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Carter..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
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    #11

    sardadi brava dessa altura…..

    o golf nao tem condicao de baixar e nem vou fazer, esse é so pra desfilar a 2k rpms

    essa foto eu tava comecando a desmontar o carro era sabadao na segunda eu entregava original :aaf:

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    • D Offline
      D Offline
      daniel
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      #12

      ?h? :aaf:

      vc quer um carter menos fundo e encurtar o pescoão do pescador?

      precisa estudar bem se da pra encurtar e quanto da pra encurtar, precisa dar um jeito tb de manter os 3,5 litros de oleo nesse carter novo. não adianta usar um carter mais razo e mesmo assim colocar os 3,5 litros de oleo. fatalmente os contrapesos do virabrequim vão bater no oleo. não sei bem o que isso pode causar alem de prejudicar mesmo que pouco o rendimento do motor.

      colocar menos oleo? nunca faça isso: a maior quantidade de oleo ajuda na propria refrigeração dele, tanto que existem motores (4 cilindros mesmo) que usam quase 5 litros no carter.

      sei la jo?o, ja andei com a saveiro tão baixa a ponto de raspar o agregado no chão na hora de frear. bonito fica, mas o conforto é zero. não pela dureza, isso da pra ajustar com uma boa suspensão, mas sim pela dor de cabeça, tendo q olhar qualquer pedrinha no caminho…

      ah, protetor de carter? não tinha nem como colocar, de tão baixo q estavam as coisas.

      [snapback]489596[/snapback]

      karol ele poderia tbm usar um radiador mesmo que perca o volume de oleo no carter teria no radiador .

      ou faz um carter mais retangular mais baixo na altura e mais largos na frente e de dos lados teria mais volume

      :nerd:

      ou nao é o carter que usa para montar ap no chevette já vem com pesacador menor e carter rebaixado ?

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      • G Offline
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        Glauco
        escreveu em última edição por
        #13

        eu não diminuiria a capacidade de oleo do carter, quando tava montando o turbo tava faltando espaço e fui pra diminuir o radiador e o cara lá me desaconcelhou e disse, todos carros saem com nivel de agua e oleo meio no limite minino, se diminuir e merda na certa… o q vc puder fazer pra aumentar um pouco e dar margem e melhor, nunca diminua.... :aaf: , matutei uma tarde com meu irmão e conseguimos, mas não diminuimos nada, e ficou tudo bacana :nerd:

        edit* erros de ortografia :^^:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #14

          nivel acima no maximo em oleo é triste o golf ja tava vazando pelo parafuso do carter ai chegava em casa no outro dia tinha 3 pinguinhos ficava pensando e qnd ando q ta fino deve ficar o caminho onde passo, por 3 semanas mande 1l cada semana….fui trocar o oleo, nao parava mais de sair ai o cara me explicou q o oleo so pinga parado hehehehehehe

          nao notei diferenca de desempenho, to so desfilando, mas sei q subia um oleo lascado pro coletor de admissao pelo respiro....

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #15

            nivel acima no maximo em oleo é triste o golf ja tava vazando pelo parafuso do carter ai chegava em casa no outro dia tinha 3 pinguinhos ficava pensando e qnd ando q ta fino deve ficar o caminho onde passo, por 3 semanas mande 1l cada semana….fui trocar o oleo, nao parava mais de sair ai o cara me explicou q o oleo so pinga parado hehehehehehe

            nao notei diferenca de desempenho, to so desfilando, mas sei q subia um oleo lascado pro coletor de admissao pelo respiro....

            [snapback]489651[/snapback]

            oleo é igual remedio, tem q ser certo, uma vez num dodge v8 paramos no posto é o bombeiro viu oleo demais e falou q podia explodir o motor, fomos embora na maciota, pq se tivesse sentado a bota ia voar pedaão de motor, pq a pressão tava lá em cima já….e o dono sem saber pq :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #16

              eu preciso tirar um pouco da agua do reservatorio q ta uns 2 dedos acima do maximo, dexei no nivel ai rodei o ar saiu e ficou abaixo, parei no escurinho pra completar o nivel hehehe tava sem luz na rua, fui derramando ai vi depois q tava acima….amanha se lembrar eu tiro no gogo

              nao sabia q oleo acima do nivel da mais pressao, agua eu ja ouvi dizer q o espaco q tem no reservatorio ja é pra expansao, como reduz ai a pressao sobe

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #17

                eu preciso tirar um pouco da agua do reservatorio q ta uns 2 dedos acima do maximo, dexei no nivel ai rodei o ar saiu e ficou abaixo, parei no escurinho pra completar o nivel hehehe tava sem luz na rua, fui derramando ai vi depois q tava acima….amanha se lembrar eu tiro no gogo

                nao sabia q oleo acima do nivel da mais pressao, agua eu ja ouvi dizer q o espaco q tem no reservatorio ja é pra expansao, como reduz ai a pressao sobe

                [snapback]489664[/snapback]

                o motor também e pressurizado com mais oleo a pressão tende a subir…....

