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Fu?ar o cabeçote do uno 1.6 r mpi

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  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por
    #4

    cadá o dr. fiasa..

    abraços.

    [snapback]478595[/snapback]

    na verdade é um motor argentino…sevel...

    falows

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER
      escreveu em última edição por
      #5

      a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...

      tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?

      em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma...só pra vc ter uma referencia...

      depois conte-nos o resultado... :semata:

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Bruno
        escreveu em última edição por
        #6

        posso tar falando besteira, mas, acho q/ ja vi em algum lugar q/ os dutos de admissão não devem ser tão polidos , snme pra mistura não voltar a ser liquida…

        ja o de escape, tb snme, pode ser um espelho ...

        me corrijam se falei besteira.

        abraços...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CHT POWER
          escreveu em última edição por
          #7

          posso tar falando besteira, mas, acho q/ ja vi em algum lugar q/ os dutos de admissão não devem ser tão polidos , snme pra mistura não voltar a ser liquida…

          ja o de escape, tb snme, pode ser um espelho ...

          me corrijam se falei besteira.

          abraços...

          [snapback]478600[/snapback]

          exatamente…só visualmente que não notei bem o grau de espelhamento dos dois, mas que ambos são retrabalhados, sim.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcelo pop
            escreveu em última edição por
            #8

            a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...

            tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?

            em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma...só pra vc ter uma referencia...

            depois conte-nos o resultado... :semata:

            [snapback]478599[/snapback]

            blz cht…

            não pretendo mudar as valvulas, pois elas ainda estão boas e digamos estou sem $$$tempo$$$ pra investir em outras...hehehehehe

            entendi que os dutos devem ser polidos somente retirando as imperfeições(rugosidades) do mesmo...nda de deixar um espelho...entendi certo?

            o que vc?s acham de mudar o angulo das valvulas de admissão? dá algum ganho?

            se vc?s disserem que não tem problema nenhum em relação a essas 3 modifica??ezinhas vou mandar ver numa boa retífica...mas acho que a ignição e a inejção vai ter de ser afinadas de novo...estou errado?

            falows e valews pelas informações... :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • 3 Offline
              3 Offline
              347
              escreveu em última edição por
              #9

              na verdade é um motor argentino…sevel...

              falows

              [snapback]478598[/snapback]

              ? só o nick dele mesmo, pq de fiat ele entende… :semata:

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #10

                a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...

                tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?

                em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma…só pra vc ter uma referencia...

                depois conte-nos o resultado... :semata:

                [snapback]478599[/snapback]

                você tem certeza absoluta disso???

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CHT POWER
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  blz cht…

                  não pretendo mudar as valvulas, pois elas ainda estão boas e digamos estou sem $$$tempo$$$ pra investir em outras...hehehehehe

                  entendi que os dutos devem ser polidos somente retirando as imperfeições(rugosidades) do mesmo...nda de deixar um espelho...entendi certo?

                  o que vc?s acham de mudar o angulo das valvulas de admissão? dá algum ganho?

                  se vc?s disserem que não tem problema nenhum em relação a essas 3 modifica??ezinhas vou mandar ver numa boa retífica...mas acho que a ignição e a inejção vai ter de ser afinadas de novo...estou errado?

                  falows e valews pelas informações... :olhos:

                  [snapback]478604[/snapback]

                  isso. só alise as rugosidades maiores.

                  quanto ao retrabalho de amgulo, com certeza vc otimizar? o fluxo, melhorando a admissão de mistura. agora ganho de quanto aí fica difácil estimar.

                  quanto a ignição, não teria problemas, agora quanto a injeção, poderia ser interessante uma afinação, mas, não é um item obrigatério nesse momento. mas, a principio, vc vai sentir diferença.

                  você tem certeza absoluta disso???

                  [snapback]478625[/snapback]

                  informação lida no fórum clube do uno e cpt … :semata:

                  até achei estranho, um motor de cilindrada tão baixa com uma válvula deste tamanho. unico cabeçote que eu sei com certeza que tem adm de 40mm é a do ap 2000.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    informação lida no fórum clube do uno e cpt … :semata:

                    até achei estranho, um motor de cilindrada tão baixa com uma válvula deste tamanho. unico cabeçote que eu sei com certeza que tem adm de 40mm é a do ap 2000.

                    [snapback]478661[/snapback]

                    qual motor 1.0 saiu com cabeçote com essa válvula?

                    e essa eu só vou acreditar vendo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      galera, falei com o preparador aqui e a gente vai dar uma retificada no cabeçote…rebaixar 1mm provavelmente, alisar os dutos e mudar o angulo das valvulas de admissão...

                      porém...

                      acho que vou fazer uma retífica completa no motor...na segunda vou estar reavaliando as medidas do vira e do bloco...

                      vamu ver o q vai contecer...

                      falows

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        fiasa?? cade voc

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          valvulas do palio 1.0 tem 40mm

                          [snapback]478599[/snapback]

                          tem certeza??? to com um cabeçote de palio 1.0 8v 98… e tenho certeza d q não passam de 34mm... precisamente eu nao sei... mas nao chegam a 34... as de admissão é claro, de escape tem no maximo 29....

