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Booster - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    boost28
    escreveu em última edição por
    #6

    o polo do maurinho fltd usava 0 bar pra arranca, soh nao sei como

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #7

      mola curta e macia.

      com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.

      a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #8

        a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

        [snapback]467347[/snapback]

        config qdo baixei p/ 0,3 bar:

        motor 1.8

        comando erson

        turbo pulsativo .58/.50

        wg mack c/ mola macia da spa

        com a pop-off nunca tentei baixar de 0,4 bar. alias, seria mais uma opção pra derrubar a pressão a 0: pop-off + wg.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #9

          ou entaum corta uns 2 elos da mola, assim ela fica sem pressaum

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #10

            turbo pulsativo .58/.50

            ta?. com apl240 48/42 (meu caso) acho q nao baixa mais que isso nao. vamos ver depois que trocar a caixa quente… :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #11

              o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

              ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

              se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #12

                o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                [snapback]467394[/snapback]

                concordo… talvez se tenha ilusão que com zero de pressão vc tenha um consumo menor. mas com 0.6 vc naum altera muito o consumo, pra uma prepara?ao b?sica.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tem casos onde o carro é usado por mais gente (pai, m?e, irmão) e por isso que se busca deixar o mais manso possivel…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Snake
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                    outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                    digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                      outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                      digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                      [snapback]467420[/snapback]

                      sim rafa, sem problemas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

                        segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                          outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                          digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                          [snapback]467420[/snapback]

                          quais??? além do preão da recarga né…

                          to procurando infos sobre isso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                            ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                            se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                            [snapback]467394[/snapback]

                            tai… dessa vez concordo 100% com vc...

                            sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

                            num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

                            e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Snake
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              quais??? além do preão da recarga né…

                              to procurando infos sobre isso.

                              [snapback]467430[/snapback]

                              ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                                [snapback]467440[/snapback]

                                pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Snake
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                                  [snapback]467446[/snapback]

                                  sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                                  mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                                    mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                                    pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                                      mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                                      pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                                      [snapback]467456[/snapback]

                                      isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

                                      o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AP_Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        pessoal,

                                        uma dúvida meio esquisita…

                                        teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

                                        funcionaria como um liga/desliga.

                                        [snapback]467080[/snapback]

                                        iae

                                        bem interessante sua duvida. estive pensando e cheguei a conclusaum d q eh possivel sim, soh q existem diversos inconvenientes nesse metodo.

                                        1? q a valvula tem d ser mto foda pra conseguir o feito

                                        2? q o escape serah totalmente restringido, jah q os gases sairam pelos buracos da valvula e naum pelas 2/2,5 do escape

                                        3? q o ar admitido terah q gira o rotor frio tbm, jah q naum haverah pressaum no sitema para girara o rotor/eixo, e soh com a pressaum atmosferica fica dificil

                                        flw

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                                          mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.  :hauhau:

                                          [snapback]467450[/snapback]

                                          entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite. :d

                                          1 Resposta Última resposta

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