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Carter..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    daniel
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    #12

    ?h? :aaf:

    vc quer um carter menos fundo e encurtar o pescoão do pescador?

    precisa estudar bem se da pra encurtar e quanto da pra encurtar, precisa dar um jeito tb de manter os 3,5 litros de oleo nesse carter novo. não adianta usar um carter mais razo e mesmo assim colocar os 3,5 litros de oleo. fatalmente os contrapesos do virabrequim vão bater no oleo. não sei bem o que isso pode causar alem de prejudicar mesmo que pouco o rendimento do motor.

    colocar menos oleo? nunca faça isso: a maior quantidade de oleo ajuda na propria refrigeração dele, tanto que existem motores (4 cilindros mesmo) que usam quase 5 litros no carter.

    sei la jo?o, ja andei com a saveiro tão baixa a ponto de raspar o agregado no chão na hora de frear. bonito fica, mas o conforto é zero. não pela dureza, isso da pra ajustar com uma boa suspensão, mas sim pela dor de cabeça, tendo q olhar qualquer pedrinha no caminho…

    ah, protetor de carter? não tinha nem como colocar, de tão baixo q estavam as coisas.

    [snapback]489596[/snapback]

    karol ele poderia tbm usar um radiador mesmo que perca o volume de oleo no carter teria no radiador .

    ou faz um carter mais retangular mais baixo na altura e mais largos na frente e de dos lados teria mais volume

    :nerd:

    ou nao é o carter que usa para montar ap no chevette já vem com pesacador menor e carter rebaixado ?

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #13

      eu não diminuiria a capacidade de oleo do carter, quando tava montando o turbo tava faltando espaço e fui pra diminuir o radiador e o cara lá me desaconcelhou e disse, todos carros saem com nivel de agua e oleo meio no limite minino, se diminuir e merda na certa… o q vc puder fazer pra aumentar um pouco e dar margem e melhor, nunca diminua.... :aaf: , matutei uma tarde com meu irmão e conseguimos, mas não diminuimos nada, e ficou tudo bacana :nerd:

      edit* erros de ortografia :^^:

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      • S Offline
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        SemControle
        escreveu em última edição por
        #14

        nivel acima no maximo em oleo é triste o golf ja tava vazando pelo parafuso do carter ai chegava em casa no outro dia tinha 3 pinguinhos ficava pensando e qnd ando q ta fino deve ficar o caminho onde passo, por 3 semanas mande 1l cada semana….fui trocar o oleo, nao parava mais de sair ai o cara me explicou q o oleo so pinga parado hehehehehehe

        nao notei diferenca de desempenho, to so desfilando, mas sei q subia um oleo lascado pro coletor de admissao pelo respiro....

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #15

          nivel acima no maximo em oleo é triste o golf ja tava vazando pelo parafuso do carter ai chegava em casa no outro dia tinha 3 pinguinhos ficava pensando e qnd ando q ta fino deve ficar o caminho onde passo, por 3 semanas mande 1l cada semana….fui trocar o oleo, nao parava mais de sair ai o cara me explicou q o oleo so pinga parado hehehehehehe

          nao notei diferenca de desempenho, to so desfilando, mas sei q subia um oleo lascado pro coletor de admissao pelo respiro....

          [snapback]489651[/snapback]

          oleo é igual remedio, tem q ser certo, uma vez num dodge v8 paramos no posto é o bombeiro viu oleo demais e falou q podia explodir o motor, fomos embora na maciota, pq se tivesse sentado a bota ia voar pedaão de motor, pq a pressão tava lá em cima já….e o dono sem saber pq :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #16

            eu preciso tirar um pouco da agua do reservatorio q ta uns 2 dedos acima do maximo, dexei no nivel ai rodei o ar saiu e ficou abaixo, parei no escurinho pra completar o nivel hehehe tava sem luz na rua, fui derramando ai vi depois q tava acima….amanha se lembrar eu tiro no gogo

            nao sabia q oleo acima do nivel da mais pressao, agua eu ja ouvi dizer q o espaco q tem no reservatorio ja é pra expansao, como reduz ai a pressao sobe

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #17

              eu preciso tirar um pouco da agua do reservatorio q ta uns 2 dedos acima do maximo, dexei no nivel ai rodei o ar saiu e ficou abaixo, parei no escurinho pra completar o nivel hehehe tava sem luz na rua, fui derramando ai vi depois q tava acima….amanha se lembrar eu tiro no gogo

              nao sabia q oleo acima do nivel da mais pressao, agua eu ja ouvi dizer q o espaco q tem no reservatorio ja é pra expansao, como reduz ai a pressao sobe

              [snapback]489664[/snapback]

              o motor também e pressurizado com mais oleo a pressão tende a subir…....

