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Fala galera duvidas em pressão de combs em turbo

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    pressão d+ mesmo. o politicamente correto é manter o diferencial de pressão usando press. de turbo + pressão de trabalho original dos bicos.

    ex: 0,9 bar de turbo = 3,9 bar de pressão de combustivel.

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #4

      ainda mais que os bicos são vazados, naum precisa tanto de pressão, mas cada carro é um carro, tudo muda

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bborges_out
        escreveu em última edição por
        #5

        gordo, sempre gordo. e baixar pra 4 é o numero q o preparador tinha configurado vou levar lá d novo pra regular isso

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          michael
          escreveu em última edição por
          #6

          6 bar de pressão final não quer dizer que o carro está gordo, tem que ver a leitura da sonda, principalmente se tratando de um dosador hpi que dificilmente se vai ter um diferencial de pressão 1:1 .

          o certo é ver a leitura da sonda antes de mecher.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #7

            em dosador original (dos mi por exemplo) da para usar ate quantos bar de pressão de turbo? quero dizer, ele mantem o diferencial ate que pressão mais ou menos???

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #8

              em dosador original (dos mi por exemplo) da para usar ate quantos bar de pressão de turbo?    quero dizer, ele mantem o diferencial ate que pressão mais ou menos???

              [snapback]492133[/snapback]

              quanto vc quize.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #9

                quanto vc quize.

                [snapback]492201[/snapback]

                se ele trabalha com 4 bar originalmente e não tem entrada para vacuo como um hpi, como ele compensa o combustivel quando vem pressão de turbo?

                desculpe, mas é que ainda estou estudando um pouco sobre injeção para parar de ser ignorante. :-d

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  e andei lendo no manual da fueltech que é altamente recomendavel em carros com turbo, se utilizar dosador original. recomendaram o do tempra. no manual fala q a compensação vai somente no combustivel injetado mesmo e não na pressão, achei q vai um pouco contra oq tenho lido aqui no pp.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pelo contrario, mesmo antes até da ft existir, a gente vem falando aqui no pp que acerto de carro com diferencial 1:1 no dosador é mais correto… modificando apenas a injecao do bico...

                    claro que não é unanimidade... tem user aqui que usa hpi e o carro é acertado e forte...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pelo contrario, mesmo antes até da ft existir, a gente vem falando aqui no pp que acerto de carro com diferencial 1:1 no dosador é mais correto… modificando apenas a injecao do bico...

                      claro que não é unanimidade... tem user aqui que usa hpi e o carro é acertado e forte...

                      [snapback]492243[/snapback]

                      oq não entendo é como fazer para o dosador original entender que quando entra pressão de turbo ele tem q subir a pressão de combustivel para fazer o diferencial.

                      mas num dosador de tempra, pra conseguir mais pressão final tenho q subir a inicial tambem né? ai acabo cedo com a vida das bombas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        oq não entendo é como fazer para o dosador original entender que quando entra pressão de turbo ele tem q subir a pressão de combustivel para fazer o diferencial.

                        mas num dosador de tempra, pra conseguir mais pressão final tenho q subir a inicial tambem né?  ai acabo cedo com a vida das bombas.

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                        tendo pressão ali na entrada de ar do dosador original, ele trabalha como um dosador desses vendidos por ai, o diafragma é comprimido pela pressão do ar e o retorno é estrangulado, fazendo a pressão de combustivel subir.

                        mas não como num hpi por causa da própria forma de construção desse dosador ser diferente e não conseguir subir a pressão de uma forma mais bruta nem que se queira.

                        a única vantagem do dosador de tempra 16v (em relação aos demais q tb tem tomada de ar) é poder regular a pressão inicial atraves de um parafusinho.

                        você vai regular a pressão inicial, ja sobre a pressão final (com esses dosadores originais) vc não terá controle algum. pode ser que atenda sua necessidade, mas pode ser que deixe a desejar. geralmente o pessoal se da bem sobretudo por ser de facil ajuste, ao contrário do hpi, que exige paciência e determinação, porém, lhe permite um resultado mais personalizado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          isso…

                          vc pode usar um hpi quase como um original... ele so nao vai baixar a pressao com o vacuo....

                          vejamos se eu me fiz entender...

                          com um regulador desses bosch originais, tipo o do tempra turbo, astra, omega, etc...

                          fixo em 3 bar...

                          em lenta, com vacuo, ele deixa a pressao uns 0,5-0,6 bar a menos que o nominal de 3 bar... assim que pisa, some o vacuo e ele crava 3 bar... caso seja turbo e sopre pressao no acionamento dele, ele sobe a pressao conforme o turbo... com 1 kg de turbo ele deixa a flauta com 4 kg de combustivel... os 3 nominais + o 1 kg do turbo... isso pra deixar os bicos sempre com os 3 bar de diferencial entre a pressao na ponta dele e a pressao do combustivel...

                          com um hpi vc pode deixar ele mais ou menos assim,,,

                          em lenta, com vacuo, tem 3 bar (regulado pelo parafuso por vc), ao pisar, ele mantem os 3 bar e assim que sentir pressao no acionamento ele vai um pouquinho mais do que a pressao de turbo (regulado por vc tb)... tipo... 1 kg de turbo, ele deixaria a pressao em 4,5 bar por exemplo... de forma nao linear...

                          o problema eh que essa subida de pressao do hpi nao eh suave, nem linear, e varia conforme um monte de coisa... se vc mudar a pressao do turbo pra 1.5 kg por exemplo, isso nao siginfica que o hpi ira seguir esses 0,5 a mais... deixando o combustivel com os 4,5 bar anteriores no exemplo + os novos 0,5 a mais de turbo... pode ser mais (geralmente) como pode ser menos... tem que regular tudo de novo...

                          com um original ou um 1:1 iisso eh automatico... 1kg de turbo = 4 kg de comb, 1,5 de turbo, 4,5 de comb... o que deixa mais facil regular pulso de bico pq a pressao nele eh constante...

                          vixi... excrevi demais, ta bom...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            so mais uma coisinha… vc pode regular o seu hpi assim... mas normalmente ele serve mesmo eh pra deixar bem pouquinha pressao inicial e tacar 7 bar de final...

                            isso dai de cima foi so pra ilustrar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              _PiLoTo_De_FugA_
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              com um regulador desses bosch originais, tipo o do tempra turbo, astra, omega, etc…

                              fixo em 3 bar...

                              o dosador do gol gti q a injeção eletronica bosch da pra fazer td isso q vc descrveu?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ka e fahrell, obrigado mesmo pela paciencia, mataram totalmente minhas duvidas :-d valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o dosador do gol gti q a injeção eletronica bosch da pra fazer td isso q vc descrveu?

                                  [snapback]492290[/snapback]

                                  essa regulagem é só no dosador de tempra 16v. talvez de pra adaptar ele no seu carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    _PiLoTo_De_FugA_
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    hm.. vlw

                                    1 Resposta Última resposta

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