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Fu?ar o cabeçote do uno 1.6 r mpi

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #12

    informação lida no fórum clube do uno e cpt … :semata:

    até achei estranho, um motor de cilindrada tão baixa com uma válvula deste tamanho. unico cabeçote que eu sei com certeza que tem adm de 40mm é a do ap 2000.

    [snapback]478661[/snapback]

    qual motor 1.0 saiu com cabeçote com essa válvula?

    e essa eu só vou acreditar vendo…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcelo pop
      escreveu em última edição por
      #13

      galera, falei com o preparador aqui e a gente vai dar uma retificada no cabeçote…rebaixar 1mm provavelmente, alisar os dutos e mudar o angulo das valvulas de admissão...

      porém...

      acho que vou fazer uma retífica completa no motor...na segunda vou estar reavaliando as medidas do vira e do bloco...

      vamu ver o q vai contecer...

      falows

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      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #14

        fiasa?? cade voc

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        • M Offline
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          maurício
          escreveu em última edição por
          #15

          valvulas do palio 1.0 tem 40mm

          [snapback]478599[/snapback]

          tem certeza??? to com um cabeçote de palio 1.0 8v 98… e tenho certeza d q não passam de 34mm... precisamente eu nao sei... mas nao chegam a 34... as de admissão é claro, de escape tem no maximo 29....

          me falaram sobre as do strada 1.5... o motor é diferente, mas disseram q cabe direitinho e tem 40mm na adm e 34 no escape... sem certeza nenhuma, pq é fonte de 3? nao confiavel... to repassando apenas..

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #16

            a tua le jetronic (a mesma do santana/ 91) tem sensor de detonação sim… pra segurar a onda caso a taxa esteja um pouco alta... e te digo mais, se fosse carburado teoricamente teria mais propensão a grilar que fosse injetado...

            tenta antes de polir, retrabalhar válvulas e sedes...as valvulas do palio 1.0 tem 40mm, será que serviriam também?

            em muitos cabeçotes que vi (em fotos) dutos de adm/esc são polidos da mesma forma…só pra vc ter uma referencia...

            depois conte-nos o resultado... :semata:

            [snapback]478599[/snapback]

            não , o formato da sede é totalmente diferente , bem como a haste e é um formato nada bom para fluxo , além de não terem 40 mm mas 36 se não me engano … eu não conheão muito esse cabeçote , não posso falar nada ... mas basicamente faz-se o mesmo que em outros motores ...

            abraços ...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #17

              isso mesmo , o fiasa original tem 34 mm na admissão , como o cabeçote do palio tem válvulas 2,5 mm maiores esse valor no palio é de 36,5 mm , isso é certo e é assim no motor 1.0 e 1.5 8v mpi … além disso elas tem uma base meio quadrada , do tipo que abre de uma vez , pra baixa rotação é um desastre , mas pra giro alto é excelente ... e esse formato vale pra todas as gerações desse motor ...

              além disso , não servem no cabeçote do sevel ...

              abraços ...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #18

                mas eu tenho uma leve suspeita : que o diagrama do comando de válvulas do uno 1.5r (veja bem 1.5r) é maior que o deste motor mpi … certamente seria uma boa alternativa ...

                e desculpem pela demora , eu não tinha visto esse tópico ...

                abraços ...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  olha , eu vou tentar achar o manual técnico da fiat (? uma vergonha eu não ter este manual) e dar uma olhada … aí te retorno algumas coisas com certeza ...

                  mas uma coisa é certa , não h? nenhum problema em rebaixar o cabeçote em 1mm ... se é feito no carburado pode ser feito sem problemas no injetado , é só encontrar o enquadramento certo do comando depois ...

                  abraços ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
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                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    olha , eu vou tentar achar o manual técnico da fiat (? uma vergonha eu não ter este manual) e dar uma olhada … aí te retorno algumas coisas com certeza ...

                    mas uma coisa é certa , não h? nenhum problema em rebaixar o cabeçote em 1mm ... se é feito no carburado pode ser feito sem problemas no injetado , é só encontrar o enquadramento certo do comando depois ...

                    abraços ...

                    [snapback]479129[/snapback]

                    eu tenho uma fonte que tem todos os manuais. :semata:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      eu tenho uma fonte que tem todos os manuais. :semata:

                      [snapback]479141[/snapback]

                      ah sim , é verdade … precisarei disto :olhos: ...

                      abraços ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
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                        esmartins
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        o que fiquei sabendo é que as válvulas do fire 1.0 são maiores, só não sei a medida.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          unos 1.6 são sevel argentinos… não sei a medida das válvulas, mascom certeza são maiores q os 36mm dos palios fiasa (unos são 34mm) na adm e 33 no escape dos 1.5 após 2001

                          a taxa origes do sevel é de 9,4:1, igual dos palios 1.6 16v e mesmo dos fiasa....vc tem folga pra 1mm de passe nesse cabeçote sem grandes riscos de grilar....não tenho as medidas internas do cabeçote, mas por cima tua taxa deva ficar na casa e 10,6:1....se vc pensar nos golf com taxa de 10,8:1, não será lá um grande risco de detonação

                          não conheão a graduação dos comandos, mas sei q existia 274o da indeco, que usavam na f?rmula uno....coisa de 100-110cvs carburados e não era algo q se podia chamar de preparação , coisa leve

                          sevel trabalha com pressão de combustável na linha bem baixa se comparado com as injeções de hoje, snme era 1,3 nos tipos

                          sevel é um tesão....os hermanos argentinos fazem mis?ria dos sevel...

                          pena q memso pros fiatistas seja meio q ingrato descobrir sobre eles....tiravam 1750cc destes motores, mas ninguém descobre a medida do virabrequim pra fazer isso..o que mais se aproximou numa discussão no cpt seria um vira de lada laika 1.6, mas ninguém sabe, ninguém viu alguémq fizesse isso...

                          a única dor de cabeça q vc pode ter é a maldição da correia dos fiat lampredi.....mas não é nada q manutenção em dia não te deixe tranquilo

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            o problema da correia é exclusividade do motor fiasa , onde o tensor fica no ramo tenso sabe-se lá porque … eu suspeito que seja uma particularidade dos motores projetados para competição , já que lampredi desenhava motores e cabeçotes para carros de corrida da abarth ... nos sevel esse problema não existe ...

                            que eu saiba , o motor 1.7 é conseguido atravṍs de aumento nos pistões e não no virabrequim ... eles (os hermanos) inclusive preferem a medida do virabrequim do 1.5 ... li algo em um site argentino que dizia mais ou menos o seguinte (em espanhol , claro) com o virabrequim do 1.5 , é 10.000 rpm a vmp é menor que 20 m/s ...

                            eu ainda tenho noticia de um motor 1800 cc usando aí sim virabrequim del brava , mas não sei de qual versão ...

                            abraços ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              dj_igor
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              brava step b…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                boost28
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                brava 1.8 igual do franzoni com os pistoes std chega a 1900 e poco, pra faze 1.7 eh soh auemnta a medida dos pistoes, mais ai o certo eh elimina a junta e faze o?ring

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  brava 1.8 igual do franzoni com os pistoes std chega a 1900 e poco, pra faze 1.7 eh soh auemnta a medida dos pistoes, mais ai o certo eh elimina a junta e faze o?ring

                                  [snapback]479676[/snapback]

                                  ? mais ou menos isso … um sevel 1850 ...

                                  abraços ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcelo pop
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    fala galera…

                                    hum...apareceu uns entendidos aqui...heheheheehe

                                    acho que já vi o fiasa power postando no site dos enfierrados...heheheheehe...

                                    bem, estive viajando essa semana toda a trabalho...o carro continua parado, mas é certo esse veneno no cabeçote...

                                    tenho uma dúvida pros entendidos...esse bloco do sevel pega encamisamento? os cilindros parecem bem gastos, tá achando que talvez precise cortar...ou encamisar...

                                    nessa semana que vem o servião vai começar...espero até o sóbado que vem já estar de carro de novo...

                                    falows

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #29

                                      eles já estão na última medida da retífica??? se não, compre pistões sobremedida e faça a retífica…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        eles já estão na última medida da retífica??? se não, compre pistões sobremedida e faça a retífica…

                                        [snapback]481082[/snapback]

                                        exato … e de brinde ainda vem uns cm3 extras ...

                                        e eu não posto no enfierrados , apenas passeio frequentemente por lá ... hehehheheeh ...

                                        abraços ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DuKa
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                                          #31

                                          ae marcelo seguem algumas fotenhas do meu cabecote feito by sergio performance

                                          foram polidos os dutos, fluxo, valvulas trabalhadas com angulacao e haste, camaras equalizadas e polidas… tem valvula de admissao de tipo 1.6 e de escape de uno turbo... nao me lembro os tamanhos... e nao foi rebaixado tbem, pois é turbo

                                          mas da pra ver que se quiser fazer mesmo vai uma grana violenta

                                          pra fazer 1.9cc precisa de vira do brava step b 16v (coletor de plastico) e pistoes ultima medida de 1.6... precisa retrabalhar o bloco, pois as bielas vao raspar... e acho que usa as bielas do step b tbem.... snme o curso muda de 67,9 pra 75,8...

                                          1 Resposta Última resposta

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