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Filtro de ar

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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #5

    alguem modelo especifico pessoal? ou qualquer un destas marcasó os comercializados pela spa alguem sabe a marca?

    sobre a tomada de ar, pra andar na minha cidade e tambein no asfalto eu usaria, mais quando for pegar uma estrada de terra ou algo assim(coisa que acontce 2 vez por ano heh) eu tiro ela

    até gostei da ideia de pegar ar de dentro do carro seria funcional mesmo? hehe

    [snapback]443138[/snapback]

    pelo volume de ar tragado (nao parece, mas o motor puxa mto, mas mto ar), pelo barulho que vai fazer e pelo fato de vc ter q rodar sempre com os vidros abertos (carro de rally nao tem vidro e sim uma tela na porta), nao seria mto funcional nao.. :p

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #6

      até gostei da ideia de pegar ar de dentro do carro seria funcional mesmo? hehe

      [snapback]443138[/snapback]

      opa ainda mais se vc tiver com o ar condicionado ligado :p

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #7

        opa ainda mais se vc tiver com o ar condicionado ligado   :p

        [snapback]443370[/snapback]

        exatamente o q ia sugerir…...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #8

          alguns filtros tem um oleo na malha pra filtrar ainda mais… a s10 2.5 k16 tinha...acho que é um sachet que vc compra e coloca...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #9

            pessoalmente eu procuraria um k&n pra sua caixa do filtro origes…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #10

              ae pessoal, valew pelas dicas sobre sugar o ar de dentro do carro não dá pois a mistura iria ficar rica devido ao nivel de alcool que se encontra la dentro hehe

              vou pegar un k&n e fabricar uma caixa bem no caprixo pegando ar de frente e quando for fazer un rally tiro o duto e deixo pegando ar de dentro do cofre mesmo. falando nisso, como o ar vai entrar mais frio e menos denso a mistura vai dar uma leve enriquecida certo????

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #11

                outra coisa, aonde vcs recomenda comprar un k&n e qual a faixa de preço?? un modelo bem grande

                ah, tambein não adianta comprar aqueles igual ao original porem de alta vaz?o, devido a que não tenho mais lugar pra colocar a caixa de fitro, pois vou usar uma .50 com pulsativo no farol.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Martin
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ae pessoal, valew pelas dicas sobre sugar o ar de dentro do carro não dá pois a mistura iria ficar rica devido ao nivel de alcool que se encontra la dentro hehe

                  vou pegar un k&n e fabricar uma caixa bem no caprixo pegando ar de frente e quando for fazer un rally tiro o duto e deixo pegando ar de dentro do cofre mesmo. falando nisso, como o ar vai entrar mais frio e menos denso a mistura vai dar uma leve enriquecida certo????

                  [snapback]443584[/snapback]

                  se o carro for carburado, sim.

                  mas na verdade vai emporecer, pq vc vai ter mais ar pra mesma quantidade de combustivel.

                  se for com inje?ao, nao.

                  a injeção le a temperatura do ar (sensor iat) e corrige ponto e tempo de inje?ao em fun?ao dela.

                  abs..

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    se o carro for carburado, sim.

                    mas na verdade vai emporecer, pq vc vai ter mais ar pra mesma quantidade de combustivel.

                    se for com inje?ao, nao.

                    a injeção le a temperatura do ar (sensor iat) e corrige ponto e tempo de inje?ao em fun?ao dela.

                    abs..

                    martin

                    [snapback]443592[/snapback]

                    eu pensei que era ao contrario, pelo ar ser quente ele seria menos denso e teria q mandar menos combustivel pra manter a mesma relação, mais tudo bem, é injetado mi gol 1.8

                    vlw tem ideia do preão do k&n e dica de onde comprar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      a injecao corrige e geralmente qnt mais frio + combustivel e + ponto

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Martin
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu pensei que era ao contrario, pelo ar ser quente ele seria menos denso e teria q mandar menos combustivel pra manter a mesma relação, mais tudo bem, é injetado mi  gol 1.8

                        vlw tem ideia do preão do k&n e dica de onde comprar?

                        [snapback]443593[/snapback]

                        dica de algum lugar especifico nao tenho nao :teteto:

                        mas olhe em tudo quanto é loja de tuningue e prepara?ao que eles tem.

                        spa turbo nao sei se vende filtro k&n, green etcc.. axo que soh tem os genericos la, mas nao tenho ctz.

                        pra essas coisas a full power é otima :hauhau:

                        alias eu uso um filtro conico generico no gtb.. saiu por 140 conto (eh grande hehehehe)..

                        faz um ronco legal e praticamente nao restringe..

                        mas nao sei se filtra mto nao.. de qq forma, o carro nao anda fora do asfalto :hauhau:

                        abs..

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          dica de algum lugar especifico nao tenho nao  :teteto:

                          mas olhe em tudo quanto é loja de tuningue e prepara?ao que eles tem.

                          spa turbo nao sei se vende filtro k&n, green etcc.. axo que soh tem os genericos la, mas nao tenho ctz.

                          pra essas coisas a full power é otima  :hauhau:

                          alias eu uso um filtro conico generico no gtb.. saiu por 140 conto (eh grande hehehehe)..

                          faz um ronco legal e praticamente nao restringe..

                          mas nao sei se filtra mto nao.. de qq forma, o carro nao anda fora do asfalto  :hauhau:

                          abs..

                          martin

                          [snapback]443603[/snapback]

                          blz cara vou dar uma procurada, eu tambein não ando fora do asfalto, raramente, 2 vez por ano quando tem encontro numa cidade q é estrada de terra heeh. mais até no asfalto tem uma poeirinha, sabe aquela poeirinha de quando os caminhões sain da estrada de terra e sobe no asfalto.

                          será que un intercooler de s-10 a diesel disminuiria bastante a tamp do ar usando uma .50 e o ic na frente do carro. pensei en fazer com uma colmeia de scania, mais não tem lugar, e si fazer pequeno dá no mesmo que usar o da s-10 que tem ums 50cm de largura e uns 20cm de altura

                          1 Resposta Última resposta
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            banhar o filtro em óleo de cambio ajuda…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              banhar o filtro em óleo de cambio ajuda…

                              [snapback]443616[/snapback]

                              opa, gostei da info qual quer oleo felipe? e pra banhar, qual seria o procedimento? meter dentro do galão :teteto: ou colocar dentro daquelas garafinhas que esguichan que nem os pivete usa pra lavar vidro na rua

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                passa com pincel…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #20

                                  passa com pincel…

                                  [snapback]443624[/snapback]

                                  e o filtro qual tem q será o k&n mesmo ou tem q ser un que ja é projetado pra banhar a oleo?

                                  e depois de un tempo? troca o filtro ou lava ele e passa oleo denovo e pau na mula

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #21

                                    olha…

                                    não precisa ser filtro especial, mas ja que vai gastar, gasta com coisa boa.

                                    elemento lavṍvel e bala...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #22

                                      olha…

                                      não precisa ser filtro especial, mas ja que vai gastar, gasta com coisa boa.

                                      elemento lavṍvel e bala...

                                      [snapback]443632[/snapback]

                                      blz cara vou procurar un bom vlw

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        como vc pega tanta sujeira de frente por aí e tá querendo fazer um cai pra captar ar externo, além do filtro na caixa, coloca no bocal do cano de captação extrena algo que possa fazer o papel de filtro pra aliviar o sofrimento do seu filtro esportivo..

                                        no meu eu fiz uma gambi que funciona bem..

                                        tela de peneira de nylon e meia-cal

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #24

                                          se vc pesna em um dia usar coletor pulsativo no farol… esque?a :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

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