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Cambio dos aps

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    Visitante
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    #3

    nem sei quantos cambios e bolachões ja se foram. e olha q nunca fui de usar muita pressão.

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      ***Finado***
      escreveu em última edição por
      #4

      nem sei quantos cambios e bolachões ja se foram. e olha q nunca fui de usar muita pressão.

      [snapback]444685[/snapback]

      cupim :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Frighetto
        escreveu em última edição por
        #5

        ja carequei uma engrenagem de segunda em um ap 1.6 aspro light :hauhau:

        aprendi que cantadinha de 2? no tranco nunca mais :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
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          #6

          cupim  :teteto:

          [snapback]444689[/snapback]

          não necessariamente…

          acerto + chão mesmo :hauhau:

          potência q quebra. :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            não necessariamente…

            acerto + chão mesmo? :hauhau:

            potência q quebra.? :hauhau:

            [snapback]444697[/snapback]

            bem por ai mesmo.

            cupim? :teteto:

            [snapback]444689[/snapback]

            todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #8

              eu até agora só quebrei uma homocinetica, o que quebrou nela foi aquele eixo estriado que entra dentro do cubo/disco etc. desepou bem no po .

              sai de 2? e o carro lixou muito pois a suspenção ta uma merda, ai quando meti terceira e soltei a embrege e pisei no fundo de volta quebrou.

              isso com 0,8~0,9bar de presão… embreagen de 1200lbs e disco de 6 pastilhas ff.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
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                shimi
                escreveu em última edição por
                #9

                não necessariamente…

                acerto + chão mesmo  :teteto:

                potência q quebra.  :hauhau:

                [snapback]444697[/snapback]

                ou ondulações na pista, hahaha

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  ***Finado***
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  não necessariamente…

                  acerto + chão mesmo  :hauhau:

                  potência q quebra.  :hauhau:

                  [snapback]444697[/snapback]

                  meu 1? câmbio foi assim também, podemos dizer que foi por causa da força de motor …

                  sa? parado de 1?, espetei 2?, tirei o po da embreagem 2s depois gl? gl? gl? gl? gl?, e tome giro nos 7 pau e shift no olho

                  :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    bem por ai mesmo.

                    todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.

                    [snapback]444702[/snapback]

                    nessas retomadas também usava pressão de 0,5-0,8??

                    e bolação quebra com tanta frequência assim ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu até agora só quebrei uma homocinetica, o que quebrou nela foi aquele eixo estriado que entra dentro do cubo/disco etc. desepou bem no po .

                      sai de 2? e o carro lixou muito pois a suspenção ta uma merda, ai quando meti terceira e soltei a embrege e pisei no fundo de volta quebrou.

                      isso com 0,8~0,9bar de presão… embreagen de 1200lbs e disco de 6 pastilhas ff.

                      [snapback]444729[/snapback]

                      quebrei a 3? marcha do carro do meu pai tentando cantar pneu de 3? …

                      isso pq era um gol bola, gli 1.8 original, tava indo buscar mão em plena manhã ... cheguei em casa com o carro quebrado ...

                      quase fui morto quando dei a not?cia ... :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        quebrei a 3? marcha do carro do meu pai tentando cantar pneu de 3? …

                        isso pq era um gol bola, gli 1.8 original, tava indo buscar mão em plena manhã ... cheguei em casa com o carro quebrado ...

                        quase fui morto quando dei a not?cia ...  :hauhau:

                        [snapback]444751[/snapback]

                        a intenção minha não era patinar e sim arrancar, mais o carro não me obedeceu. :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stry_mh2o
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          jah quebrei 2? marcha com 1,4kg e sabado passado quebrei minha terceira feita com 1,9kg mas com o motor forjado e cabeçote .50 e o escambau, alizo a engrenagem menor e quebrou pedacinhos de 1? e 2? no eixo, montei quebradinho mesmo hj vou colocar no carro, pois vou copiar umas engrenagens sapinho aqui na usinagem mas com outro material e outra tempera q concerteza vai ficar mais inquebravel q a do sapinho e concerteza oq mais gostei do valor q vou gastar em torno de r$ 1000,00 se der certo vou comercializar o eixo e as engrenagens depois posto resultados

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            ***Finado***
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            jah quebrei 2? marcha com 1,4kg e sabado passado quebrei minha terceira feita com 1,9kg mas com o motor forjado e cabeçote .50 e o escambau, alizo a engrenagem menor e quebrou pedacinhos de 1? e 2? no eixo, montei quebradinho mesmo hj vou colocar no carro, pois vou copiar umas engrenagens sapinho aqui na usinagem mas com outro material e outra tempera q concerteza vai ficar mais inquebravel q a do sapinho e concerteza oq mais gostei do valor q vou gastar em torno de r$ 1000,00 se der certo vou comercializar o eixo e as engrenagens depois posto resultados

                            [snapback]444778[/snapback]

                            posso ser o cobaia ????

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              posso ser o cobaia ????

                              [snapback]444782[/snapback]

                              opa, tem un companheiro então, me disponho tambein

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                apenas reiterando o q o pessoal disse, naum é pressão q quebra, e sim potência…

                                o meu quebrei indo pra um cliente, fui e voltei com a engrenagem da terceira passeando dentro da caixa de câmbio :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  #18

                                  bem por ai mesmo.

                                  todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.[snapback]444702[/snapback]

                                  nessas retomadas também usava pressão de 0,5-0,8??

                                  e bolação quebra com tanta frequência assim ???

                                  [snapback]444750[/snapback]

                                  0,5/0,8 = pressão constante, pra sair do zero e por segunda controlando melhor.

                                  nas retomadas a pressão era um pouco maior, mas não muito.

                                  transmissão é algo que vc só sabe é que vai quebrar algum componente dela.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    quebrei a 2a do meu pvg com 2.2kg num ap1.6.

                                    sa? devagar de 1a, coloquei 2a e pisei, cortou coloquei 3a andei um pouco e parei no sinal. aí que escutei a barulhera :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      apenas reiterando o q o pessoal disse, naum é pressão q quebra, e sim potência…

                                      o meu quebrei indo pra um cliente, fui e voltei com a engrenagem da terceira passeando dentro da caixa de câmbio :teteto:

                                      [snapback]444840[/snapback]

                                      com cteza… perguntei de pressão considerando um nivel de acerto razoavelmente bom...

                                      não pensando nos lixo q andam com 2 kilão td std e nao quebra... ai qm salva td é o mal acerto...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        com cteza… perguntei de pressão considerando um nivel de acerto razoavelmente bom...

                                        não pensando nos lixo q andam com 2 kilão td std e nao quebra... ai qm salva td é o mal acerto...

                                        [snapback]444912[/snapback]

                                        além dos quiesitos potência e acerto existem as exceções, q são os moedores de ferro natos :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          quebrei cambio saindo parado de segunda marcha (quebrou ela), com 0,7kg. estava num lugar totalmente plano e asfalto liso…

                                          1 Resposta Última resposta

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