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Fala galera duvidas em pressão de combs em turbo

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  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #2

    eu acho muito sim, mas o certo é vc ter algum instrumento para poder medir a mistura do carro. deve estar trabalhando bem gordo.

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #3

      pressão d+ mesmo. o politicamente correto é manter o diferencial de pressão usando press. de turbo + pressão de trabalho original dos bicos.

      ex: 0,9 bar de turbo = 3,9 bar de pressão de combustivel.

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      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #4

        ainda mais que os bicos são vazados, naum precisa tanto de pressão, mas cada carro é um carro, tudo muda

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bborges_out
          escreveu em última edição por
          #5

          gordo, sempre gordo. e baixar pra 4 é o numero q o preparador tinha configurado vou levar lá d novo pra regular isso

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          • M Offline
            M Offline
            michael
            escreveu em última edição por
            #6

            6 bar de pressão final não quer dizer que o carro está gordo, tem que ver a leitura da sonda, principalmente se tratando de um dosador hpi que dificilmente se vai ter um diferencial de pressão 1:1 .

            o certo é ver a leitura da sonda antes de mecher.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #7

              em dosador original (dos mi por exemplo) da para usar ate quantos bar de pressão de turbo? quero dizer, ele mantem o diferencial ate que pressão mais ou menos???

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #8

                em dosador original (dos mi por exemplo) da para usar ate quantos bar de pressão de turbo?    quero dizer, ele mantem o diferencial ate que pressão mais ou menos???

                [snapback]492133[/snapback]

                quanto vc quize.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  quanto vc quize.

                  [snapback]492201[/snapback]

                  se ele trabalha com 4 bar originalmente e não tem entrada para vacuo como um hpi, como ele compensa o combustivel quando vem pressão de turbo?

                  desculpe, mas é que ainda estou estudando um pouco sobre injeção para parar de ser ignorante. :-d

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    e andei lendo no manual da fueltech que é altamente recomendavel em carros com turbo, se utilizar dosador original. recomendaram o do tempra. no manual fala q a compensação vai somente no combustivel injetado mesmo e não na pressão, achei q vai um pouco contra oq tenho lido aqui no pp.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pelo contrario, mesmo antes até da ft existir, a gente vem falando aqui no pp que acerto de carro com diferencial 1:1 no dosador é mais correto… modificando apenas a injecao do bico...

                      claro que não é unanimidade... tem user aqui que usa hpi e o carro é acertado e forte...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pelo contrario, mesmo antes até da ft existir, a gente vem falando aqui no pp que acerto de carro com diferencial 1:1 no dosador é mais correto… modificando apenas a injecao do bico...

                        claro que não é unanimidade... tem user aqui que usa hpi e o carro é acertado e forte...

                        [snapback]492243[/snapback]

                        oq não entendo é como fazer para o dosador original entender que quando entra pressão de turbo ele tem q subir a pressão de combustivel para fazer o diferencial.

                        mas num dosador de tempra, pra conseguir mais pressão final tenho q subir a inicial tambem né? ai acabo cedo com a vida das bombas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          oq não entendo é como fazer para o dosador original entender que quando entra pressão de turbo ele tem q subir a pressão de combustivel para fazer o diferencial.

                          mas num dosador de tempra, pra conseguir mais pressão final tenho q subir a inicial tambem né?  ai acabo cedo com a vida das bombas.

                          [snapback]492246[/snapback]

                          tendo pressão ali na entrada de ar do dosador original, ele trabalha como um dosador desses vendidos por ai, o diafragma é comprimido pela pressão do ar e o retorno é estrangulado, fazendo a pressão de combustivel subir.

                          mas não como num hpi por causa da própria forma de construção desse dosador ser diferente e não conseguir subir a pressão de uma forma mais bruta nem que se queira.

                          a única vantagem do dosador de tempra 16v (em relação aos demais q tb tem tomada de ar) é poder regular a pressão inicial atraves de um parafusinho.

                          você vai regular a pressão inicial, ja sobre a pressão final (com esses dosadores originais) vc não terá controle algum. pode ser que atenda sua necessidade, mas pode ser que deixe a desejar. geralmente o pessoal se da bem sobretudo por ser de facil ajuste, ao contrário do hpi, que exige paciência e determinação, porém, lhe permite um resultado mais personalizado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            isso…

                            vc pode usar um hpi quase como um original... ele so nao vai baixar a pressao com o vacuo....

                            vejamos se eu me fiz entender...

                            com um regulador desses bosch originais, tipo o do tempra turbo, astra, omega, etc...

                            fixo em 3 bar...

                            em lenta, com vacuo, ele deixa a pressao uns 0,5-0,6 bar a menos que o nominal de 3 bar... assim que pisa, some o vacuo e ele crava 3 bar... caso seja turbo e sopre pressao no acionamento dele, ele sobe a pressao conforme o turbo... com 1 kg de turbo ele deixa a flauta com 4 kg de combustivel... os 3 nominais + o 1 kg do turbo... isso pra deixar os bicos sempre com os 3 bar de diferencial entre a pressao na ponta dele e a pressao do combustivel...

                            com um hpi vc pode deixar ele mais ou menos assim,,,

                            em lenta, com vacuo, tem 3 bar (regulado pelo parafuso por vc), ao pisar, ele mantem os 3 bar e assim que sentir pressao no acionamento ele vai um pouquinho mais do que a pressao de turbo (regulado por vc tb)... tipo... 1 kg de turbo, ele deixaria a pressao em 4,5 bar por exemplo... de forma nao linear...

                            o problema eh que essa subida de pressao do hpi nao eh suave, nem linear, e varia conforme um monte de coisa... se vc mudar a pressao do turbo pra 1.5 kg por exemplo, isso nao siginfica que o hpi ira seguir esses 0,5 a mais... deixando o combustivel com os 4,5 bar anteriores no exemplo + os novos 0,5 a mais de turbo... pode ser mais (geralmente) como pode ser menos... tem que regular tudo de novo...

                            com um original ou um 1:1 iisso eh automatico... 1kg de turbo = 4 kg de comb, 1,5 de turbo, 4,5 de comb... o que deixa mais facil regular pulso de bico pq a pressao nele eh constante...

                            vixi... excrevi demais, ta bom...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              so mais uma coisinha… vc pode regular o seu hpi assim... mas normalmente ele serve mesmo eh pra deixar bem pouquinha pressao inicial e tacar 7 bar de final...

                              isso dai de cima foi so pra ilustrar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                com um regulador desses bosch originais, tipo o do tempra turbo, astra, omega, etc…

                                fixo em 3 bar...

                                o dosador do gol gti q a injeção eletronica bosch da pra fazer td isso q vc descrveu?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ka e fahrell, obrigado mesmo pela paciencia, mataram totalmente minhas duvidas :-d valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    o dosador do gol gti q a injeção eletronica bosch da pra fazer td isso q vc descrveu?

                                    [snapback]492290[/snapback]

                                    essa regulagem é só no dosador de tempra 16v. talvez de pra adaptar ele no seu carro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      _PiLoTo_De_FugA_
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                                      #19

                                      hm.. vlw

                                      1 Resposta Última resposta

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