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Fala galera duvidas em pressão de combs em turbo

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  • B Offline
    B Offline
    bborges_out
    escreveu em última edição por
    #5

    gordo, sempre gordo. e baixar pra 4 é o numero q o preparador tinha configurado vou levar lá d novo pra regular isso

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    • M Offline
      M Offline
      michael
      escreveu em última edição por
      #6

      6 bar de pressão final não quer dizer que o carro está gordo, tem que ver a leitura da sonda, principalmente se tratando de um dosador hpi que dificilmente se vai ter um diferencial de pressão 1:1 .

      o certo é ver a leitura da sonda antes de mecher.

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      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #7

        em dosador original (dos mi por exemplo) da para usar ate quantos bar de pressão de turbo? quero dizer, ele mantem o diferencial ate que pressão mais ou menos???

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #8

          em dosador original (dos mi por exemplo) da para usar ate quantos bar de pressão de turbo?    quero dizer, ele mantem o diferencial ate que pressão mais ou menos???

          [snapback]492133[/snapback]

          quanto vc quize.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #9

            quanto vc quize.

            [snapback]492201[/snapback]

            se ele trabalha com 4 bar originalmente e não tem entrada para vacuo como um hpi, como ele compensa o combustivel quando vem pressão de turbo?

            desculpe, mas é que ainda estou estudando um pouco sobre injeção para parar de ser ignorante. :-d

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #10

              e andei lendo no manual da fueltech que é altamente recomendavel em carros com turbo, se utilizar dosador original. recomendaram o do tempra. no manual fala q a compensação vai somente no combustivel injetado mesmo e não na pressão, achei q vai um pouco contra oq tenho lido aqui no pp.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #11

                pelo contrario, mesmo antes até da ft existir, a gente vem falando aqui no pp que acerto de carro com diferencial 1:1 no dosador é mais correto… modificando apenas a injecao do bico...

                claro que não é unanimidade... tem user aqui que usa hpi e o carro é acertado e forte...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pelo contrario, mesmo antes até da ft existir, a gente vem falando aqui no pp que acerto de carro com diferencial 1:1 no dosador é mais correto… modificando apenas a injecao do bico...

                  claro que não é unanimidade... tem user aqui que usa hpi e o carro é acertado e forte...

                  [snapback]492243[/snapback]

                  oq não entendo é como fazer para o dosador original entender que quando entra pressão de turbo ele tem q subir a pressão de combustivel para fazer o diferencial.

                  mas num dosador de tempra, pra conseguir mais pressão final tenho q subir a inicial tambem né? ai acabo cedo com a vida das bombas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    oq não entendo é como fazer para o dosador original entender que quando entra pressão de turbo ele tem q subir a pressão de combustivel para fazer o diferencial.

                    mas num dosador de tempra, pra conseguir mais pressão final tenho q subir a inicial tambem né?  ai acabo cedo com a vida das bombas.

                    [snapback]492246[/snapback]

                    tendo pressão ali na entrada de ar do dosador original, ele trabalha como um dosador desses vendidos por ai, o diafragma é comprimido pela pressão do ar e o retorno é estrangulado, fazendo a pressão de combustivel subir.

                    mas não como num hpi por causa da própria forma de construção desse dosador ser diferente e não conseguir subir a pressão de uma forma mais bruta nem que se queira.

                    a única vantagem do dosador de tempra 16v (em relação aos demais q tb tem tomada de ar) é poder regular a pressão inicial atraves de um parafusinho.

                    você vai regular a pressão inicial, ja sobre a pressão final (com esses dosadores originais) vc não terá controle algum. pode ser que atenda sua necessidade, mas pode ser que deixe a desejar. geralmente o pessoal se da bem sobretudo por ser de facil ajuste, ao contrário do hpi, que exige paciência e determinação, porém, lhe permite um resultado mais personalizado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      isso…

                      vc pode usar um hpi quase como um original... ele so nao vai baixar a pressao com o vacuo....

                      vejamos se eu me fiz entender...

                      com um regulador desses bosch originais, tipo o do tempra turbo, astra, omega, etc...

                      fixo em 3 bar...

                      em lenta, com vacuo, ele deixa a pressao uns 0,5-0,6 bar a menos que o nominal de 3 bar... assim que pisa, some o vacuo e ele crava 3 bar... caso seja turbo e sopre pressao no acionamento dele, ele sobe a pressao conforme o turbo... com 1 kg de turbo ele deixa a flauta com 4 kg de combustivel... os 3 nominais + o 1 kg do turbo... isso pra deixar os bicos sempre com os 3 bar de diferencial entre a pressao na ponta dele e a pressao do combustivel...

                      com um hpi vc pode deixar ele mais ou menos assim,,,

                      em lenta, com vacuo, tem 3 bar (regulado pelo parafuso por vc), ao pisar, ele mantem os 3 bar e assim que sentir pressao no acionamento ele vai um pouquinho mais do que a pressao de turbo (regulado por vc tb)... tipo... 1 kg de turbo, ele deixaria a pressao em 4,5 bar por exemplo... de forma nao linear...

                      o problema eh que essa subida de pressao do hpi nao eh suave, nem linear, e varia conforme um monte de coisa... se vc mudar a pressao do turbo pra 1.5 kg por exemplo, isso nao siginfica que o hpi ira seguir esses 0,5 a mais... deixando o combustivel com os 4,5 bar anteriores no exemplo + os novos 0,5 a mais de turbo... pode ser mais (geralmente) como pode ser menos... tem que regular tudo de novo...

                      com um original ou um 1:1 iisso eh automatico... 1kg de turbo = 4 kg de comb, 1,5 de turbo, 4,5 de comb... o que deixa mais facil regular pulso de bico pq a pressao nele eh constante...

                      vixi... excrevi demais, ta bom...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        so mais uma coisinha… vc pode regular o seu hpi assim... mas normalmente ele serve mesmo eh pra deixar bem pouquinha pressao inicial e tacar 7 bar de final...

                        isso dai de cima foi so pra ilustrar...

                        1 Resposta Última resposta
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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          com um regulador desses bosch originais, tipo o do tempra turbo, astra, omega, etc…

                          fixo em 3 bar...

                          o dosador do gol gti q a injeção eletronica bosch da pra fazer td isso q vc descrveu?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ka e fahrell, obrigado mesmo pela paciencia, mataram totalmente minhas duvidas :-d valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #18

                              o dosador do gol gti q a injeção eletronica bosch da pra fazer td isso q vc descrveu?

                              [snapback]492290[/snapback]

                              essa regulagem é só no dosador de tempra 16v. talvez de pra adaptar ele no seu carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                hm.. vlw

                                1 Resposta Última resposta

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