Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preciso de dicas

Preciso de dicas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
362 Posts 50 Posters 32.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #301

    opa opa opa

    veio aki uma questao…

    nsses suportes duplos, os nipples são instalados na altura da peneira de cada bico...

    se eu instalar 3 bicos monoponto em série... num vai ficar muuuuuita peneira para o fluxo vencer pra poder chegar no bico aspro??

    acho que a solu?a? flauta com cada bico seria menos agressivo a bomba...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #302

      que nada…

      a área daquela peneirinha é enorme... e ela é bastante grossa ...

      ah, no dia que vc precisar mais do que dois bicos monoponto extras, já vai estar na hora de uma mi no lugar dessa sua mono... sem falar no estoque de homocinetica e engrenagens quebradas que vc vai ter....

      ;) :(

      e presume-se que vc vai ter no minimo duas bombas no circuito... e pelo menos uma de gti...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #303

        opa opa opa

        veio aki uma questao…

        nsses suportes duplos, os nipples são instalados na altura da peneira de cada bico...

        se eu instalar 3 bicos monoponto em série... num vai ficar muuuuuita peneira para o fluxo vencer pra poder chegar no bico aspro??

        acho que a solu?a? flauta com cada bico seria menos agressivo a bomba...

        [snapback]457816[/snapback]

        por isso ele tem que ser cavado por dentro….

        se tiver restringindo muito mesmo assim, manda aumentar o buraco interno no torno.

        mais pq tanto bico?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #304

          por isso ele tem que ser cavado por dentro….

          se tiver restringindo muito mesmo assim, manda aumentar o buraco interno no torno.

          mais pq tanto bico?

          [snapback]457824[/snapback]

          uai… tu tens 5 bicos bixo...

          eu vou ter 3... ;)

          vou ver até quanto um bico alimenta... depois penso no terceiro...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #305

            e presume-se que vc vai ter no minimo duas bombas no circuito… e pelo menos uma de gti...

            [snapback]457820[/snapback]

            isso é certo… ja to correndo atraz da instalação eletrica..

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #306

              uai… tu tens 5 bicos bixo...

              eu vou ter 3... ;)

              vou ver até quanto um bico alimenta... depois penso no terceiro...

              [snapback]457831[/snapback]

              ahahahha verdade :(

              então, eu uso um monoponto de monza alcool, esses dias dei umas pisadas, deu pau na minha valvula de alivio… tava dando 1.4 bar, e alimentou. eu ando com 1 bar

              meus originais são abertos em 35-40%

              vc vai andar com quanto de pressão?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #307

                flavio, cuidado, suporte de bico só com entrada faz acumular borra maldita . eu faria assim:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #308

                  assim?? ;)

                  [snapback]457743[/snapback]

                  isso….

                  não é difácil de fazer e nem carece de flauta...se a linha tiver bitola boa, basta usar conexões em t q os canos tenham di?metro compatével...

                  até pq eu qdo tava atrás de suportes para bicos mono eu não achei suporte com entrada e sa?da, e eu prefiro a montagem desse modo….assim vc tem certeza q os bicos estão com a pressão certa de funcionamento...

                  a proposito....alguém já chegou a medir a perda de pressão desse tipo de montagem, com os bicos monos em série???

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #309

                    isso….

                    não é difácil de fazer e nem carece de flauta...se a linha tiver bitola boa, basta usar conexões em t q os canos tenham di?metro compatével...

                    até pq eu qdo tava atrás de suportes para bicos mono eu não achei suporte com entrada e sa?da, e eu prefiro a montagem desse modo….assim vc tem certeza q os bicos estão com a pressão certa de funcionamento...

                    a proposito....alguém já chegou a medir a perda de pressão desse tipo de montagem, com os bicos monos em série???

                    [snapback]457890[/snapback]

                    ainda acho melhor a opção do combustável passar pelo bico, ao invós essa de só chegar nele.

                    o alcool circulando pelo bico já reduz bastante a temperatura dele.

                    quando fui montar meu carro, coloquei um t na mangueira principal e joguei pro auxiliar (isolei a sa?da dele, pq não tinha idéia de onde por ela ;) ). o carro dava falta com 0.5 bar.

                    sem mexer em mais nada, só ligando correto , alimenta que é uma beleza :(

                    o meu ?: linha–------auxiliar-------flauta--------retorno-------->

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #310

                      tenho pavor de bico com uma entrada so…

                      olhai o ricardo com uma solução que resolve as duas coisas... a restrição que o quarteto tem medo e o fluxo continuo de combustivel que eu e o mizao achamos necessário...

                      so tem um probleminha... pra isso, tem que já partir pra dois extras logo agora pra não perder a viagem, hehehehee ;) :( :pix:

                      obs... miozao, meu carro eh exatamente igual ao seu... linha, bico, flauta, retorno... e quando botar o segundo extra vai ser linha, bico1, bico2, flauta, retorno...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #311

                        outra coisa fl?vio, se for andar com mais de 1,5kg coloca umas abra?adeiras largas na mangueira de pressurização…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #312

                          tenho pavor de bico com uma entrada so…

                          olhai o ricardo com uma solução que resolve as duas coisas... a restrição que o quarteto tem medo e o fluxo continuo de combustivel que eu e o mizao achamos necessário...

