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Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #21

    reavivando o topic….

    td aki jah :hauhau: :hauhau: :hauhau: :ninja: :p

    agora é soh fechar o motor e dara partida hauhauha

    config:

    ap 1.8 gasolina 0,50

    kit monofluxo embaixo, coletor escape spa copia shirick, saida de escape 2,5 , escapamento de 3 .

    carburação 2e

    cabeçote std, comando zba, rebaixado 0,8 mm

    turbina apl 388 garrett

    pressão no po : 500 gramas

    pressão no booster: 1kg...

    agora vai... :d

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #22

      uia :hauhau:

      como ficou a taxa f?bio?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ernest
        escreveu em última edição por
        #23

        oi ka bele

        voce escreveu para usar molas pequenas de fiaté

        qual a dica ai para cabeçote de tucho hidraulico com molas mais fortes?

        abs

        ernest

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #24

          oi ka bele

          voce escreveu para usar molas pequenas de fiaté

          qual a dica ai para cabeçote de tucho hidraulico com molas mais fortes?

          abs

          ernest

          [snapback]431221[/snapback]

          isso mesmo ernest.

          qto a traquinar os tuchos hidr?ulicos, ainda não posso te informar na certeza pois nunca acompanhei de perto (vendo) esse esquema. sei q tem macetes inclusive de trabalho nos tuchos pro oleo ficar em maior quantidade la dentro a ponto de girar 8k (cabeçote de ap) sem ter problemas.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #25

            uia :hauhau:

            como ficou a taxa f?bio?

            [snapback]431170[/snapback]

            nao tenho os equipamentos aki pra cubicar :hauhau:

            mas de 9,5:1 nao passa…

            edit: esqueci de comentar, brunimento com pedra 400 e 6 de folga

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #26

              quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

              16 graus inicial de 30 final seria mto?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #27

                30? ta bom heim fabio. mesmo assim precisa estar bem alimentado e com velas grau 9 ou 10. se tiver assim, da pra usar esse ponto com até mais pressão.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

                  16 graus inicial de 30 final seria mto?

                  [snapback]434504[/snapback]

                  e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

                    não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      olha aproveitando o topico…

                      mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                      mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                      lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        olha aproveitando o topico…

                        mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                        mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                        lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                        [snapback]436004[/snapback]

                        que turbina tu usa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

                          [snapback]435967[/snapback]

                          o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

                          olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

                          lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do geito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #33

                            krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

                            não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

                            [snapback]435993[/snapback]

                            :ninja:

                            o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

                            olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

                            lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do jeito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

                            [snapback]436020[/snapback]

                            imagina então qdo vc chegar no nivel de acerto q tinha no aspro :glare:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LoartVeiguer
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

                              uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

                              a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

                              o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

                              o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

                              ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

                              se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

                              [snapback]416131[/snapback]

                              ka, qto seria o ideal girar pra vir a cavalaria forte ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                                  [snapback]436456[/snapback]

                                  1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                                  2? estagio tá com 240

                                  econostato: original bem curtinho...

                                  tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                                  mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                                    2? estagio tá com 240

                                    econostato: original bem curtinho...

                                    tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                                    mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                                    [snapback]436551[/snapback]

                                    engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      fsobral86
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                                      2? estagio tá com 240

                                      econostato: original bem curtinho...

                                      tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                                      mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

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                                      to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                                      engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                                      [snapback]436621[/snapback]

                                      manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                                        manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                                        [snapback]436687[/snapback]

                                        as canetas dos brosol são uma zona mesmo…

                                        tem x110 que tem um calo no po, o alcool passa por dentro da caneta e sai nos furinhos logo apos o calo. tem x110 que não tem o calo, o alcool nao passa por dentro dela.

                                        pelo que pude perceber, a letra indica o desenho da caneta, qtidade de furos e tal

                                        o numero, indica o tamanho do corretor de ar que vem acoplada a ela.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          os 2e/3e me desanimam de mexer na caneta deles… mais facil matar um dragão... saudades do tldz q era tudo aparafusado.

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