              falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho...  na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

                              qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

                              [snapback]421479[/snapback]

                              vc esta cert?ssimo e completando: os pistão de sobre medida tambem são ovais e conicos

                              abraço,

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                agora pra complicar…

                                quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

                                83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu estou consultando um amigo q projeta pistao, depois eu posto os resultados….

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    agora pra complicar…

                                    quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

                                    83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

                                    [snapback]421801[/snapback]

                                    ? a medida da parte mais larga da peça flavio.

                                    estranho é q na literatura da vw (pelo q entendi), eles consideram a medida do centro do pistão.

                                    alias, as medidas dos pistões são feitas em tr?s pontos diferentes:

                                    • no topo

                                    • no meio

                                    • na saia

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      mas e no caso de pistões como os wiseco do sórgio, que são voltados para a performance? tb?m são ovais?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        se alguém aqui entendesse um pouquinho que seja de usinagem, saberia que a coisa mais difácil que existe para um torno ?, por incrável que pareça, usinar uma peça 100% paralela.

                                        quase impossível.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          barata_cefet
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          se alguém aqui entendesse um pouquinho que seja de usinagem, saberia que a coisa mais difácil que existe para um torno ?, por incrável que pareça, usinar uma peça 100% paralela.

                                          quase impossível.

                                          [snapback]421825[/snapback]

                                          não estamos falando de erros de fabricação o primeiro diametro (na cabeça) é quase 0,4mm menor que o da saia, e a saia tem uma forma de elipse com aprox. 0,15mm (os valores eu não lembro muito bem, mas posso medir e passar se alguem quiser saber o valores corretos)

                                          isto não quer dizer que o pistão trabalha assim, ele é deixado nestas medidas justamente para quando em carga (temperatura + esfor?os que são diferentes em cada regi?o) possa ficar com seu formato mais próximo de um cilindro

                                          abraço,

                                          1 Resposta Última resposta

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