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Preparados

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Aspro de rua

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    #108

    quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.

    [snapback]478411[/snapback]

    monte com 1 7/8 , 2 , 2 1/4 polegadas e nos fale em qual vc achou o melhor rendimento.

    simplesmente arrancar o escape original do carro e por um de 2,5 polegadas claro que vai dar diferença no rendimento né…mas isso (um dia vcs aprendem) não quer dizer que entre o di?metro original e o exagero que vcs usam não tenha algo que renda melhor. e render melhor é muito diferente do que ter 3 ou 4 cvs @ 7000 rpm ao custo de matar o carro até 5.000 rpm.

    testei todos até 2 1/8 e sei qual rende mais. falar eu ja falei, quem acreditar...sorte...quem teimar...vai estar disperdi?ando potência.

    isso é o mesmo que rolava a um tempo qdo eu falaaaava que turbina pequena era só pra motor pequeno, e a maioria não acreditava...ai o tempo foi passando e o pessoal foi montando turbina (apenas poucos não tinham opção de algo melhor no momento) pequena e todos se arrependeram por não me escutar e tiveram que gastar dinheiro denovo, só que agora comprando um turbo correto conforme eu tinha falado no passado. e agora tudo se repete nesse assunto de escapamento... :semata:

    citando as palavras sóbias do fabio lima:

    já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape.

    3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?

    [snapback]478508[/snapback]

    2.25 ? q medida é essa? hehehe não seria 2 1/4 como meio termo entre 2 e 2 1/2? =p

    ja disse: cano grossão (2,5 ) é pra motor maior (2.300 / 2.500cc) com preparação extremamente pesada.

    motorzinho q gira 7000…7200, usa comando mais baixo que 300?...roda com menos de 15:1 de taxa...que não tem cabeçote feito na casca não é considerado motor bravo. galerinha acha q xip+filtro+escape tunnnning é sinonimo de motor preparado...

    outros ja olham as specs do carro do vicente orige e enfiam escape grosso tipo o dele, mas não se mancam q o kadett tem motor 2.500cc, gira ~9.000 rpm, tem 250cvs naturais + 250cvs de nitro.

    igualzinho o carro da galerinha da rua né? :olhos: :p

    aaaahhh fast and furious...olha só o q um filme é capaz de fzr com uma geração :aaf:

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      fsobral86
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      #109

      que cano usava no passat ka?

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        quarteto
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        #110

        ela já falou no tópico… 1 7/8

        ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...

        mas vou deixar a história pra ela contar :semata:

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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #111

          ela já falou no tópico… 1 7/8

          ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...

          mas vou deixar a história pra ela contar :semata:

          [snapback]478531[/snapback]

          foi mal tio, não vi

          conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #112

            foi mal tio, não vi

            conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?

            [snapback]478533[/snapback]

            não é muito menor q isso.

            como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

            ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

            um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

            1 Resposta Última resposta
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              Visitante
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              #113

              não é muito menor q isso.

              como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

              ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

              um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

              [snapback]478542[/snapback]

              sei bem o que é isso….............. :olhos:

              aquela afinada de final de giro que só quem entende, conhe?e..........huahuahuah....

              :semata:

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                fsobral86
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                #114

                não é muito menor q isso.

                como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

                ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

                um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

                [snapback]478542[/snapback]

                exatamente, já percebi isso

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                  Fluff
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                  #115

                  sei bem o que é esse som e nunca pensei que fosse gostar desse tipo de preparação

                  :semata:

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                    Fabio Lima
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                    #116

                    original, da vanzim tipo esportivo ( opção original ) o cara da loja me informou que era de 1 7/8. tb tive vontade de por de 2,5 , mas pouco antes disso, qdo o user daki renato_gts tava ajeitando o carro dele pra fzer turbo, deu pau no escape original dele e ele teve q por outro antes do programado, na ocasião ele já colocou o de 2,5 . me lembro bem como muchou o motor dele, que era um ap 800s com pistao de alcool, comando g, 2e e tal. dae fiz o escape 4x1 > abafador > canos de 1 7/8 > abafador final. me lembro com saudades de qdo tinha esse setup. mas hj são outros tempos, turbo e escape de 3 ate o cambio hehe

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                    • M Offline
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                      mavk8
                      escreveu em última edição por
                      #117

                      no meu aspro (ap 1.9 c/ 1 w-40) usava 1,8 de escape.. o comando era 306? e ele vinha com torque bom um pouco abaixo dos 2 mil rpm, e travava pra cima dos 7 paus e meio..

                      isso pq usava um abafador do tempra 16v no meio pra nao fazer tanto barulho..

                      o teste a se fazer eh simples, inves de aumentar, abaixe, coloque o escape original num aspro e ve se ele nao acorda bem antes, e trava antes da rotação de potencia maxima q era alcançada com o escape trabalhado..

                      []s

                      mav

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                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #118

                        no meu eu nao sinto perda em alta rotacao… mesmo estando com o escape original, a retirada do catalizador e a substituicao do abafador traseiro por um turbão fizeram milagres... o torque continuou magnifico em baixa rotacao e sinto que o carro vai desenvolvendo bem ateh o limite de corte (7000rpm)

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          CrisGTS
                          escreveu em última edição por
                          #119

                          testei com escape de 2 1/4. nao senti diferença alguma em baixa e ainda por cima perdi em alta. o carro sofre mais para passar de 7000 rpm. to de 2,5 de novo :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
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                            #120

                            pode ter certeza que não é por causa direta do escapamento cris.

                            todo mundo gira pra mais de 8500 com escape de 2 polegadas e até menos.

                            e o seu precisou de 2,5 pra passar livre de 7000.

                            reveja o acerto do seu motor, do jeito que esta, vc nunca vai ter 100% dele ao tapar um buraco com a terra da abertura de um outro…

                            isso acontece tb com motor turbo, o cara não consegue um acerto legal e então soca pressão. ai qq carro anda...até que vem outro com pressão e acerto e passa por cima dele.

                            vc que ta montando um carrinho de briga tem obrigação de pensar nisso cris.

                            o carro não é meu, mas vc veio aqui pedir conselhos, então to fazendo minha parte e peão que vc faça a sua tb em buscar um acerto 100% de forma a ter o rendimento usando o escape certo :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
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                              CrisGTS
                              escreveu em última edição por
                              #121

                              ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é sei lá o lance do ronco do carro, do meu carro não me parece nada xoxo com escape de 2.5 viu.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #122

                                ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é

                                [snapback]481996[/snapback]

                                8500 não, mas sim perto de 10.000 rpm com escape original, só sem catalisador e o abafador do meio.

                                detalhe: esse motor qdo original de miolo/cabeçote não aguenta muito tempo dando pau assim. começa a bater saia e acabar com as bronzinas.

                                isso sem contar (a nivel de preparação mesmo) nos ibiza de rally, que giram 10.000 direto…e usam escape de 2 polegadas.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #123

                                  e que motor original que aguenta ??? :ninja::):ops:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #124

                                    ka, sabe dizer se esses escapes com menos diametro são completamente em inox ou utilizam exatamente o mesmo aão carbono que utilizamos a nível nacional de rua ?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #125

                                      nada em inox cris, isso é só luxo. se tiver que render, rende com aão carbono ou com inox.

                                      atente ao que falei (no ultimo post da pag. anterior, não sei se vc chegou a reparar) sobre carros turbo, onde por alguma deficiencia de acerto o cara taca pressão em cima pra fzr andar. não cometa o mesmo erro pondo escape largo pra compensar alguma outra coisa q não ta deixando girar com escape proporcional a seu motor.

                                      veja tb (mais importante ainda ) o fato dos ibiza 16v de competição q usam duas polegadas.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #126

                                        alias só lembrando: esse carro mesmo qdo original de tudo gira pouco mais de 7000 rpm até 4? marcha e só para por causa do corte da central.

                                        se o seu (q tem motor mexido) ta com dificuldades pra passar de 7000, então tem algo muito errado. :ninja:

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                                          #127

                                          ka, o meu motor não tem alteração alguma :ninja: eu quero fazer alterações, mas por enquanto não tem nada a não ser escape livre e chip.

                                          agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

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