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Cambio dos aps

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    #10

    não necessariamente…

    acerto + chão mesmo  :hauhau:

    potência q quebra.  :hauhau:

    [snapback]444697[/snapback]

    meu 1? câmbio foi assim também, podemos dizer que foi por causa da força de motor …

    sa? parado de 1?, espetei 2?, tirei o po da embreagem 2s depois gl? gl? gl? gl? gl?, e tome giro nos 7 pau e shift no olho

    :teteto:

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      ***Finado***
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      #11

      bem por ai mesmo.

      todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.

      [snapback]444702[/snapback]

      nessas retomadas também usava pressão de 0,5-0,8??

      e bolação quebra com tanta frequência assim ???

      1 Resposta Última resposta
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        ***Finado***
        escreveu em última edição por
        #12

        eu até agora só quebrei uma homocinetica, o que quebrou nela foi aquele eixo estriado que entra dentro do cubo/disco etc. desepou bem no po .

        sai de 2? e o carro lixou muito pois a suspenção ta uma merda, ai quando meti terceira e soltei a embrege e pisei no fundo de volta quebrou.

        isso com 0,8~0,9bar de presão… embreagen de 1200lbs e disco de 6 pastilhas ff.

        [snapback]444729[/snapback]

        quebrei a 3? marcha do carro do meu pai tentando cantar pneu de 3? …

        isso pq era um gol bola, gli 1.8 original, tava indo buscar mão em plena manhã ... cheguei em casa com o carro quebrado ...

        quase fui morto quando dei a not?cia ... :teteto:

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        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #13

          quebrei a 3? marcha do carro do meu pai tentando cantar pneu de 3? …

          isso pq era um gol bola, gli 1.8 original, tava indo buscar mão em plena manhã ... cheguei em casa com o carro quebrado ...

          quase fui morto quando dei a not?cia ...  :hauhau:

          [snapback]444751[/snapback]

          a intenção minha não era patinar e sim arrancar, mais o carro não me obedeceu. :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stry_mh2o
            escreveu em última edição por
            #14

            jah quebrei 2? marcha com 1,4kg e sabado passado quebrei minha terceira feita com 1,9kg mas com o motor forjado e cabeçote .50 e o escambau, alizo a engrenagem menor e quebrou pedacinhos de 1? e 2? no eixo, montei quebradinho mesmo hj vou colocar no carro, pois vou copiar umas engrenagens sapinho aqui na usinagem mas com outro material e outra tempera q concerteza vai ficar mais inquebravel q a do sapinho e concerteza oq mais gostei do valor q vou gastar em torno de r$ 1000,00 se der certo vou comercializar o eixo e as engrenagens depois posto resultados

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              ***Finado***
              escreveu em última edição por
              #15

              jah quebrei 2? marcha com 1,4kg e sabado passado quebrei minha terceira feita com 1,9kg mas com o motor forjado e cabeçote .50 e o escambau, alizo a engrenagem menor e quebrou pedacinhos de 1? e 2? no eixo, montei quebradinho mesmo hj vou colocar no carro, pois vou copiar umas engrenagens sapinho aqui na usinagem mas com outro material e outra tempera q concerteza vai ficar mais inquebravel q a do sapinho e concerteza oq mais gostei do valor q vou gastar em torno de r$ 1000,00 se der certo vou comercializar o eixo e as engrenagens depois posto resultados

              [snapback]444778[/snapback]

              posso ser o cobaia ????

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #16

                posso ser o cobaia ????

                [snapback]444782[/snapback]

                opa, tem un companheiro então, me disponho tambein

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  apenas reiterando o q o pessoal disse, naum é pressão q quebra, e sim potência…

                  o meu quebrei indo pra um cliente, fui e voltei com a engrenagem da terceira passeando dentro da caixa de câmbio :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    bem por ai mesmo.

                    todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.[snapback]444702[/snapback]

                    nessas retomadas também usava pressão de 0,5-0,8??

                    e bolação quebra com tanta frequência assim ???

