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Filtro de ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
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    #10

    ae pessoal, valew pelas dicas sobre sugar o ar de dentro do carro não dá pois a mistura iria ficar rica devido ao nivel de alcool que se encontra la dentro hehe

    vou pegar un k&n e fabricar uma caixa bem no caprixo pegando ar de frente e quando for fazer un rally tiro o duto e deixo pegando ar de dentro do cofre mesmo. falando nisso, como o ar vai entrar mais frio e menos denso a mistura vai dar uma leve enriquecida certo????

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      marcioap
      escreveu em última edição por
      #11

      outra coisa, aonde vcs recomenda comprar un k&n e qual a faixa de preço?? un modelo bem grande

      ah, tambein não adianta comprar aqueles igual ao original porem de alta vaz?o, devido a que não tenho mais lugar pra colocar a caixa de fitro, pois vou usar uma .50 com pulsativo no farol.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #12

        ae pessoal, valew pelas dicas sobre sugar o ar de dentro do carro não dá pois a mistura iria ficar rica devido ao nivel de alcool que se encontra la dentro hehe

        vou pegar un k&n e fabricar uma caixa bem no caprixo pegando ar de frente e quando for fazer un rally tiro o duto e deixo pegando ar de dentro do cofre mesmo. falando nisso, como o ar vai entrar mais frio e menos denso a mistura vai dar uma leve enriquecida certo????

        [snapback]443584[/snapback]

        se o carro for carburado, sim.

        mas na verdade vai emporecer, pq vc vai ter mais ar pra mesma quantidade de combustivel.

        se for com inje?ao, nao.

        a injeção le a temperatura do ar (sensor iat) e corrige ponto e tempo de inje?ao em fun?ao dela.

        abs..

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #13

          se o carro for carburado, sim.

          mas na verdade vai emporecer, pq vc vai ter mais ar pra mesma quantidade de combustivel.

          se for com inje?ao, nao.

          a injeção le a temperatura do ar (sensor iat) e corrige ponto e tempo de inje?ao em fun?ao dela.

          abs..

          martin

          [snapback]443592[/snapback]

          eu pensei que era ao contrario, pelo ar ser quente ele seria menos denso e teria q mandar menos combustivel pra manter a mesma relação, mais tudo bem, é injetado mi gol 1.8

          vlw tem ideia do preão do k&n e dica de onde comprar?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #14

            a injecao corrige e geralmente qnt mais frio + combustivel e + ponto

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Martin
              escreveu em última edição por
              #15

              eu pensei que era ao contrario, pelo ar ser quente ele seria menos denso e teria q mandar menos combustivel pra manter a mesma relação, mais tudo bem, é injetado mi  gol 1.8

              vlw tem ideia do preão do k&n e dica de onde comprar?

              [snapback]443593[/snapback]

              dica de algum lugar especifico nao tenho nao :teteto:

              mas olhe em tudo quanto é loja de tuningue e prepara?ao que eles tem.

              spa turbo nao sei se vende filtro k&n, green etcc.. axo que soh tem os genericos la, mas nao tenho ctz.

              pra essas coisas a full power é otima :hauhau:

              alias eu uso um filtro conico generico no gtb.. saiu por 140 conto (eh grande hehehehe)..

              faz um ronco legal e praticamente nao restringe..

              mas nao sei se filtra mto nao.. de qq forma, o carro nao anda fora do asfalto :hauhau:

              abs..

              martin

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              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #16

                dica de algum lugar especifico nao tenho nao  :teteto:

                mas olhe em tudo quanto é loja de tuningue e prepara?ao que eles tem.

                spa turbo nao sei se vende filtro k&n, green etcc.. axo que soh tem os genericos la, mas nao tenho ctz.

                pra essas coisas a full power é otima  :hauhau:

                alias eu uso um filtro conico generico no gtb.. saiu por 140 conto (eh grande hehehehe)..

                faz um ronco legal e praticamente nao restringe..

                mas nao sei se filtra mto nao.. de qq forma, o carro nao anda fora do asfalto  :hauhau:

                abs..

                martin

                [snapback]443603[/snapback]

                blz cara vou dar uma procurada, eu tambein não ando fora do asfalto, raramente, 2 vez por ano quando tem encontro numa cidade q é estrada de terra heeh. mais até no asfalto tem uma poeirinha, sabe aquela poeirinha de quando os caminhões sain da estrada de terra e sobe no asfalto.

                será que un intercooler de s-10 a diesel disminuiria bastante a tamp do ar usando uma .50 e o ic na frente do carro. pensei en fazer com uma colmeia de scania, mais não tem lugar, e si fazer pequeno dá no mesmo que usar o da s-10 que tem ums 50cm de largura e uns 20cm de altura

                1 Resposta Última resposta
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  banhar o filtro em óleo de cambio ajuda…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    banhar o filtro em óleo de cambio ajuda…

                    [snapback]443616[/snapback]

                    opa, gostei da info qual quer oleo felipe? e pra banhar, qual seria o procedimento? meter dentro do galão :teteto: ou colocar dentro daquelas garafinhas que esguichan que nem os pivete usa pra lavar vidro na rua

                    1 Resposta Última resposta
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      passa com pincel…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        passa com pincel…

                        [snapback]443624[/snapback]

                        e o filtro qual tem q será o k&n mesmo ou tem q ser un que ja é projetado pra banhar a oleo?

                        e depois de un tempo? troca o filtro ou lava ele e passa oleo denovo e pau na mula

                        1 Resposta Última resposta
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          olha…

                          não precisa ser filtro especial, mas ja que vai gastar, gasta com coisa boa.

                          elemento lavṍvel e bala...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            olha…

                            não precisa ser filtro especial, mas ja que vai gastar, gasta com coisa boa.

                            elemento lavṍvel e bala...

                            [snapback]443632[/snapback]

                            blz cara vou procurar un bom vlw

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              como vc pega tanta sujeira de frente por aí e tá querendo fazer um cai pra captar ar externo, além do filtro na caixa, coloca no bocal do cano de captação extrena algo que possa fazer o papel de filtro pra aliviar o sofrimento do seu filtro esportivo..

                              no meu eu fiz uma gambi que funciona bem..

                              tela de peneira de nylon e meia-cal

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                se vc pesna em um dia usar coletor pulsativo no farol… esque?a :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  se vc pesna em um dia usar coletor pulsativo no farol… esque?a :teteto:

                                  [snapback]443866[/snapback]

                                  hehe, bem por isso que falei que não posso usar a caixa original o filtro vai ficar la do outro lado dentro de uma caixa de acrilico e uma tomada de ar na frente usando uma meia cal?a femenina pra atacar parte dos fenomenos prejudicial ao meu motor

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    acho que a ancona é representante do k&n, mas achei preão bom na raceforce em sp.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
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                                      #27

                                      ja to cotando en algun lugares hehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #28

                                        marcio, vi uma vez um flu?do próprio pra isso, se não me engano da k&n…

                                        mas não precisa, pq eles enfiam a faca... vai no oleo de cambio mesmo...

                                        da uma fu?ada aki nos classificados do forum, tem filtro bom lá q eu ja vi...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #29

                                          meu deus….......óleo de cambio no filtro........cada uma.

                                          compra um filtro bom, lavṍvel e pronto dura uma vida inteira

                                          o kit de detergente pra lavagem + óleo filtrante da k&n tava uns rs 80,00 ano passado.

                                          custo benefício ?timo

                                          1 Resposta Última resposta

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