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Andar sem cano prejudica a turbina?

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #12

    só preste atenção que se seu carro foi (bem) regulado com escape e agora está sem, seria bom fazer outra ] sintonia fina porque muda a regulagem, ok ? ?

    se for carburado então…............muda muito

    :semata:

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #13

      só preste atenção que se seu carro foi (bem) regulado com escape e agora está sem, seria bom fazer outra ] sintonia fina porque muda a regulagem, ok ? ?

      se for carburado então…............muda muito

      :semata:

      [snapback]446153[/snapback]

      e neste caso o q aconteceria? enriqueceria ou empobreseria?????

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #14

        a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…

        penso q turbo tb...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #15

          e neste caso o q aconteceria? enriqueceria ou empobreseria?????

          [snapback]446807[/snapback]

          geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #16

            mas o teu é aspro ou turbo?

            se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.

            [snapback]446096[/snapback]

            original ap 2.0 com coletor 4x1 canos dobrados a frio e dois jk do fino, que já queimaram a lá e tão mais metalicos que nunca.

            vou colocar um jk preparado, gosto ded estrada sem dor de cabeça e sem propina pra fdp.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Martin
              escreveu em última edição por
              #17

              se vc andar com um aspirado sem cano, vc vai disparar todos os alarmes de carros estacionados. ahahahahahahhaaha

              [snapback]446105[/snapback]

              num teste com o gtb, saimos pra andar com o coletor e mais 10 cm de cano de 3 polegadas (um tipo de downpipe de aspirados), onde tava colocado a sonda e mais nada..

              mesmo em marcha lenta era dificil convesar dentro do carro.. :semata:

              qto a duvida do nosso amigo:

              olha, uma vez o jr (overspeed) relatou que um carro la da oficina foi testado só com um caninho na saida da turbina e depois com o escape feito direito…

              qdo tava só com um caninho , a pressao caia (para uma mesma regulagem da wastegate).

              abraços ..

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #18

                eu já andei de v8 351 windosor com dimensionado 8x2 e apenas com os downpipes, esticando até quase 6000 rpm…

                ceis nao tem nocao do que é fazer barulho...

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  o meu se andar sem o escape, so no down faz um tropo nervoso…assobiando, maassa

                  mas arriscado

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    mas o teu é aspro ou turbo?

                    se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.

                    [snapback]446096[/snapback]

                    eu que o diga. quando fomos (eu + preparador) levar o meu gol pra fazer o escapamento, saimos pela cidade só com o coletor 4x1 de pista instalado hehehehe.

                    m? barulh?o, altos pipocos :semata: galera virava o pescoão geral :cry:

                    e é acompanehi amigo levando um gol t, so com esse tiquinho de cano saindo da turbina… fez muito barulho não.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

                      a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

                      cuidado...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

                          abs

                          [snapback]447424[/snapback]

                          o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                          fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                          tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            no meu fuka o scap é direto e só tem uma curva que sai da t e aponta para o ch?o.

                            não troco isso por nada. :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #25

                              a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…

                              penso q turbo tb...

                              [snapback]446813[/snapback]

                              exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gordinho
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                sem escape é bem mais legal :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #27

                                  meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

                                  a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

                                  cuidado...

                                  [snapback]447421[/snapback]

                                  exato, é assim mesmo que acontece.

                                  turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #28

                                    geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

                                    [snapback]446816[/snapback]

                                    exato, é assim mesmo que acontece.

                                    turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                                    [snapback]448264[/snapback]

                                    minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                                    sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #29

                                      minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                                      sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                                      abraços.

                                      [snapback]448284[/snapback]

                                      olha o pq:

                                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=448234

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                                      • G Offline
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                                        #30

                                        o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                                        fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                                        tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                                        [snapback]448090[/snapback]

                                        esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #31

                                          exato, é assim mesmo que acontece.

                                          turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                                          [snapback]448264[/snapback]

                                          eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                          1 Resposta Última resposta

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