                          so tem um probleminha... pra isso, tem que já partir pra dois extras logo agora pra não perder a viagem, hehehehee  ;)  :(  :pix:

                          obs... miozao, meu carro eh exatamente igual ao seu... linha, bico, flauta, retorno... e quando botar o segundo extra vai ser linha, bico1, bico2, flauta, retorno...

                          [snapback]457901[/snapback]

                          com certeza qdo for partir pra mais de 1 bar, penso em por outro exatamente do lado desse…

                          essa solução do ricardo é ótima, ainda pq divide o fluxo pra não restringir tanto

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #313

                            a proposito….alguém já chegou a medir a perda de pressão desse tipo de montagem, com os bicos monos em série???

                            eu já fiz isso. instalei o man?metro antes do suplementar, e depois coloquei ele depois do suplementar, antes da flauta original. não perde nada, a pressão não sobe nem desce nada, continua a mesma sempre, em todas as situações.

                            mas… o suporte do bico suplementar tem que ter a dita da cava interna mesmo. o que não é problema nenhum, a meu ver. o meu eu mesmo usinei, ali?s se alguém precisar do desenho eu tenho aqui. qualquer torneiro faz, só precisa de um pouco de capricho no acabamento.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #314

                              eu usava um t na sa?da da linha. de uma perna eu ia pro dosador hpi e flauta, e de outra perna ia pro suplementar (sem retorno).

                              isso com bomba de gti e uma do astra no tanque.

                              será por isso que eu não conseguia alimentar nem 1kg de alta??

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DecioBenevides
                                escreveu em última edição por
                                #315

                                vai na do ricardo q ta de boa..

                                a borra maldita acaba com tudo mesmo hehehe..

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #316

                                  eu usava um t na sa?da da linha. de uma perna eu ia pro dosador hpi e flauta, e de outra perna ia pro suplementar (sem retorno).

                                  isso com bomba de gti e uma do astra no tanque.

                                  será por isso que eu não conseguia alimentar nem 1kg de alta??

                                  [snapback]457944[/snapback]

                                  exatamente… eu tinha montado assim pq não prestei atenção e não tinha idéia de como ia ligar aquilo (? meu primeiro turbo)... dava falta.... podia abrir o bico o tanto que fosse que não parava...

                                  ai troquei o modo da instalação, bingo excesso do c?o, de tanto que eu tinha aberto a regulagem... ai diminui, blz 100% ;)

                                  até ensinei meu mecânico a montar bico auxiliar ahahhahahahhahah

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #317

                                    flavio, cuidado, suporte de bico só com entrada faz acumular borra maldita . eu faria assim:

                                    [snapback]457889[/snapback]

                                    esse desenho tá um tanto confuso… veja se seria assim?

                                    ????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #318

                                      esse desenho tá um tanto confuso… veja se seria assim?

                                      ????

                                      [snapback]458090[/snapback]

                                      frrrravio, pelo que entendi, é bem assim mesmo

                                      o combustivel vem da bomba, teria que entrar num t e nas duas saidas do t teria uma mangueira q levaria até o bico suplementar, na saida dos dois bicos suplementar, teria que ter 2 mangueira que levarian até 1 y e dele iria pro bixo da fase aspro. bem assim como vc redesenhou en vermelho.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #319

                                        frrrravio, pelo que entendi, é bem assim mesmo

                                        o combustivel vem da bomba, teria que entrar num t e nas duas saidas do t teria uma mangueira q levaria até o bico suplementar, na saida dos dois bicos suplementar, teria que ter 2 mangueira que levarian até 1 y e dele iria pro bixo da fase aspro. bem assim como vc redesenhou en vermelho.

                                        [snapback]458119[/snapback]

                                        no desenho não faltou fechar a saida do dosador (onde iria a mangueira pros bicos) ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #320

                                          vc vai andar com quanto de pressão?

                                          [snapback]457849[/snapback]

                                          rapai… zoega anda com 2.2... dácio benevides com 2.5 :pix: ... na verdade... ainda nao sei...

                                          outra coisa fl?vio, se for andar com mais de 1,5kg coloca umas abra?adeiras largas na mangueira de pressurização…

                                          [snapback]457907[/snapback]

                                          essa ai são prot?timos de mont?gem :ham: longe das definitivas… :(

                                          vai na do ricardo q ta de boa..

                                          a borra maldita acaba com tudo mesmo hehehe..

                                          [snapback]457992[/snapback]

                                          e ai dácio? faão asssim mesmo? 2 verdes como extra? se for, ja vou providenciar mais um bico e um suporte e ir correndo pra furar a tampa ou mufla (nao vi ainda se dá na tampa… ;) )

                                          e vamos que vamos

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários