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Booster - dúvida

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #7

    mola curta e macia.

    com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.

    a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #8

      a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

      [snapback]467347[/snapback]

      config qdo baixei p/ 0,3 bar:

      motor 1.8

      comando erson

      turbo pulsativo .58/.50

      wg mack c/ mola macia da spa

      com a pop-off nunca tentei baixar de 0,4 bar. alias, seria mais uma opção pra derrubar a pressão a 0: pop-off + wg.

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      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #9

        ou entaum corta uns 2 elos da mola, assim ela fica sem pressaum

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #10

          turbo pulsativo .58/.50

          ta?. com apl240 48/42 (meu caso) acho q nao baixa mais que isso nao. vamos ver depois que trocar a caixa quente… :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #11

            o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

            ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

            se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #12

              o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

              ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

              se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

              [snapback]467394[/snapback]

              concordo… talvez se tenha ilusão que com zero de pressão vc tenha um consumo menor. mas com 0.6 vc naum altera muito o consumo, pra uma prepara?ao b?sica.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                tem casos onde o carro é usado por mais gente (pai, m?e, irmão) e por isso que se busca deixar o mais manso possivel…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Snake
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                  outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                  digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                    outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                    digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                    [snapback]467420[/snapback]

                    sim rafa, sem problemas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

                      segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                        outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                        digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                        [snapback]467420[/snapback]

                        quais??? além do preão da recarga né…

                        to procurando infos sobre isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                          ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                          se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                          [snapback]467394[/snapback]

                          tai… dessa vez concordo 100% com vc...

                          sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

                          num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

                          e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Snake
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            quais??? além do preão da recarga né…

                            to procurando infos sobre isso.

                            [snapback]467430[/snapback]

                            ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                              [snapback]467440[/snapback]

                              pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Snake
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                                [snapback]467446[/snapback]

                                sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                                mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                                  mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                                  pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                                    mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                                    pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                                    [snapback]467456[/snapback]

                                    isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

                                    o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AP_Turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      pessoal,

                                      uma dúvida meio esquisita…

                                      teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

                                      funcionaria como um liga/desliga.

                                      [snapback]467080[/snapback]

                                      iae

                                      bem interessante sua duvida. estive pensando e cheguei a conclusaum d q eh possivel sim, soh q existem diversos inconvenientes nesse metodo.

                                      1? q a valvula tem d ser mto foda pra conseguir o feito

                                      2? q o escape serah totalmente restringido, jah q os gases sairam pelos buracos da valvula e naum pelas 2/2,5 do escape

                                      3? q o ar admitido terah q gira o rotor frio tbm, jah q naum haverah pressaum no sitema para girara o rotor/eixo, e soh com a pressaum atmosferica fica dificil

                                      flw

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #25

                                        sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                                        mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.  :hauhau:

                                        [snapback]467450[/snapback]

                                        entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite. :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          Snake
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite.  :d

                                          [snapback]467758[/snapback]

                                          quem pode, pode :hauhau:

                                          eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                                          1 Resposta Última resposta

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