Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aspro de rua

Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
179 Posts 28 Posters 11.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #113

    não é muito menor q isso.

    como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

    ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

    um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

    [snapback]478542[/snapback]

    sei bem o que é isso….............. :olhos:

    aquela afinada de final de giro que só quem entende, conhe?e..........huahuahuah....

    :semata:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #114

      não é muito menor q isso.

      como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.

      ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?

      um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.

      [snapback]478542[/snapback]

      exatamente, já percebi isso

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #115

        sei bem o que é esse som e nunca pensei que fosse gostar desse tipo de preparação

        :semata:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #116

          original, da vanzim tipo esportivo ( opção original ) o cara da loja me informou que era de 1 7/8. tb tive vontade de por de 2,5 , mas pouco antes disso, qdo o user daki renato_gts tava ajeitando o carro dele pra fzer turbo, deu pau no escape original dele e ele teve q por outro antes do programado, na ocasião ele já colocou o de 2,5 . me lembro bem como muchou o motor dele, que era um ap 800s com pistao de alcool, comando g, 2e e tal. dae fiz o escape 4x1 > abafador > canos de 1 7/8 > abafador final. me lembro com saudades de qdo tinha esse setup. mas hj são outros tempos, turbo e escape de 3 ate o cambio hehe

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mavk8
            escreveu em última edição por
            #117

            no meu aspro (ap 1.9 c/ 1 w-40) usava 1,8 de escape.. o comando era 306? e ele vinha com torque bom um pouco abaixo dos 2 mil rpm, e travava pra cima dos 7 paus e meio..

            isso pq usava um abafador do tempra 16v no meio pra nao fazer tanto barulho..

            o teste a se fazer eh simples, inves de aumentar, abaixe, coloque o escape original num aspro e ve se ele nao acorda bem antes, e trava antes da rotação de potencia maxima q era alcançada com o escape trabalhado..

            []s

            mav

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #118

              no meu eu nao sinto perda em alta rotacao… mesmo estando com o escape original, a retirada do catalizador e a substituicao do abafador traseiro por um turbão fizeram milagres... o torque continuou magnifico em baixa rotacao e sinto que o carro vai desenvolvendo bem ateh o limite de corte (7000rpm)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #119

                testei com escape de 2 1/4. nao senti diferença alguma em baixa e ainda por cima perdi em alta. o carro sofre mais para passar de 7000 rpm. to de 2,5 de novo :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #120

                  pode ter certeza que não é por causa direta do escapamento cris.

                  todo mundo gira pra mais de 8500 com escape de 2 polegadas e até menos.

                  e o seu precisou de 2,5 pra passar livre de 7000.

                  reveja o acerto do seu motor, do jeito que esta, vc nunca vai ter 100% dele ao tapar um buraco com a terra da abertura de um outro…

                  isso acontece tb com motor turbo, o cara não consegue um acerto legal e então soca pressão. ai qq carro anda...até que vem outro com pressão e acerto e passa por cima dele.

                  vc que ta montando um carrinho de briga tem obrigação de pensar nisso cris.

                  o carro não é meu, mas vc veio aqui pedir conselhos, então to fazendo minha parte e peão que vc faça a sua tb em buscar um acerto 100% de forma a ter o rendimento usando o escape certo :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #121

                    ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é sei lá o lance do ronco do carro, do meu carro não me parece nada xoxo com escape de 2.5 viu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #122

                      ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é

                      [snapback]481996[/snapback]

                      8500 não, mas sim perto de 10.000 rpm com escape original, só sem catalisador e o abafador do meio.

                      detalhe: esse motor qdo original de miolo/cabeçote não aguenta muito tempo dando pau assim. começa a bater saia e acabar com as bronzinas.

                      isso sem contar (a nivel de preparação mesmo) nos ibiza de rally, que giram 10.000 direto…e usam escape de 2 polegadas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrisGTS
                        escreveu em última edição por
                        #123

                        e que motor original que aguenta ??? :ninja::):ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrisGTS
                          escreveu em última edição por
                          #124

                          ka, sabe dizer se esses escapes com menos diametro são completamente em inox ou utilizam exatamente o mesmo aão carbono que utilizamos a nível nacional de rua ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #125

                            nada em inox cris, isso é só luxo. se tiver que render, rende com aão carbono ou com inox.

                            atente ao que falei (no ultimo post da pag. anterior, não sei se vc chegou a reparar) sobre carros turbo, onde por alguma deficiencia de acerto o cara taca pressão em cima pra fzr andar. não cometa o mesmo erro pondo escape largo pra compensar alguma outra coisa q não ta deixando girar com escape proporcional a seu motor.

                            veja tb (mais importante ainda ) o fato dos ibiza 16v de competição q usam duas polegadas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #126

                              alias só lembrando: esse carro mesmo qdo original de tudo gira pouco mais de 7000 rpm até 4? marcha e só para por causa do corte da central.

                              se o seu (q tem motor mexido) ta com dificuldades pra passar de 7000, então tem algo muito errado. :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CrisGTS
                                escreveu em última edição por
                                #127

                                ka, o meu motor não tem alteração alguma :ninja: eu quero fazer alterações, mas por enquanto não tem nada a não ser escape livre e chip.

                                agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #128

                                  lembrando do post de um ninja dos aspirados e viciado em rally:

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=446106

                                  **eu fico pensando, pensando e me pergunto o tempo todo o pq dos engenheiros da seat usarem escape de 2 nos ibiza de rally q andavam aki, q tinham um motor 2l 16v com apenas 275hp a 8500rpm…. :ninja:

                                  obs minha: antes de querer partir p/ radicalidades, se deve pesquisar tudo o que ja se foi feito em cima de um motor, e só partir pra coisas diferentes caso se ache poder fazer melhor do que ja se foi feito :ops:**

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #129

                                    agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

                                    [snapback]482010[/snapback]

                                    cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #130

                                      cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                                      [snapback]482013[/snapback]

                                      pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                                      nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CrisGTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #131

                                        cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                                        [snapback]482013[/snapback]

                                        originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #132

                                          originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                                          [snapback]482022[/snapback]

                                          flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.

                                          o lance do tópico esta nesse post:

                                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011

                                          depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.

                                          leia o post e pense nisso.

                                          vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários