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Alternador

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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    escreveu em última edição por
    #2

    120 deve ser dos geme. to com um aqui e ta faltando bem pouco para eu coloca no ap…

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #3

      se nao estou enganado o do omega 4.1 tem 140a/h, nao sei se é possivel adaptar em ap

      caferninha esse de 120 ai por acaso seria de vectra? qnt pagou nele?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #4

        mas um de 90amp já está bom, ou não??? eu acho q um de 90amp pra quem tem um som fortinho já segura o tranco.

        o meu eu nem sei hehe mas acho q é algo de 65amp, original do ap1.8mi, pretendo trocar, um dia.

        mas qual a finalidade de ter um alternador mais forte, além de som potente, tem outra finalidade?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #5

          bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado.... e depois o carro virava normal...

          agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo.... o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...

          o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...

          a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....

          mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...

          gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #6

            bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado....  e depois o carro virava normal...

            agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo....  o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...

            o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...

            a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....

            mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...

            gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....

            [snapback]282385[/snapback]

            vale lembrar q precisaria de um bom dijuntor entre as duas baterias e um otimo cabo tmb ligando as duas….no meu caso a de 45a original esta na frente e na mala tenho a impact de 80a, ambas ficam ligadas direto sem dijuntor, por meio de um cabo residencial de 28mm

            meu problema o alternador original de 55a/h

            estou estigado a tentar enfiar no corsa esse do omega, ou um de 120 do vectra q ja ouvi q cabe como uma luva

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #7

              de quanto eh o alternador do celta?

              esse do vectra veio em um pacote… ele nao tem $ certo...

              particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.

              o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.

              da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.

              como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #8

                de quanto eh o alternador do celta?

                esse do vectra veio em um pacote…? ele nao tem $ certo...

                particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.

                o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.

                da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.

                como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.

                [snapback]282673[/snapback]

                por acaso nao tem interesse em por um preco nesse alternador :ham:

                acho q o grande problema seria frete, mas dependendo

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  olha,

                  c paga quanto???

                  eheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    nao tenho nem ideia qnt esta custando 1, so sei q estou precisando….vou tentar encontrar algum ou pelo menos preco aki na regiao ai te falo

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Godones Motorsports
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      120 do vectra

                      caso queria mais é só mandar enrolar :ham:

                      ( só que ai fica caro ).

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        120 do vectra

                        caso queria mais é só mandar enrolar  :ham:

                        ( só que ai fica caro ).

                        [snapback]282988[/snapback]

                        entre enrolar e acabar encontrando 1 fica mais em conta pegar o novo, assim ainda fica com um de reserva :ham:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          q eu saiba tem o do gti com ar e a alcool q é 120 a/h tb.

                          foda é achar um desses.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hozoninho
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pra ap…. sei q é possivel fazer adaptação de outros carros, mas qual???

                            conheão de ap até 90 amp, q são dos modelos novos...

                            em ferro velho já vi de 120 amp, mas não era de ap, o cara falou q dava pra adaptar....

                            já me falaram de 180 amp de caminh?o   :olhos:

                            qual o maior q vcs conhecem q dá pra colocar em apo?? é possivel colocar 2???

                            [snapback]281327[/snapback]

                            respondendo…

                            olha, em motores ap é possível sim, desde que haja espaço para você poder adaptar qualquer tipo de alternador, tudo é possível, desde que haja espaço para ser adaptado.

                            agora 2 alternadores, bom, depende de como você quer utilizar, mas será que o motor vai virar os doisó sem consumir muito? pois um de 90a é pesado, e quando é acionado judia bem do motor, mas doisó veja bem o pra que você vai fazer isso.

                            eu rocomendo 1 de 90a, com uma bateria de 70a.

                            eu tinha no gol cht 1000 um de 90a, bateria de 60a da láder, um módulo fosgate de 300, duas cornetas 100/200 e dois subs de 12 , tocava sem parar 5 horas de som, o carro pegava na partida, sem dar nenhum tranco, mas o alternador é pesado.

                            num ap, eu vi bastante de 65, já que o de 90 é muito raro.

                            1 Resposta Última resposta

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