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Andar sem cano prejudica a turbina?

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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #14

    a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…

    penso q turbo tb...

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #15

      e neste caso o q aconteceria? enriqueceria ou empobreseria?????

      [snapback]446807[/snapback]

      geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #16

        mas o teu é aspro ou turbo?

        se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.

        [snapback]446096[/snapback]

        original ap 2.0 com coletor 4x1 canos dobrados a frio e dois jk do fino, que já queimaram a lá e tão mais metalicos que nunca.

        vou colocar um jk preparado, gosto ded estrada sem dor de cabeça e sem propina pra fdp.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #17

          se vc andar com um aspirado sem cano, vc vai disparar todos os alarmes de carros estacionados. ahahahahahahhaaha

          [snapback]446105[/snapback]

          num teste com o gtb, saimos pra andar com o coletor e mais 10 cm de cano de 3 polegadas (um tipo de downpipe de aspirados), onde tava colocado a sonda e mais nada..

          mesmo em marcha lenta era dificil convesar dentro do carro.. :semata:

          qto a duvida do nosso amigo:

          olha, uma vez o jr (overspeed) relatou que um carro la da oficina foi testado só com um caninho na saida da turbina e depois com o escape feito direito…

          qdo tava só com um caninho , a pressao caia (para uma mesma regulagem da wastegate).

          abraços ..

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fusca84
            escreveu em última edição por
            #18

            eu já andei de v8 351 windosor com dimensionado 8x2 e apenas com os downpipes, esticando até quase 6000 rpm…

            ceis nao tem nocao do que é fazer barulho...

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #19

              o meu se andar sem o escape, so no down faz um tropo nervoso…assobiando, maassa

              mas arriscado

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #20

                mas o teu é aspro ou turbo?

                se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.

                [snapback]446096[/snapback]

                eu que o diga. quando fomos (eu + preparador) levar o meu gol pra fazer o escapamento, saimos pela cidade só com o coletor 4x1 de pista instalado hehehehe.

                m? barulh?o, altos pipocos :semata: galera virava o pescoão geral :cry:

                e é acompanehi amigo levando um gol t, so com esse tiquinho de cano saindo da turbina… fez muito barulho não.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

                  a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

                  cuidado...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

                      abs

                      [snapback]447424[/snapback]

                      o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                      fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                      tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        no meu fuka o scap é direto e só tem uma curva que sai da t e aponta para o ch?o.

                        não troco isso por nada. :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #25

                          a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…

                          penso q turbo tb...

                          [snapback]446813[/snapback]

                          exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gordinho
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            sem escape é bem mais legal :)

                            1 Resposta Última resposta
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                              #27

                              meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

                              a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

                              cuidado...

                              [snapback]447421[/snapback]

                              exato, é assim mesmo que acontece.

                              turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #28

                                geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

                                [snapback]446816[/snapback]

                                exato, é assim mesmo que acontece.

                                turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                                [snapback]448264[/snapback]

                                minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                                sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #29

                                  minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                                  sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                                  abraços.

                                  [snapback]448284[/snapback]

                                  olha o pq:

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=448234

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                                    fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                                    tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                                    [snapback]448090[/snapback]

                                    esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #31

                                      exato, é assim mesmo que acontece.

                                      turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                                      [snapback]448264[/snapback]

                                      eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                        [snapback]448687[/snapback]

                                        mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #33

                                          eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                          [snapback]448687[/snapback]

                                          pois é, vc mesmo viu o q acontece.

                                          o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

                                          isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

                                          1 Resposta Última resposta

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