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Turbina ficando pra cima do coletor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
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    #44

    mas a saida da wg nao vai ligada no downpipe? acho q to pensando tudo errado entao

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #45

      bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #46

        mas a saida da wg nao vai ligada no downpipe? acho q to pensando tudo errado entao

        sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele??? :p

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #47

          bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…

          eu axo tbm que teria que ter esse cotovelo

          alguem teria foto dele

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #48

            sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele??? :hauhau:

            faz feito era meu carro…

            o downpipe e o cano da wastgate sao bem longos... saiam em paralelo... seixava pra se encontrar mais embaixo com outra junta e mais 2 parafusos...

            entao vc monta o cano da wast primeiro...

            depois monta o downpipe...

            depois junta tudo...

            conselho?

            peca pro cara fazer um cano e nao junte... deixa pra baixo perto da caixa.. é show o barulho da valvula abrindo...

            farelo era assim, junto e se arrependeu :p

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            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #49

              tbm aconselho ehheehe

              o meu e assim e é show

              caso vc nao goste(eu axo dificil) vc junta ele depois, pq vc juntar agora depois fica phoda vc deixara pra baixo

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              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #50

                o cotovelo existe sim e é amplamente utilizado nos golfs.

                http://www.orangeracing.com.br/produto.phpocodigo=60-000290

                semcontrole, tenta arranjar um paraquedas daquele para envolver a caixa quente da turbina, ou faça uma proteção térmica na parede corta fogo (com material que não seja inflamável).

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                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  outra coisa para te indicar… parece que o coletor do golf 2.0 serve nesse carro, seria interessante utilizá-lo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    vamos por partes

                    vcs tinham razao, qnd montou o coletor de admissao ficou triscando na parte quente, como o coletor é plastico, ja viu…..

                    segunda vai inverter tudo novamente, ai vamos ver os posicionamentos...quero manter a caixa do filtro no lugar dela mesmo, e ai vamos trabalhar com longas tubulacoes

                    conforme ficar o posicionamento da wg pra cima eu vejo o q fazer, regulagem nao é o problema, vai sair com 0,8 da oficina e nao vou ficar mudando.....

                    nao quero trocar o coletor pra nao perder o recurso de ser variavel.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      nao sei se o espaço do golf é = ao do bora, mas no bora coloquei uma .70q/.50f pra baixo, num coletor = a esse ae ( que hoje esta no raton ) e nao usei deslocador de wg nao, ficava muito ruim pra regular, tive que amassar a parece, cortar o parafuso e a chave allen, mas depois que acertou com os 300hp que queria no mexi mais.

                      como eu usava intercooler e o caminho da press era diferente do seu, o problema foi a press pegando no eixo, mas resolvemos deslocando a press pro lado e contornando o motor por baixo.

                      abs e boa sorte

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                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        show gili, eu vou ver se tem condicao de passar a admissao da turbina e pressurizacao, rente ao bloco, ja por cima do coletor, e ai manda ver akela manta termica em todas as tubulacoes….

                        pelo menos invertido parece ter um pouco mais de espaco pra wg, qnd virar vai ficar igualzinho o seu...

                        a ideia de ic fica pra um up futuru, mas com reducao na pressao, apenas pra seguranca mesmo, nao é tanto visando ganho de potencia...

                        pra cima tava tudo tao perfeito até ficar triscando no coletor plastico.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          pessoal a intencao é legalizar, onde esta akele topico q falava sobre legalizacao de turbo adaptado, ou se alguem tiver infos

                          1 Resposta Última resposta

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