                          me falaram sobre as do strada 1.5... o motor é diferente, mas disseram q cabe direitinho e tem 40mm na adm e 34 no escape... sem certeza nenhuma, pq é fonte de 3? nao confiavel... to repassando apenas..

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...

                            tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?

                            em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma…só pra vc ter uma referencia...

                            depois conte-nos o resultado... :semata:

                            [snapback]478599[/snapback]

                            não , o formato da sede é totalmente diferente , bem como a haste e é um formato nada bom para fluxo , além de não terem 40 mm mas 36 se não me engano … eu não conheão muito esse cabeçote , não posso falar nada ... mas basicamente faz-se o mesmo que em outros motores ...

                            abraços ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              isso mesmo , o fiasa original tem 34 mm na admissão , como o cabeçote do palio tem válvulas 2,5 mm maiores esse valor no palio é de 36,5 mm , isso é certo e é assim no motor 1.0 e 1.5 8v mpi … além disso elas tem uma base meio quadrada , do tipo que abre de uma vez , pra baixa rotação é um desastre , mas pra giro alto é excelente ... e esse formato vale pra todas as gerações desse motor ...

                              além disso , não servem no cabeçote do sevel ...

                              abraços ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                mas eu tenho uma leve suspeita : que o diagrama do comando de válvulas do uno 1.5r (veja bem 1.5r) é maior que o deste motor mpi … certamente seria uma boa alternativa ...

                                e desculpem pela demora , eu não tinha visto esse tópico ...

                                abraços ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  olha , eu vou tentar achar o manual técnico da fiat (? uma vergonha eu não ter este manual) e dar uma olhada … aí te retorno algumas coisas com certeza ...

                                  mas uma coisa é certa , não h? nenhum problema em rebaixar o cabeçote em 1mm ... se é feito no carburado pode ser feito sem problemas no injetado , é só encontrar o enquadramento certo do comando depois ...

                                  abraços ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    olha , eu vou tentar achar o manual técnico da fiat (? uma vergonha eu não ter este manual) e dar uma olhada … aí te retorno algumas coisas com certeza ...

                                    mas uma coisa é certa , não h? nenhum problema em rebaixar o cabeçote em 1mm ... se é feito no carburado pode ser feito sem problemas no injetado , é só encontrar o enquadramento certo do comando depois ...

                                    abraços ...

                                    [snapback]479129[/snapback]

                                    eu tenho uma fonte que tem todos os manuais. :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      eu tenho uma fonte que tem todos os manuais. :semata:

                                      [snapback]479141[/snapback]

                                      ah sim , é verdade … precisarei disto :olhos: ...

                                      abraços ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        o que fiquei sabendo é que as válvulas do fire 1.0 são maiores, só não sei a medida.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          amarchetti
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          unos 1.6 são sevel argentinos… não sei a medida das válvulas, mascom certeza são maiores q os 36mm dos palios fiasa (unos são 34mm) na adm e 33 no escape dos 1.5 após 2001

                                          a taxa origes do sevel é de 9,4:1, igual dos palios 1.6 16v e mesmo dos fiasa....vc tem folga pra 1mm de passe nesse cabeçote sem grandes riscos de grilar....não tenho as medidas internas do cabeçote, mas por cima tua taxa deva ficar na casa e 10,6:1....se vc pensar nos golf com taxa de 10,8:1, não será lá um grande risco de detonação

                                          não conheão a graduação dos comandos, mas sei q existia 274o da indeco, que usavam na f?rmula uno....coisa de 100-110cvs carburados e não era algo q se podia chamar de preparação , coisa leve

                                          sevel trabalha com pressão de combustável na linha bem baixa se comparado com as injeções de hoje, snme era 1,3 nos tipos

                                          sevel é um tesão....os hermanos argentinos fazem mis?ria dos sevel...

                                          pena q memso pros fiatistas seja meio q ingrato descobrir sobre eles....tiravam 1750cc destes motores, mas ninguém descobre a medida do virabrequim pra fazer isso..o que mais se aproximou numa discussão no cpt seria um vira de lada laika 1.6, mas ninguém sabe, ninguém viu alguémq fizesse isso...

                                          a única dor de cabeça q vc pode ter é a maldição da correia dos fiat lampredi.....mas não é nada q manutenção em dia não te deixe tranquilo

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