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Motor queimando óleo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    daniel
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    #5

    o meu antes dos mil quilometros tbm nao sei pq mas baixava oleo mas nao reparei se fumava , agora esta ok nao baixa nadinha

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      Gili
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      #6

      hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.

      to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).

      tem problema usar a mesma junta de cabeçote? ela é nova, original vw, tem 2000km.

      tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo. se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4? exemplo.

      abs

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      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #7

        hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.

        to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).

        tem problema usar a mesma junta de cabeçote?  ela é nova, original vw, tem 2000km.

        tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo.  se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4?  exemplo.

        abs

        [snapback]482357[/snapback]

        se vc for trocar pede pra não desmontar a cabeçote, da pra trocar por cima, tirando só a tampa de valvula, comando e tal, e deixando o cabeçote montado….

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        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #8

          blz.. essa semana vou arrumar um dia para deixar o carro la no preparador para ele descobrir o que ta acontecendo… nao h? possibilidade de ser normal abaixar meia vareta a cada 300km.

          abs

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          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #9

            acabei de chegar da mechanics, deixei o carro la.

            o enrique disse que quando foi fazer o tal do banho químico no cabeçote, ele foi todo desmontado e os retentores foram trocados. que nao tem como dar esse banho sem desmontar o cabeçote.

            tinha um mecanico la com ele, e ambos afirmaram que o oleo que ta descendo é por causa da folga dos pistoes forjados e que a fuma?a que ta saindo do escape é de combustivel, que pode ser alguma coisa que esteja dando excesso, seja sonda, bicos, regulador de pressao.

            bom, deixei o carro la pra ele resolver o problema. agora e esperar.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #10

              tava aqui pensando… a taxa original do carro era 10,5:1 e agora é 8,5:1, será que a inje?ao ta alimentando como se fosse os 10,5:1 e por isso ta dando excesso?

              abs

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              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #11

                quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.

                tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.

                  tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.

                  [snapback]482952[/snapback]

                  pretas seco, tipo carvao mesmo. na ponta do escape tbm ta assim. foi justamente isso que o preparador me mostrou hoje.

                  mas o que poderia ser isso se nao for por causa da taxa menor? que acredito que possa ser isso, porque tem menos compressao para queimar todo o combustivel, adicionando as velas que nao estao 100% novas…

                  creio e espero que seja isso.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.

                    to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).

                    tem problema usar a mesma junta de cabeçote?  ela é nova, original vw, tem 2000km.

                    tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo.  se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4?  exemplo.

                    abs

                    [snapback]482357[/snapback]

                    ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….

                      [snapback]483389[/snapback]

                      k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..

                        abs

                        [snapback]483391[/snapback]

                        cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                          [snapback]483399[/snapback]

                          eu pensei nisso, mas esse termo nunca ouvi… tipo o twinspark das alfas né?

                          acho que nao tem essa tecnologia embarcada nao...

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                              [snapback]483399[/snapback]

                              só pra confirmar, wastspark é dois cilindros por vez, que no teu caso, sendo um ap com orden de ignição 1-3-4-2 vai ser centelha ao mesmo tempo no 1 e 4 e no 2 e 3 ou seja, quando ir centelha no 1 vai no 4 tambein e quando vai no 2 vai no 3 tambein, entende.

                              mais não sei si o bora é assim, ele não tem distribuidor é ? uma bobina e dela sai os 4 cabos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                4 cabos de uma bobina só.

                                ?:

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  4 cabos de uma bobina só.

                                  ?:

                                  abs

                                  [snapback]483900[/snapback]

                                  olha, naum sei se vi direito na foto, mas pra min isso ai tá mais pra uma bobina dupla hein…hehehehe

                                  vou dar uma googlada a respeito do bora....hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    nessa da pra ver melhor.. ve se ajuda.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      eu ainda aposto no problema de queima ineficiente por causa da taxa..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...

                                        [snapback]483405[/snapback]

                                        não seria wastespark?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #24

                                          hoje fui la pegar o carro, troquei velas ( coloquei originais mesmo ) e cabos de vela. melhorou bastante a fuma?a, e pelo o que eu vi das velas que sairam, é excesso de fuel mesmo, pena que nao levei a maquina.

                                          bom, o carro melhorou sensivelmente ( pode ser psicologico e devido a saudade do carro hehe ), mas parece que ta acelerando melhor.

                                          quanto a baixar oleo o cara da retifica mostrou o papel dos aneis que fala em 4 ou 5000km para assentamento nos cilindros, mas disse que sempre vai baixar um poko de oleo, mas a principio menos do que ta agora.

                                          hoje serviu para andar no carro do preparador, um passat 1.9, destaxado ( disse ele uns 7,5:1 ), com comando, injetado com uma super .70 e enchendo 0,8. fiquei babando hehehe adorei, com 3500 ja tava com os 0,8 hehehe

                                          ta decidido, vou de .70pulsativa/.50, só nao achei ainda o desgra?ado do rotor de 54mm, vou acabar indo de 52,5 ou 53 mesmo.

                                          forte abraão a todos

                                          1 Resposta Última resposta

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