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #18

                uma possibilidade eh usar carter seco, soh q isso implica em um gasto com bomba de oleo externa e etc, dae vc pode fazer ate uma placa quase reta embaixo do motor, mas acho q carro muito baixo fica ruim de andar e ruim de acelerar como jah falaram, eu jah sou meio averso a rebaixar, soh um pouco vai ate ficar uns 2 dedos pneu do paralama.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  colocar menos oleo? nunca faça isso: a maior quantidade de oleo ajuda na propria refrigeração dele, tanto que existem motores (4 cilindros mesmo) que usam quase 5 litros no carter.

                  tempra turbo = 5,125 litros…. passa de 5....

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    colocar menos oleo? nunca faça isso: a maior quantidade de oleo ajuda na propria refrigeração dele, tanto que existem motores (4 cilindros mesmo) que usam quase 5 litros no carter.

                    tempra turbo = 5,125 litros…. passa de 5....

                    [snapback]489675[/snapback]

                    kkkk desgracado quem inventou esse 0,125l de oleo

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      o cara jah comprar o de 500ml, qdo acha, e dae tem 125ml pra 4 trocas :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        tempra turbo = 5,125 litros…. passa de 5....

                        [snapback]489675[/snapback]

                        kkkk desgracado quem inventou esse 0,125l de oleo

                        [snapback]489679[/snapback]

                        algum engenheiro alemao contratado pela fiat

                        quem disse que eu coloco esses ,125 ???

                        cinco litrão e pronto… ta no n?ver

                        :aaf: :nerd: :^^:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          o jeito vai ser montar com o carter, e se pegar, desmontar e dar um alternativa…vendo quanto eu perderia cortando ele, e dando alguma solução barata, nada de carter seco

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            m4c4c0
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            o jeito vai ser montar com o carter, e se pegar, desmontar e dar um alternativa…vendo quanto eu perderia cortando ele, e dando alguma solução barata, nada de carter seco

                            [snapback]489694[/snapback]

                            desista de rebaixar… tá submetendo vêrios componentes a esforão maior que o projetado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              kkkk desgracado quem inventou esse 0,125l de oleo

                              [snapback]489679[/snapback]

                              algum engenheiro alemao contratado pela fiat

                              quem disse que eu coloco esses ,125 ???

                              cinco litrão e pronto… ta no n?ver

                              :aaf: :nerd: :^^:

                              [snapback]489691[/snapback]

                              pior q deve ser alemao mesmo, o golf vc poe 4l olha na vareta ta no meio do nivel, poe o 0,5l final pronto em cima da marca, nunca vi isso 0,5l igual a 1/2 nivel

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                desista de rebaixar… tá submetendo vêrios componentes a esforão maior que o projetado.

                                [snapback]489713[/snapback]

                                o maior esforão via ser a lixadeirade assoalho no chao..fora isso…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  sendo uma parati creio q exista tbein a possibilidade aparecer rachaduras no veiculo, ainda mais muito rebaixado como vc esta pretendendo fazer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    tentei editar mas nao deu

                                    na verdade o nivel do oleo eh entre o minimo e o maximo, nao pode passar do maximo e nao pode passar do minimo, agora pode ficar no meio, ou no minimo, o bom eh ficar no maximo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #29

                                      no meu caso como conta muito o mau cuidado q teve, é bom estar no maximo e ser fininho pra ver se desentope tudo por onde tem q ir….daki a poko tem tanta coisa solta dentro do carter q so abeindo pra tirar :aaf:

                                      ? nao sei no caso de baixar ai, mas aki na vila sempre passa uma parati nesse estado raspando o assoalho, nao sei oq foi feito no carter

                                      outro dia ela apareceu turbo aki, mas foi rapido ja estava sem, nao sei onde o cara ia pressurizar dakela altura....na hora q ela descesse no chao com a forca enroscava :nerd:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        sendo uma parati creio q  exista tbein a possibilidade aparecer rachaduras no veiculo, ainda mais muito rebaixado como vc esta pretendendo fazer.

                                        [snapback]489733[/snapback]

                                        sobre isso, ainda nao tiver problemas..

                                        rodei 2 meses de mola cortada (pneu paralama)

                                        e estou a 1 ano com ela na altura da foto, mas susp. preparada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          sobre isso, ainda nao tiver problemas..

                                          rodei 2 meses de mola cortada (pneu paralama)

                                          e estou a 1 ano com ela na altura da foto, mas susp. preparada

                                          pode escrever: vai abrir o tánel.

                                          1 Resposta Última resposta

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