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[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

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    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #37

    ford e fiat, não esqueça

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    • P Offline
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      Padula
      escreveu em última edição por
      #38

      as relações da ib5 são intercambiaveis com as da ib5 plus?

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      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #39

        aliás, em automobilismo em geral eles nadam de braçadas na frente da gente. competiçoes, autódromos, diversidade na preparação dos carros… enfim... só acho que o colega autor do tópico devia pesquisar um pouco mais sobre os profissionais que são mais competentes para realizar um swap dessa amplitude e complexidade. não sei a possibilidade de fazer um serviço desses por lá, mas só de não saber quem é o berta, já dá a entender que não foi a fundo nas pesquisas.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andreserrano
          escreveu em última edição por
          #40

          as relações da ib5 são intercambiaveis com as da ib5 plus?

          parte interna da sim..

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          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #41

            preconceito desnecessário.

            pena que muitos seguem o imbecil do galvão.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #42

              da uma olhada no site dele e depois fala se ele não sabe o que faz….

              http://www.oresteberta.com/index_en.html

              tanto eh q forneceu motores pra f1…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #43

                acabei de tomar conhecimento que a tc2000 argentina vai adotar motores únicos tb.

                quem vai fornecer? orestes berta..

                portanto, adivinha qual motor vai será :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  apo :hauhau:

                  :ban:

                  :)

                  falando sério… qual será?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    apo :hauhau:

                    :ban:

                    :)

                    falando sério… qual será?

                    vou ficar muito surpreso se não for um duratec. no máximo o zetec que ele já usava nos focus da tc2000.

                    ele só lida com ford por lá.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      mazda…um ford travestido.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nick_Destroyer
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        é… lá eles tem preparadores e sabem valorizar outros motores. tanto que ap não é essa 8° maravilha que falam no brasil.

                        podem falar o que for, mas em matéria de preparação e automobilismo nacional, os argentinos são muito superiores.

                        claro que temos ótimos nomes aqui no brasil, mas no geral, quase só pendurador de turbo e apxânico . nem em motor de opala que é mais antigo que a pedra não sabem lidar direito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

                          o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

                          500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

                          exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

                          mto simples…

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            mazda…um ford travestido.

                            boato infundado. parece q são duratec mermo… :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

                              o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

                              500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

                              exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

                              mto simples…

                              ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

                              a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

                              se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

                              se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

                              é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

                                aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

                                  a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

                                  se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

                                  se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

                                  é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

                                  meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

                                  pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

                                  mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

                                  aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

                                  com certeza. se for com ie programável e com mais de uma memória, a coisa fica ainda mais simples.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    tenho um gti 16v forjado….nao vo nem entrar na potencia do carro....mas ando com ele td dia...faco supermercado....levo minha filha na escola....viajo....td com ele

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #54

                                      meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

                                      pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

                                      mas vc me entendeu

                                      obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                                      o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :hauhau:

                                      quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

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                                      • A Offline
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                                        andreserrano
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                                        #55

                                        bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                                        pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          #56

                                          mas vc me entendeu

                                          obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                                          o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :babao:

                                          quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

                                          sim, entendi o q vc disse.

                                          1 Resposta Última resposta

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