                    [snapback]444750[/snapback]

                    0,5/0,8 = pressão constante, pra sair do zero e por segunda controlando melhor.

                    nas retomadas a pressão era um pouco maior, mas não muito.

                    transmissão é algo que vc só sabe é que vai quebrar algum componente dela.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      quebrei a 2a do meu pvg com 2.2kg num ap1.6.

                      sa? devagar de 1a, coloquei 2a e pisei, cortou coloquei 3a andei um pouco e parei no sinal. aí que escutei a barulhera :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        apenas reiterando o q o pessoal disse, naum é pressão q quebra, e sim potência…

                        o meu quebrei indo pra um cliente, fui e voltei com a engrenagem da terceira passeando dentro da caixa de câmbio :teteto:

                        [snapback]444840[/snapback]

                        com cteza… perguntei de pressão considerando um nivel de acerto razoavelmente bom...

                        não pensando nos lixo q andam com 2 kilão td std e nao quebra... ai qm salva td é o mal acerto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          com cteza… perguntei de pressão considerando um nivel de acerto razoavelmente bom...

                          não pensando nos lixo q andam com 2 kilão td std e nao quebra... ai qm salva td é o mal acerto...

                          [snapback]444912[/snapback]

                          além dos quiesitos potência e acerto existem as exceções, q são os moedores de ferro natos :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            quebrei cambio saindo parado de segunda marcha (quebrou ela), com 0,7kg. estava num lugar totalmente plano e asfalto liso…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gts turbo
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              teve uma época que quebrei tantos cambios que cheguei a desmontar o carro, mas naum aguentei andar com ele original, e montei tudo de volta, hoje em dia só acelero de 3 e na quarta é que dou o booster.

                              mas caixa e homocin?tica foram pra mais de 10.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                nunca quebrei o cambio (pv), mesmo sendo original.

                                e ja cheguei a usar 3bar no carro.

                                homocinetica eu esfarelei uma só.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Felipelle
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  já quebrei 6 cambios … uns por vacilada mesmo ( acelerar em ruas irregulares ) e ultimo quebrou por força mesmo ... 2? marcha ... depois que coloquei o sapinho, não tive mais problemas, mas achei que os engates não ficaram legal ...

                                  falando nisso, alguem aqui já teve dificuldade com esses cambios montados é eu e um amigo que tambem tem um cambio sapinho, é uma droga para engatar, a terceira vc nunca tem certeza se entrou ou não , a alavanca não fica justa para os engates ... por fim uma merda só :teteto: :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    gts turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eu tenho um da maxtor aí de sp, engatar, engata legal sem problema, o problema é o barulho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      quebrei 4 cambios ate hj

                                      1 de 1000t turbina trocad

                                      2 da saveiro com kit basico…revi minha tocada depois disso mesmo com upgrade geral no kit ainda nao quebrei, o ultimo azulei ele inteiro pq um parafuso caiu do cambio e vazou todo o oleo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #28

                                        eu tenho um da maxtor aí de sp, engatar, engata legal sem problema, o problema é o barulho.[snapback]445194[/snapback]

                                        dente reto? isso não é barulho, é uma sinfonia , ainda mais se acompanhado de pistões com um pouco mais de folga e tb de pastilhas de valvulas batendo todas no mesmo ritmo. isso é carinho pros ouvidos :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          dente reto? isso não é barulho, é uma sinfonia , ainda mais se acompanhado de pistões com um pouco mais de folga e tb de pastilhas de valvulas batendo todas no mesmo ritmo. isso é carinho pros ouvidos  :teteto:

                                          [snapback]445329[/snapback]

                                          hahahahaha… leigo quando anda no carro pensa logo q ta tudo fudido

                                          no meu predio quando ligo o carro ele sempre da uma boa fumada e só para depois q esquenta um pouco (turbina indo pro saco) e ainda faz o barulho dos forjados batendo saia a frio hahahaha... porteiro chegou pra mim e disse q tava na hora de mandar o motor para retifica para trocar os bronze das biela

                                          hahahahahaha...

                                          1 Resposta Última resposta

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