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  uma possibilidade eh usar carter seco, soh q isso implica em um gasto com bomba de oleo externa e etc, dae vc pode fazer ate uma placa quase reta embaixo do motor, mas acho q carro muito baixo fica ruim de andar e ruim de acelerar como jah falaram, eu jah sou meio averso a rebaixar, soh um pouco vai ate ficar uns 2 dedos pneu do paralama.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    colocar menos oleo? nunca faça isso: a maior quantidade de oleo ajuda na propria refrigeração dele, tanto que existem motores (4 cilindros mesmo) que usam quase 5 litros no carter.

                    tempra turbo = 5,125 litros…. passa de 5....

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      colocar menos oleo? nunca faça isso: a maior quantidade de oleo ajuda na propria refrigeração dele, tanto que existem motores (4 cilindros mesmo) que usam quase 5 litros no carter.

                      tempra turbo = 5,125 litros…. passa de 5....

                      [snapback]489675[/snapback]

                      kkkk desgracado quem inventou esse 0,125l de oleo

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        o cara jah comprar o de 500ml, qdo acha, e dae tem 125ml pra 4 trocas :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          tempra turbo = 5,125 litros…. passa de 5....

                          [snapback]489675[/snapback]

                          kkkk desgracado quem inventou esse 0,125l de oleo

                          [snapback]489679[/snapback]

                          algum engenheiro alemao contratado pela fiat

                          quem disse que eu coloco esses ,125 ???

                          cinco litrão e pronto… ta no n?ver

                          :aaf: :nerd: :^^:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            o jeito vai ser montar com o carter, e se pegar, desmontar e dar um alternativa…vendo quanto eu perderia cortando ele, e dando alguma solução barata, nada de carter seco

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #24

                              o jeito vai ser montar com o carter, e se pegar, desmontar e dar um alternativa…vendo quanto eu perderia cortando ele, e dando alguma solução barata, nada de carter seco

                              [snapback]489694[/snapback]

                              desista de rebaixar… tá submetendo vêrios componentes a esforão maior que o projetado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                kkkk desgracado quem inventou esse 0,125l de oleo

                                [snapback]489679[/snapback]

                                algum engenheiro alemao contratado pela fiat

                                quem disse que eu coloco esses ,125 ???

                                cinco litrão e pronto… ta no n?ver

                                :aaf: :nerd: :^^:

                                [snapback]489691[/snapback]

                                pior q deve ser alemao mesmo, o golf vc poe 4l olha na vareta ta no meio do nivel, poe o 0,5l final pronto em cima da marca, nunca vi isso 0,5l igual a 1/2 nivel

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  desista de rebaixar… tá submetendo vêrios componentes a esforão maior que o projetado.

                                  [snapback]489713[/snapback]

                                  o maior esforão via ser a lixadeirade assoalho no chao..fora isso…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    sendo uma parati creio q exista tbein a possibilidade aparecer rachaduras no veiculo, ainda mais muito rebaixado como vc esta pretendendo fazer.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      tentei editar mas nao deu

                                      na verdade o nivel do oleo eh entre o minimo e o maximo, nao pode passar do maximo e nao pode passar do minimo, agora pode ficar no meio, ou no minimo, o bom eh ficar no maximo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #29

                                        no meu caso como conta muito o mau cuidado q teve, é bom estar no maximo e ser fininho pra ver se desentope tudo por onde tem q ir….daki a poko tem tanta coisa solta dentro do carter q so abeindo pra tirar :aaf:

                                        ? nao sei no caso de baixar ai, mas aki na vila sempre passa uma parati nesse estado raspando o assoalho, nao sei oq foi feito no carter

                                        outro dia ela apareceu turbo aki, mas foi rapido ja estava sem, nao sei onde o cara ia pressurizar dakela altura....na hora q ela descesse no chao com a forca enroscava :nerd:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #30

                                          sendo uma parati creio q  exista tbein a possibilidade aparecer rachaduras no veiculo, ainda mais muito rebaixado como vc esta pretendendo fazer.

                                          [snapback]489733[/snapback]

                                          sobre isso, ainda nao tiver problemas..

                                          rodei 2 meses de mola cortada (pneu paralama)

                                          e estou a 1 ano com ela na altura da foto, mas susp. preparada

                                          1 Resposta Última resposta

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