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Motor queimando óleo.

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    Gili
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    #12

    quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.

    tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.

    [snapback]482952[/snapback]

    pretas seco, tipo carvao mesmo. na ponta do escape tbm ta assim. foi justamente isso que o preparador me mostrou hoje.

    mas o que poderia ser isso se nao for por causa da taxa menor? que acredito que possa ser isso, porque tem menos compressao para queimar todo o combustivel, adicionando as velas que nao estao 100% novas…

    creio e espero que seja isso.

    abs

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    • L Offline
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      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #13

      hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.

      to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).

      tem problema usar a mesma junta de cabeçote?  ela é nova, original vw, tem 2000km.

      tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo.  se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4?  exemplo.

      abs

      [snapback]482357[/snapback]

      ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #14

        ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….

        [snapback]483389[/snapback]

        k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..

        abs

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        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #15

          k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..

          abs

          [snapback]483391[/snapback]

          cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #16

            cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

            [snapback]483399[/snapback]

            eu pensei nisso, mas esse termo nunca ouvi… tipo o twinspark das alfas né?

            acho que nao tem essa tecnologia embarcada nao...

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #17

              wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #18

                cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                [snapback]483399[/snapback]

                só pra confirmar, wastspark é dois cilindros por vez, que no teu caso, sendo um ap com orden de ignição 1-3-4-2 vai ser centelha ao mesmo tempo no 1 e 4 e no 2 e 3 ou seja, quando ir centelha no 1 vai no 4 tambein e quando vai no 2 vai no 3 tambein, entende.

                mais não sei si o bora é assim, ele não tem distribuidor é ? uma bobina e dela sai os 4 cabos?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  4 cabos de uma bobina só.

                  ?:

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    4 cabos de uma bobina só.

                    ?:

                    abs

                    [snapback]483900[/snapback]

                    olha, naum sei se vi direito na foto, mas pra min isso ai tá mais pra uma bobina dupla hein…hehehehe

                    vou dar uma googlada a respeito do bora....hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      nessa da pra ver melhor.. ve se ajuda.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fornazari
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        eu ainda aposto no problema de queima ineficiente por causa da taxa..

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...

                          [snapback]483405[/snapback]

                          não seria wastespark?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            hoje fui la pegar o carro, troquei velas ( coloquei originais mesmo ) e cabos de vela. melhorou bastante a fuma?a, e pelo o que eu vi das velas que sairam, é excesso de fuel mesmo, pena que nao levei a maquina.

                            bom, o carro melhorou sensivelmente ( pode ser psicologico e devido a saudade do carro hehe ), mas parece que ta acelerando melhor.

                            quanto a baixar oleo o cara da retifica mostrou o papel dos aneis que fala em 4 ou 5000km para assentamento nos cilindros, mas disse que sempre vai baixar um poko de oleo, mas a principio menos do que ta agora.

                            hoje serviu para andar no carro do preparador, um passat 1.9, destaxado ( disse ele uns 7,5:1 ), com comando, injetado com uma super .70 e enchendo 0,8. fiquei babando hehehe adorei, com 3500 ja tava com os 0,8 hehehe

                            ta decidido, vou de .70pulsativa/.50, só nao achei ainda o desgra?ado do rotor de 54mm, vou acabar indo de 52,5 ou 53 mesmo.

                            forte abraão a todos

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fornazari
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              hoje fui la pegar o carro, troquei velas ( coloquei originais mesmo ) e cabos de vela. melhorou bastante a fuma?a, e pelo o que eu vi das velas que sairam, é excesso de fuel mesmo, pena que nao levei a maquina.

                              bom, o carro melhorou sensivelmente ( pode ser psicologico e devido a saudade do carro hehe ), mas parece que ta acelerando melhor.

                              quanto a baixar oleo o cara da retifica mostrou o papel dos aneis que fala em 4 ou 5000km para assentamento nos cilindros, mas disse que sempre vai baixar um poko de oleo, mas a principio menos do que ta agora.

                              hoje serviu para andar no carro do preparador, um passat 1.9, destaxado ( disse ele uns 7,5:1 ), com comando, injetado com uma super .70 e enchendo 0,8.  fiquei babando hehehe  adorei, com 3500 ja tava com os 0,8 hehehe

                              ta decidido, vou de .70pulsativa/.50, só nao achei ainda o desgra?ado do rotor de 54mm, vou acabar indo de 52,5 ou 53 mesmo.

                              forte abraão a todos

                              [snapback]484251[/snapback]

                              resolvido ent~ao?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                resolvido ent~ao?

                                [snapback]484255[/snapback]

                                a principio sim cara… vamos esperar essa quilometragem que o cara da retifica disse que leva pros aneis assentarem 100%.

                                acho que inicio de junho to parando o carro pra botar pra arder...

                                agora só falta mesmo a turbina.. olha o que chegou:

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  eu ainda aposto no problema de queima ineficiente por causa da taxa..

                                  [snapback]484080[/snapback]

                                  meu carro tem 7,5 de taxa a injeção é de vw mi 10,5 e queima tudinho acho que nao tem nada haver

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    meu carro  tem 7,5  de taxa  a injeção ?  de vw  mi  10,5  e queima tudinho acho que nao tem nada  haver

                                    [snapback]484642[/snapback]

                                    teu carro ta 100% original com essa taxa?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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