Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Booster - dúvida

Booster - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 14 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    tem sim rafa.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #3

      teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

      o difácil neste caso é conseguir baixar a pressao pra 0,0. deve existir, mas eu nunca vi wastegate que conseguisse tal façanha.

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        Huguinhuw
        escreveu em última edição por
        #4

        isso seria bem interessante.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          o difácil neste caso é conseguir baixar a pressao pra 0,0. deve existir, mas eu nunca vi wastegate que conseguisse tal façanha.

          [snapback]467311[/snapback]

          mola curta e macia.

          com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            boost28
            escreveu em última edição por
            #6

            o polo do maurinho fltd usava 0 bar pra arranca, soh nao sei como

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #7

              mola curta e macia.

              com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.

              a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

                [snapback]467347[/snapback]

                config qdo baixei p/ 0,3 bar:

                motor 1.8

                comando erson

                turbo pulsativo .58/.50

                wg mack c/ mola macia da spa

                com a pop-off nunca tentei baixar de 0,4 bar. alias, seria mais uma opção pra derrubar a pressão a 0: pop-off + wg.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ou entaum corta uns 2 elos da mola, assim ela fica sem pressaum

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    turbo pulsativo .58/.50

                    ta?. com apl240 48/42 (meu caso) acho q nao baixa mais que isso nao. vamos ver depois que trocar a caixa quente… :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                      ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                      se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                        ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                        se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                        [snapback]467394[/snapback]

                        concordo… talvez se tenha ilusão que com zero de pressão vc tenha um consumo menor. mas com 0.6 vc naum altera muito o consumo, pra uma prepara?ao b?sica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tem casos onde o carro é usado por mais gente (pai, m?e, irmão) e por isso que se busca deixar o mais manso possivel…

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Snake
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                            outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                            digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                              outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                              digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                              [snapback]467420[/snapback]

                              sim rafa, sem problemas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

                                segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                                  outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                                  digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                                  [snapback]467420[/snapback]

                                  quais??? além do preão da recarga né…

                                  to procurando infos sobre isso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                                    ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                                    se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                                    [snapback]467394[/snapback]

                                    tai… dessa vez concordo 100% com vc...

                                    sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

                                    num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

                                    e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Snake
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      quais??? além do preão da recarga né…

                                      to procurando infos sobre isso.

                                      [snapback]467430[/snapback]

                                      ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                                        [snapback]467440[/snapback]

                                        pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Snake
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                                          [snapback]467446[/snapback]

                                          sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                                          mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários