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Preparados

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Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    mavk8
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    #117

    no meu aspro (ap 1.9 c/ 1 w-40) usava 1,8 de escape.. o comando era 306? e ele vinha com torque bom um pouco abaixo dos 2 mil rpm, e travava pra cima dos 7 paus e meio..

    isso pq usava um abafador do tempra 16v no meio pra nao fazer tanto barulho..

    o teste a se fazer eh simples, inves de aumentar, abaixe, coloque o escape original num aspro e ve se ele nao acorda bem antes, e trava antes da rotação de potencia maxima q era alcançada com o escape trabalhado..

    []s

    mav

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      FUNtastic
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      #118

      no meu eu nao sinto perda em alta rotacao… mesmo estando com o escape original, a retirada do catalizador e a substituicao do abafador traseiro por um turbão fizeram milagres... o torque continuou magnifico em baixa rotacao e sinto que o carro vai desenvolvendo bem ateh o limite de corte (7000rpm)

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      • C Offline
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        CrisGTS
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        #119

        testei com escape de 2 1/4. nao senti diferença alguma em baixa e ainda por cima perdi em alta. o carro sofre mais para passar de 7000 rpm. to de 2,5 de novo :ninja:

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          #120

          pode ter certeza que não é por causa direta do escapamento cris.

          todo mundo gira pra mais de 8500 com escape de 2 polegadas e até menos.

          e o seu precisou de 2,5 pra passar livre de 7000.

          reveja o acerto do seu motor, do jeito que esta, vc nunca vai ter 100% dele ao tapar um buraco com a terra da abertura de um outro…

          isso acontece tb com motor turbo, o cara não consegue um acerto legal e então soca pressão. ai qq carro anda...até que vem outro com pressão e acerto e passa por cima dele.

          vc que ta montando um carrinho de briga tem obrigação de pensar nisso cris.

          o carro não é meu, mas vc veio aqui pedir conselhos, então to fazendo minha parte e peão que vc faça a sua tb em buscar um acerto 100% de forma a ter o rendimento usando o escape certo :ninja:

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            CrisGTS
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            #121

            ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é sei lá o lance do ronco do carro, do meu carro não me parece nada xoxo com escape de 2.5 viu.

            1 Resposta Última resposta
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              #122

              ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é

              [snapback]481996[/snapback]

              8500 não, mas sim perto de 10.000 rpm com escape original, só sem catalisador e o abafador do meio.

              detalhe: esse motor qdo original de miolo/cabeçote não aguenta muito tempo dando pau assim. começa a bater saia e acabar com as bronzinas.

              isso sem contar (a nivel de preparação mesmo) nos ibiza de rally, que giram 10.000 direto…e usam escape de 2 polegadas.

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              • C Offline
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                CrisGTS
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                #123

                e que motor original que aguenta ??? :ninja::):ops:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  CrisGTS
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                  #124

                  ka, sabe dizer se esses escapes com menos diametro são completamente em inox ou utilizam exatamente o mesmo aão carbono que utilizamos a nível nacional de rua ?

                  1 Resposta Última resposta
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                    #125

                    nada em inox cris, isso é só luxo. se tiver que render, rende com aão carbono ou com inox.

                    atente ao que falei (no ultimo post da pag. anterior, não sei se vc chegou a reparar) sobre carros turbo, onde por alguma deficiencia de acerto o cara taca pressão em cima pra fzr andar. não cometa o mesmo erro pondo escape largo pra compensar alguma outra coisa q não ta deixando girar com escape proporcional a seu motor.

                    veja tb (mais importante ainda ) o fato dos ibiza 16v de competição q usam duas polegadas.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #126

                      alias só lembrando: esse carro mesmo qdo original de tudo gira pouco mais de 7000 rpm até 4? marcha e só para por causa do corte da central.

                      se o seu (q tem motor mexido) ta com dificuldades pra passar de 7000, então tem algo muito errado. :ninja:

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                        CrisGTS
                        escreveu em última edição por
                        #127

                        ka, o meu motor não tem alteração alguma :ninja: eu quero fazer alterações, mas por enquanto não tem nada a não ser escape livre e chip.

                        agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

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                          escreveu em última edição por
                          #128

                          lembrando do post de um ninja dos aspirados e viciado em rally:

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=446106

                          **eu fico pensando, pensando e me pergunto o tempo todo o pq dos engenheiros da seat usarem escape de 2 nos ibiza de rally q andavam aki, q tinham um motor 2l 16v com apenas 275hp a 8500rpm…. :ninja:

                          obs minha: antes de querer partir p/ radicalidades, se deve pesquisar tudo o que ja se foi feito em cima de um motor, e só partir pra coisas diferentes caso se ache poder fazer melhor do que ja se foi feito :ops:**

                          1 Resposta Última resposta
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                            #129

                            agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

                            [snapback]482010[/snapback]

                            cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #130

                              cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                              [snapback]482013[/snapback]

                              pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                              nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                CrisGTS
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                                #131

                                cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                                [snapback]482013[/snapback]

                                originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #132

                                  originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                                  [snapback]482022[/snapback]

                                  flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.

                                  o lance do tópico esta nesse post:

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011

                                  depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.

                                  leia o post e pense nisso.

                                  vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #133

                                    bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ninja:

                                    mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                                    ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #134

                                      bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ops:

                                      mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                                      ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                                      [snapback]482028[/snapback]

                                      então cris, pra vc ver: os ibiza tem comandos mais alto e preparação pesada, e usam 2 polegadas no escape. não tem cabimento usar escape de 2,5 polegadas num motor praticamente original :ninja:

                                      quem pode te passar mais infos dos ibiza 2.0 16v é o guswrc.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #135

                                        pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                                        nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

                                        [snapback]482016[/snapback]

                                        amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                                        era 8.5k toda hora... :ninja:

                                        isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #136

                                          fico imaginando meu carro com um par de comandos desses :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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