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Quanto aguenta - bielas e pistões forjados???

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #24

    todo mundo falando que quebrou câmbio, outros diversas vezes. será que não existe um câmbio reforçado para substituição? algo que aguente uns 40 de torque com segurança?

    a impressão q tenho é q esses cambios de corrida duram pouco, servem mesmo só pra usar nas competições. ja q os mesmos cambios, qdo em carros de uso diário, quebram igual isopor.

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #25

      alem da durabiliadde para o dia a dia, tem aquele barulho infernal de engrenagens forjadas…

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      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #26

        a impressão q tenho é q esses cambios de corrida duram pouco, servem mesmo só pra usar nas competições. ja q os mesmos cambios, qdo em carros de uso diário, quebram igual isopor.

        eu tinha isso em mente mas nunca falei….

        quando eu ouvi dizer q o cambio do sapinho só dura 15.000 km... desanimou legal....

        mas será... q um cambio original.. com engrenagens novas.. naum guenta.. 350cv na boa??? isso falando para motor ap né... :olhos:

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        • N Offline
          N Offline
          Nick_Destroyer
          escreveu em última edição por
          #27

          sem chance….. vai esfarelar, novo ou usado. 350 hp é muita potência e para isso precisa um nível de torque máximo lá pelos 40kgfm. ou quase o triplo do original.....

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          • P Offline
            P Offline
            powerage
            escreveu em última edição por
            #28

            comprei uma biela forjada para scirocco…essa biela vem lá da califórnia. será que não encontra câmbio desses carros que sirvam para apo

            o câmbio do gti 16v é mais resistente?

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            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #29

              comprei uma biela forjada para scirocco…essa biela vem lá da califórnia. será que não encontra câmbio desses carros que sirvam para apo

              o câmbio do gti 16v é mais resistente?

              com certeza, mas a adaptação é um pouco trabalhosa, e não muito barata.

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              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #30

                eu tinha isso em mente mas nunca falei….

                quando eu ouvi dizer q o cambio do sapinho só dura 15.000 km... desanimou legal....

                mas será... q um cambio original.. com engrenagens novas.. naum guenta.. 350cv na boa??? isso falando para motor ap né... :olhos:

                sem chance….. vai esfarelar, novo ou usado. 350 hp é muita potência e para isso precisa um nível de torque máximo lá pelos 40kgfm. ou quase o triplo do original.....

                tudo (literalmente) depende de como é feita a entrega desse torque.

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                • N Offline
                  N Offline
                  Nick_Destroyer
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  mesmo a médio prazo? porque aguentar uma semana é normal , mas e aguentar 6 meses ou maisó pisando claro, porque ter motor turbo e andar com pé alto não tem sentido…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    mesmo a médio prazo? porque aguentar uma semana é normal , mas e aguentar 6 meses ou maisó pisando claro, porque ter motor turbo e andar com pé alto não tem sentido…..

                    exato, nego tem carro turbo e nao pisa…

                    quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal :olhos: :hauhau:

                    pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio :hauhau:

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                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….

                      eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...

                      e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.

                      isso vc quer dizer que só com 4000 - 4500 que ele começa a encher mesmo? isso é por causa da turbina que é grande? vixi se eu colocar no meu cambio pv, a hora que ele encher vai acabar a marcha rapidinho…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        isso vc quer dizer que só com 4000 - 4500 que ele começa a encher mesmo? isso é por causa da turbina que é grande? vixi se eu colocar no meu cambio pv, a hora que ele encher vai acabar a marcha rapidinho…..

                        com a turbina que estou usando hoje, vai mais ou menos assim:

                        2000 rpm ele começa a dar pressao positiva (eu uso um manovacuometro, e da pra ver qdo começa a passar do zero…)

                        3000 rpm tem +/- 0.3

                        4000 rpm tem +/- 0.6~ 0.7

                        4500~5000 rpm tem 1 bar

                        o rpm corta na injeção original, 6300, 6500, nao sei exatamente

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                        • P Offline
                          P Offline
                          powerage
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          exato, nego tem carro turbo e nao pisa…

                          quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal :olhos: :hauhau:

                          pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio :hauhau:

                          huahahahahauauuhaua, nossa, impressionante a semelhança. sempre chego em casa com os discos de freio e bloco estalando , freio cherando a queimado. na verdade eu mesmo me acho retardado, mas pelo menos me divirto. só acho que vou envelhecer mais cedo…hahahahaha.

                          pneus toyo ou pirelli duram uns 20000 no máximo (fazendo rodízio). :hauhau:

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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            exato, nego tem carro turbo e nao pisa…

                            quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal :olhos: :hauhau:

                            pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio :hauhau:

                            cupim detected :hauhau:

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