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Bloco soldado

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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
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    #17

    o akuba, tava olhando as fotos, e para mim o casquilho danifico por excesso de aperto.

    talvez a capa do mancal da biela foi montada trocada. tem uma ferramenta q nao lembro o nome q mede a abertura dos mancais.

    se monta bem lubrificado os mancais nao sente q o motor ta preso, so aparece depois de algum tempo com o motor em funcionamento.

    eh bom dar uma olhada nas bielas e nas capas delas. eh mais provavel o problema tar ali do q no bloco.

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #18

      bom… se for capa de biela meu problema fica facil... não iria usar as bielas q vieram de qualquer jeito....

      as do meu, 2.0 são 76, e as q vieram nesse 1.9 são 56...

      só por causa disso eu ia mudar já... o vira vai pra retifica de qualquer jeito.... vou mandar as minhas bielas já presas no pistão q veio q é a alcool... e o bloco pelo menos pra dar uma checada.... até pq já foi soldado e sabe se lá o q podem ter feito....

      o muleke q me vendeu falou q pode ser culpa dos mancais do vira tb.... mas ai eu acho q é motivo de alinhamento....

      a ferramenta é o micrometro, mas eu não tenho, apesar de ser barato... assim q puder eu compro....

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #19

        fotos do bloco….

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        • E Offline
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          ecpsturbo
          escreveu em última edição por
          #20

          tive uma terrivel experiencia com bloco soldado…........

          1. mandei soldar, não fiz alinhamento........virou bronzina

          2. não quiz trocar por outro, porem mandei fazer tudinho na retifica, como manda o fugurino..................não andou 100 km........mesmo problema

          tambem não compro mais usado.............

          1. ai resolvi comprar outro bloco, um sacrificio pra achar um com procedencia......pior que o bloco era 1995...........mandei fazer tudinho, agora sim.................... :hauhau: .......................trincou o bloco de fora a fora................

          resultado final......... quatro motores em menos de seis meses, e colocando tudo bom.......................

          conclusão........... nunca mais compro bloco usado e nem mando soldar um bloco...........

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #21

            depois q vc fez alinhamento roletou de novo??

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            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #22

              alguém…

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
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                #23

                esse tipo de servião tem q ser feito por quem manja, por quem tem carga hor?ria no ramo.

                vi numa retifica (que fica em sp,na rua desembargador alipio bastos 60) um senhor dando leves marteladas num virabrequim. perguntei o pq daquilo. ai me foi explicado:

                • o sr. de paula esta desempenando o virabrequim. as pancadinhas são suficientes pra por ele no lugar devido é expansão molecular do metal ao se bater no ponto certo realinhar os munhões.

                fiquei: :hauhau: e não perguntei mais nada.

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                • E Offline
                  E Offline
                  ecpsturbo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  depois q vc fez alinhamento roletou de novo??

                  [snapback]277643[/snapback]

                  sim….......deve ser feito aquilo que o vicente falou, dar um banho termico para aliviar as tensões, pois toda vez que o motor esquenta a parte soldade reage diferente do resto do bloco............e olha que o meu era apenas rachado quase imperseptivel, dava pora ver porque vazava oleo por ali, mandamos soldar e não funcionou, mandamos fazer alinhamento e tambem não resolveu........

                  vai ver que eu que era azarado, mas a verdade é que não consegui andar com o carro.......

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                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
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                    #25

                    o motivo de eu não usar o meu bloco 2.0… não gastar mais dinheiro em retifica... prefiro gastar no 1.9

                    tá montado ai o vira do 1.8 no bloco meu antigo do 2.0 com as bielas q vou usar ainda presas nos pistões a gasolina…

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                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #26

                      tem como vc medir pra mim:

                      • distancia entre a face do bloco x topo do pistão

                      • distancia entre a face do bloco x o fundo do pistão

                      tem como? :hauhau:

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                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        tem sim… pode ser com regua comum???

                        vc quer duas medidas, pistão em pms e pmi, é isso??

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Frighetto
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          acho que seja o fundo da cava.

                          seria pra medir a compressão ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #29

                            tem sim… pode ser com regua comum???

                            vc quer duas medidas, pistão em pms e pmi, é isso??

                            [snapback]278740[/snapback]

                            se fosse com paquimetro seria show.

                            medições sempre em pms.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
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                              #30

                              amanha eu compro um paquimetro e meão pra vc então…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #31

                                blz, esse numero é muito util, pois serve de referencia pra quem quer fzr um 1.9 turbo.

                                ah, esse bloco não foi rebaixado n

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  #32

                                  esse meu bloco do 2.0 é original… veio no carro... q é 89, mas tá tudo std....

                                  só foi aberto pra 2 retifica, pistões 83mm...

                                  esse carro é ex combatente, então deve ter trocado tudo a pouco tempo, até 99 ele rodava....

                                  sei q o vira é std e o bloco foi aberto pra 83mm... mas não foi rebaixado.... vc sabe qual é altura do bloco 2.0, assim podemos ter mais certeza...

                                  tipo a altura de cabeçote q é 133mm não ??? existe isso pra bloco tb??

                                  lembre... ali tá montado o vira de 1,8 std com bielas 144 e pistão a gasolina do modelo anterior aos mi... senão me engano mi dava mais taxa... inclusive na gasolina...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #33

                                    bom… espero não estar tão burro nas medições, pelo menos os numeros me impressionaram....

                                    do topo do pistão a face do bloco deu 3,7mm....

                                    e do fundo do pistão ao topo do pistão deu 10,2mm

                                    logo, do fundo do pistão a face do bloco dá 13,9mm

                                    ? isso mesmo??? posso bater uma foto do paquimetro na medida e vc confirma dai...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #34

                                      vc colocou algo reto, tipo uma regua de aão em perfil por cima do bloco pra apoiar o paquimetro?

                                      a taxa cai muito meeesmo dessa forma, tanto q o pessoal faz os 1.9 turbo assim, usam pistões retos e ainda ficam nos 8:1 de taxa. se fossem usados esses de gasolina então…imagina uns 6 ou 5 de taxa pelas medidas q vc passou.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #35

                                        pra medir do topo do pistão pro bloco não foi preciso nada…

                                        mas pra medir do fundo do pistão a face do bloco precisava de algo sim, então medi só até o topo do pistão e depois somei...

                                        vou refazer...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #36

                                          leva na irmãos facinni em irajá, já me disseram que os caras são fodas pra trabalhar com retifica de qualquer coisa.

                                          eu ia levar meu cabeçote pra arrombar lá, mais depois descobri que o cabeçote tambem era de aluminio, ai desisti, fiquei meio com medo de dar merda e eu acabar me fudendo pra arranjar outro cabeçote.

                                          1 Resposta Última resposta

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