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Cambio dos aps

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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #8

    eu até agora só quebrei uma homocinetica, o que quebrou nela foi aquele eixo estriado que entra dentro do cubo/disco etc. desepou bem no po .

    sai de 2? e o carro lixou muito pois a suspenção ta uma merda, ai quando meti terceira e soltei a embrege e pisei no fundo de volta quebrou.

    isso com 0,8~0,9bar de presão… embreagen de 1200lbs e disco de 6 pastilhas ff.

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      shimi
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      #9

      não necessariamente…

      acerto + chão mesmo  :teteto:

      potência q quebra.  :hauhau:

      [snapback]444697[/snapback]

      ou ondulações na pista, hahaha

      1 Resposta Última resposta
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        ***Finado***
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        #10

        não necessariamente…

        acerto + chão mesmo  :hauhau:

        potência q quebra.  :hauhau:

        [snapback]444697[/snapback]

        meu 1? câmbio foi assim também, podemos dizer que foi por causa da força de motor …

        sa? parado de 1?, espetei 2?, tirei o po da embreagem 2s depois gl? gl? gl? gl? gl?, e tome giro nos 7 pau e shift no olho

        :teteto:

        1 Resposta Última resposta
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          ***Finado***
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          #11

          bem por ai mesmo.

          todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.

          [snapback]444702[/snapback]

          nessas retomadas também usava pressão de 0,5-0,8??

          e bolação quebra com tanta frequência assim ???

          1 Resposta Última resposta
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            ***Finado***
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            #12

            eu até agora só quebrei uma homocinetica, o que quebrou nela foi aquele eixo estriado que entra dentro do cubo/disco etc. desepou bem no po .

            sai de 2? e o carro lixou muito pois a suspenção ta uma merda, ai quando meti terceira e soltei a embrege e pisei no fundo de volta quebrou.

            isso com 0,8~0,9bar de presão… embreagen de 1200lbs e disco de 6 pastilhas ff.

            [snapback]444729[/snapback]

            quebrei a 3? marcha do carro do meu pai tentando cantar pneu de 3? …

            isso pq era um gol bola, gli 1.8 original, tava indo buscar mão em plena manhã ... cheguei em casa com o carro quebrado ...

            quase fui morto quando dei a not?cia ... :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #13

              quebrei a 3? marcha do carro do meu pai tentando cantar pneu de 3? …

              isso pq era um gol bola, gli 1.8 original, tava indo buscar mão em plena manhã ... cheguei em casa com o carro quebrado ...

              quase fui morto quando dei a not?cia ...  :hauhau:

              [snapback]444751[/snapback]

              a intenção minha não era patinar e sim arrancar, mais o carro não me obedeceu. :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
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                stry_mh2o
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                #14

                jah quebrei 2? marcha com 1,4kg e sabado passado quebrei minha terceira feita com 1,9kg mas com o motor forjado e cabeçote .50 e o escambau, alizo a engrenagem menor e quebrou pedacinhos de 1? e 2? no eixo, montei quebradinho mesmo hj vou colocar no carro, pois vou copiar umas engrenagens sapinho aqui na usinagem mas com outro material e outra tempera q concerteza vai ficar mais inquebravel q a do sapinho e concerteza oq mais gostei do valor q vou gastar em torno de r$ 1000,00 se der certo vou comercializar o eixo e as engrenagens depois posto resultados

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  ***Finado***
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  jah quebrei 2? marcha com 1,4kg e sabado passado quebrei minha terceira feita com 1,9kg mas com o motor forjado e cabeçote .50 e o escambau, alizo a engrenagem menor e quebrou pedacinhos de 1? e 2? no eixo, montei quebradinho mesmo hj vou colocar no carro, pois vou copiar umas engrenagens sapinho aqui na usinagem mas com outro material e outra tempera q concerteza vai ficar mais inquebravel q a do sapinho e concerteza oq mais gostei do valor q vou gastar em torno de r$ 1000,00 se der certo vou comercializar o eixo e as engrenagens depois posto resultados

                  [snapback]444778[/snapback]

                  posso ser o cobaia ????

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    posso ser o cobaia ????

                    [snapback]444782[/snapback]

                    opa, tem un companheiro então, me disponho tambein

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      apenas reiterando o q o pessoal disse, naum é pressão q quebra, e sim potência…

                      o meu quebrei indo pra um cliente, fui e voltei com a engrenagem da terceira passeando dentro da caixa de câmbio :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        bem por ai mesmo.

                        todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.[snapback]444702[/snapback]

                        nessas retomadas também usava pressão de 0,5-0,8??

                        e bolação quebra com tanta frequência assim ???

                        [snapback]444750[/snapback]

                        0,5/0,8 = pressão constante, pra sair do zero e por segunda controlando melhor.

                        nas retomadas a pressão era um pouco maior, mas não muito.

                        transmissão é algo que vc só sabe é que vai quebrar algum componente dela.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          quebrei a 2a do meu pvg com 2.2kg num ap1.6.

                          sa? devagar de 1a, coloquei 2a e pisei, cortou coloquei 3a andei um pouco e parei no sinal. aí que escutei a barulhera :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            apenas reiterando o q o pessoal disse, naum é pressão q quebra, e sim potência…

                            o meu quebrei indo pra um cliente, fui e voltei com a engrenagem da terceira passeando dentro da caixa de câmbio :teteto:

                            [snapback]444840[/snapback]

                            com cteza… perguntei de pressão considerando um nivel de acerto razoavelmente bom...

                            não pensando nos lixo q andam com 2 kilão td std e nao quebra... ai qm salva td é o mal acerto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              com cteza… perguntei de pressão considerando um nivel de acerto razoavelmente bom...

                              não pensando nos lixo q andam com 2 kilão td std e nao quebra... ai qm salva td é o mal acerto...

                              [snapback]444912[/snapback]

                              além dos quiesitos potência e acerto existem as exceções, q são os moedores de ferro natos :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Dela Marta
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                quebrei cambio saindo parado de segunda marcha (quebrou ela), com 0,7kg. estava num lugar totalmente plano e asfalto liso…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gts turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  teve uma época que quebrei tantos cambios que cheguei a desmontar o carro, mas naum aguentei andar com ele original, e montei tudo de volta, hoje em dia só acelero de 3 e na quarta é que dou o booster.

                                  mas caixa e homocin?tica foram pra mais de 10.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    nunca quebrei o cambio (pv), mesmo sendo original.

                                    e ja cheguei a usar 3bar no carro.

                                    homocinetica eu esfarelei uma só.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      já quebrei 6 cambios … uns por vacilada mesmo ( acelerar em ruas irregulares ) e ultimo quebrou por força mesmo ... 2? marcha ... depois que coloquei o sapinho, não tive mais problemas, mas achei que os engates não ficaram legal ...

                                      falando nisso, alguem aqui já teve dificuldade com esses cambios montados é eu e um amigo que tambem tem um cambio sapinho, é uma droga para engatar, a terceira vc nunca tem certeza se entrou ou não , a alavanca não fica justa para os engates ... por fim uma merda só :teteto: :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        eu tenho um da maxtor aí de sp, engatar, engata legal sem problema, o problema é o barulho.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          quebrei 4 cambios ate hj

                                          1 de 1000t turbina trocad

                                          2 da saveiro com kit basico…revi minha tocada depois disso mesmo com upgrade geral no kit ainda nao quebrei, o ultimo azulei ele inteiro pq um parafuso caiu do cambio e vazou todo o oleo

                                          1 Resposta Última resposta

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