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[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

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  • S Offline
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    streit
    escreveu em última edição por
    #43

    acabei de tomar conhecimento que a tc2000 argentina vai adotar motores únicos tb.

    quem vai fornecer? orestes berta..

    portanto, adivinha qual motor vai será :hauhau:

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #44

      apo :hauhau:

      :ban:

      :)

      falando sério… qual será?

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #45

        apo :hauhau:

        :ban:

        :)

        falando sério… qual será?

        vou ficar muito surpreso se não for um duratec. no máximo o zetec que ele já usava nos focus da tc2000.

        ele só lida com ford por lá.

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        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #46

          mazda…um ford travestido.

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          • N Offline
            N Offline
            Nick_Destroyer
            escreveu em última edição por
            #47

            é… lá eles tem preparadores e sabem valorizar outros motores. tanto que ap não é essa 8° maravilha que falam no brasil.

            podem falar o que for, mas em matéria de preparação e automobilismo nacional, os argentinos são muito superiores.

            claro que temos ótimos nomes aqui no brasil, mas no geral, quase só pendurador de turbo e apxânico . nem em motor de opala que é mais antigo que a pedra não sabem lidar direito.

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #48

              galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

              o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

              500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

              exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

              mto simples…

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              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #49

                mazda…um ford travestido.

                boato infundado. parece q são duratec mermo… :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

                  o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

                  500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

                  exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

                  mto simples…

                  ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

                  a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

                  se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

                  se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

                  é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

                    aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

                      a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

                      se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

                      se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

                      é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

                      meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

                      pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

                      mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

                      aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

                      com certeza. se for com ie programável e com mais de uma memória, a coisa fica ainda mais simples.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gdelnero
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        tenho um gti 16v forjado….nao vo nem entrar na potencia do carro....mas ando com ele td dia...faco supermercado....levo minha filha na escola....viajo....td com ele

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

                          pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

                          mas vc me entendeu

                          obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                          o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :hauhau:

                          quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            andreserrano
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                            pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              mas vc me entendeu

                              obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                              o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :babao:

                              quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

                              sim, entendi o q vc disse.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                                pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                                no manual da ft, fala q essa valvula não eh boa pra usar com mt pressão em cima…

                                e creio q vc vai precisar usar mt pressão pra chegar nessa cavalaria ai...

                                isso falando em cv reais ne...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G u s t a v o
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  **eu ainda faria um aspiradao, com esse motor se chega em 300cv no motor frouxo com comandos e pistoes e bielas customizadas ou um kit turbo pra 350cv na roda seria maravilhoso.

                                  500cv na roda é coisa demais pra andar no dia a dia, principalmente num carro que já não tem estrutura, onde se precisa fazer tudo ou arrumar tudo que a potencia vai destruindo.**

                                  1 Resposta Última resposta

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