Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Apl 240 com carca?a .70

Apl 240 com carca?a .70

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
73 Posts 20 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #40

    e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo….  substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo....  terei algum problema com isso ?  a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50)  como ficará o conjunto ??  meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd)  e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

    abraço.

    [snapback]468097[/snapback]

    esplica como vc fez esse 1.9 com biela de kd…

    carca?a pulsativa so vira com coletor pulsativo...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GolASPRO
      escreveu em última edição por
      #41

      ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.

      tche. sobre o 1.9 com bielas de kd, fiz assim, pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe. montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco. o topo dele está quase pegando a numera?ao. ficou com uma taxa beirando os 7:1 e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina... no alcool nem pensar....

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #42

        ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.

        tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,  fiz assim,  pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.  montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.  o topo dele está quase pegando a numera?ao.  ficou com uma taxa beirando os 7:1  e o carro nao ficou ruim em baixa   unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina...  no alcool nem pensar....

        [snapback]468215[/snapback]

        depois que esquenta continua batendi saia?

        o pistao foi modelo a alcool?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GolASPRO
          escreveu em última edição por
          #43

          depois que esquenta continua batendi saia?

          o pistao foi modelo a alcool?

          [snapback]468240[/snapback]

          mesmo quente ele bate… foi montado com 12 de folga, a folga indicada pela powertech, é modelo a alcool sim, cabeça reta, aproveitei uma promocao na recemaster e peguei o jogo por r$ 450,00 em 3x no cartao p/ nao bater saia vc pode comprar pistao com o pino deslocado... ja fica outra coisa.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #44

            ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.? é

            tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,? fiz assim,? pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.? montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.? o topo dele está quase pegando a numera?ao.? ficou com uma taxa beirando os 7:1? e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina…? no alcool nem pensar....

            [snapback]468215[/snapback]

            cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa :hauhau:

            o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :hauhau:

            seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #45

              cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa? :hauhau:

              o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :aaf:

              seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :hauhau:

              [snapback]468907[/snapback]

              são coisas que só fazendo e mostrando pro povo pra fazer o pessoal acreditar, e ainda tem nego que não acredita, dai é só colocando no banco do carrona e fazendo cara se segurar no puta merda.

              ah, esqueceu de citar que alem de pouca taxa ele usa biela de kombi diesel o que faz a tal da r/l subir e não deixa o motor girar :d

              ta ai ele pra provar que nada disso é verdade,

              biela de kd (supostamente não gira)

              pouca taxa (supostamente deixa fraco e frouxo)

              turbina no tamanho certo (que dizen ser grandona e que dá un puta lag)

              e com tudo isso ai, o carro dele responde muito bem ao acelerador e si fosse como o povo do mal diz, esse motor nem daria partida. mais ta la, funcionaod e andando forte, quebrando caixa e dando corro en nego com preparação dentro dos patrão original de fabrica com r/l baixa, taxa alta, turbininha de carrinho de controle etc.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #46

                eheheheh é o mythbusters do pp :d

                pior que quem não conhece muito a prática como eu fica meio perdido com essas coisas que contrariam a teoria .

                ehehehhehehehehehe

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                  entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                    entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                    [snapback]469116[/snapback]

                    bom.. se vc pensar que vai girar na mesma o compressor (na mesma pressao) porem aliviando o escape.. eh um exelente ganho…

                    ps: ap 1.6 com .50??? onde ja se viu isso?? aehaeeahuaehehah

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                      entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                      [snapback]469116[/snapback]

                      depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.

                      e pq vai girar maisó isso aconteceria se tivesse com uma caixa quente limãozinho. isso sim faz o compressor girar mais alto e esquentar o ar na admissão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.

                        [snapback]469159[/snapback]

                        entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...

                        ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          tb pensei em fzer um esquema com pressostato e selenoide pra somente a 1,2 bar a valvula abrir mas… num quero ver mais cambio desdentado tao cedo, creio q assim, progressivo, force menos a transmissao. a variação é pcausa da valvula mesmo, pq depois de cheio o motor, vc tira o pe, a turbina esvazia, poe o pe ela enche rapidao denovo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...

                            ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.

                            [snapback]469169[/snapback]

                            vc ainda ta usando o zba?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...

                              pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...

                                pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:

                                [snapback]469177[/snapback]

                                não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?

                                o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  o 288 foi embora junto com meu antigo cabeçote rebaixadasso…

                                  tava pensando tb em um 276 adm 288 escape

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?

                                    o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…

                                    [snapback]469180[/snapback]

                                    esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.

                                    tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.

                                    ficaria :hauhau: hein

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.

                                      tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.

                                      ficaria  :hauhau:  hein

                                      [snapback]469195[/snapback]

                                      exatamente o proposito desse esquema que postei

                                      ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        exatamente o proposito desse esquema que postei

                                        ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.

                                        [snapback]469199[/snapback]

                                        será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?

                                          [snapback]469206[/snapback]

                                          se a pressao baixar o pressostado desarma e fecha a valvula d novo

                                          tem q regular a valvula pra pressao nao baixar da pressao do pressostato

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários