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Fu?ar o cabeçote do uno 1.6 r mpi

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  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por
    #3

    ninguém se habilita?

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    • M Offline
      M Offline
      marcelo pop
      escreveu em última edição por
      #4

      cadá o dr. fiasa..

      abraços.

      [snapback]478595[/snapback]

      na verdade é um motor argentino…sevel...

      falows

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CHT POWER
        escreveu em última edição por
        #5

        a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...

        tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?

        em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma...só pra vc ter uma referencia...

        depois conte-nos o resultado... :semata:

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bruno
          escreveu em última edição por
          #6

          posso tar falando besteira, mas, acho q/ ja vi em algum lugar q/ os dutos de admissão não devem ser tão polidos , snme pra mistura não voltar a ser liquida…

          ja o de escape, tb snme, pode ser um espelho ...

          me corrijam se falei besteira.

          abraços...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CHT POWER
            escreveu em última edição por
            #7

            posso tar falando besteira, mas, acho q/ ja vi em algum lugar q/ os dutos de admissão não devem ser tão polidos , snme pra mistura não voltar a ser liquida…

            ja o de escape, tb snme, pode ser um espelho ...

            me corrijam se falei besteira.

            abraços...

            [snapback]478600[/snapback]

            exatamente…só visualmente que não notei bem o grau de espelhamento dos dois, mas que ambos são retrabalhados, sim.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcelo pop
              escreveu em última edição por
              #8

              a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...

              tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?

              em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma...só pra vc ter uma referencia...

              depois conte-nos o resultado... :semata:

              [snapback]478599[/snapback]

              blz cht…

              não pretendo mudar as valvulas, pois elas ainda estão boas e digamos estou sem $$$tempo$$$ pra investir em outras...hehehehehe

              entendi que os dutos devem ser polidos somente retirando as imperfeições(rugosidades) do mesmo...nda de deixar um espelho...entendi certo?

              o que vc?s acham de mudar o angulo das valvulas de admissão? dá algum ganho?

              se vc?s disserem que não tem problema nenhum em relação a essas 3 modifica??ezinhas vou mandar ver numa boa retífica...mas acho que a ignição e a inejção vai ter de ser afinadas de novo...estou errado?

              falows e valews pelas informações... :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • 3 Offline
                3 Offline
                347
                escreveu em última edição por
                #9

                na verdade é um motor argentino…sevel...

                falows

                [snapback]478598[/snapback]

                ? só o nick dele mesmo, pq de fiat ele entende… :semata:

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...

                  tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?

                  em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma…só pra vc ter uma referencia...

                  depois conte-nos o resultado... :semata:

                  [snapback]478599[/snapback]

                  você tem certeza absoluta disso???

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CHT POWER
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    blz cht…

                    não pretendo mudar as valvulas, pois elas ainda estão boas e digamos estou sem $$$tempo$$$ pra investir em outras...hehehehehe

                    entendi que os dutos devem ser polidos somente retirando as imperfeições(rugosidades) do mesmo...nda de deixar um espelho...entendi certo?

                    o que vc?s acham de mudar o angulo das valvulas de admissão? dá algum ganho?

                    se vc?s disserem que não tem problema nenhum em relação a essas 3 modifica??ezinhas vou mandar ver numa boa retífica...mas acho que a ignição e a inejção vai ter de ser afinadas de novo...estou errado?

                    falows e valews pelas informações... :olhos:

                    [snapback]478604[/snapback]

                    isso. só alise as rugosidades maiores.

                    quanto ao retrabalho de amgulo, com certeza vc otimizar? o fluxo, melhorando a admissão de mistura. agora ganho de quanto aí fica difácil estimar.

                    quanto a ignição, não teria problemas, agora quanto a injeção, poderia ser interessante uma afinação, mas, não é um item obrigatério nesse momento. mas, a principio, vc vai sentir diferença.

                    você tem certeza absoluta disso???

                    [snapback]478625[/snapback]

                    informação lida no fórum clube do uno e cpt … :semata:

                    até achei estranho, um motor de cilindrada tão baixa com uma válvula deste tamanho. unico cabeçote que eu sei com certeza que tem adm de 40mm é a do ap 2000.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      informação lida no fórum clube do uno e cpt … :semata:

                      até achei estranho, um motor de cilindrada tão baixa com uma válvula deste tamanho. unico cabeçote que eu sei com certeza que tem adm de 40mm é a do ap 2000.

                      [snapback]478661[/snapback]

                      qual motor 1.0 saiu com cabeçote com essa válvula?

                      e essa eu só vou acreditar vendo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcelo pop
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        galera, falei com o preparador aqui e a gente vai dar uma retificada no cabeçote…rebaixar 1mm provavelmente, alisar os dutos e mudar o angulo das valvulas de admissão...

                        porém...

                        acho que vou fazer uma retífica completa no motor...na segunda vou estar reavaliando as medidas do vira e do bloco...

                        vamu ver o q vai contecer...

                        falows

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          fiasa?? cade voc

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            maurício
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            valvulas do palio 1.0 tem 40mm

                            [snapback]478599[/snapback]

                            tem certeza??? to com um cabeçote de palio 1.0 8v 98… e tenho certeza d q não passam de 34mm... precisamente eu nao sei... mas nao chegam a 34... as de admissão é claro, de escape tem no maximo 29....

                            me falaram sobre as do strada 1.5... o motor é diferente, mas disseram q cabe direitinho e tem 40mm na adm e 34 no escape... sem certeza nenhuma, pq é fonte de 3? nao confiavel... to repassando apenas..

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...

                              tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?

                              em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma…só pra vc ter uma referencia...

                              depois conte-nos o resultado... :semata:

                              [snapback]478599[/snapback]

                              não , o formato da sede é totalmente diferente , bem como a haste e é um formato nada bom para fluxo , além de não terem 40 mm mas 36 se não me engano … eu não conheão muito esse cabeçote , não posso falar nada ... mas basicamente faz-se o mesmo que em outros motores ...

                              abraços ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                isso mesmo , o fiasa original tem 34 mm na admissão , como o cabeçote do palio tem válvulas 2,5 mm maiores esse valor no palio é de 36,5 mm , isso é certo e é assim no motor 1.0 e 1.5 8v mpi … além disso elas tem uma base meio quadrada , do tipo que abre de uma vez , pra baixa rotação é um desastre , mas pra giro alto é excelente ... e esse formato vale pra todas as gerações desse motor ...

                                além disso , não servem no cabeçote do sevel ...

                                abraços ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  mas eu tenho uma leve suspeita : que o diagrama do comando de válvulas do uno 1.5r (veja bem 1.5r) é maior que o deste motor mpi … certamente seria uma boa alternativa ...

                                  e desculpem pela demora , eu não tinha visto esse tópico ...

                                  abraços ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    olha , eu vou tentar achar o manual técnico da fiat (? uma vergonha eu não ter este manual) e dar uma olhada … aí te retorno algumas coisas com certeza ...

                                    mas uma coisa é certa , não h? nenhum problema em rebaixar o cabeçote em 1mm ... se é feito no carburado pode ser feito sem problemas no injetado , é só encontrar o enquadramento certo do comando depois ...

                                    abraços ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #20

                                      olha , eu vou tentar achar o manual técnico da fiat (? uma vergonha eu não ter este manual) e dar uma olhada … aí te retorno algumas coisas com certeza ...

                                      mas uma coisa é certa , não h? nenhum problema em rebaixar o cabeçote em 1mm ... se é feito no carburado pode ser feito sem problemas no injetado , é só encontrar o enquadramento certo do comando depois ...

                                      abraços ...

                                      [snapback]479129[/snapback]

                                      eu tenho uma fonte que tem todos os manuais. :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        eu tenho uma fonte que tem todos os manuais. :semata:

                                        [snapback]479141[/snapback]

                                        ah sim , é verdade … precisarei disto :olhos: ...

                                        abraços ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #22

                                          o que fiquei sabendo é que as válvulas do fire 1.0 são maiores, só não sei a medida.

                                          1 Resposta Última resposta

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