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Temperatura do motor.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    sanna10
    escreveu em última edição por
    #8

    meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

    vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #9

      onde vc leu essa temperatura?

      na maioria dos carros convencionais, a temperatura tida como ideal gira em torno dos 90ºc.

      li no log da pandoo.

      sensor de temperatura do motor, fica no cabeçote, e temperatura do ar no coletor de adm.

      ponto avançado demais?

      talvez, fiz uma curva de pre acerto, ponto maximo sem pressão está em 36, e com 1k de turbo cai pra 21.

      o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..

      abçs

      o meu tb hehehe, tirei antes de desmontar o cabeçote, e acabei deixando sem…

      da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

      a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

      se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

      ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

      mas então o seu carro quase não recebe ar, o meu o radiador eh de passat iraquiano , e toma vento na cara direto. não era pra aquecer tanto. como tive problemas com temperatura, agora to encucado.

      meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

      vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

      mas motor de opala trabalha mais quente, so que não eh normal temperatura chegar no vermelho…

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #10

        olha o meu tava aquecendo bastante tbm e sei que uso ponto muito alto e valvula termostatica mas agora depois de revisar o cabeçote ele nao passa de 96º ta uma teteia e com o ponto la no teto

        quanto ao opala nos tamos usando a valvula termostatica do opala a gasolina e tem baixado a temperatura legal

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #11

          tô mandando até 42 graus de ponto, temperatura máxima = 98 graus.

          só pra confirmar adriano: o sensor de temperatura de água q vc tá usando é exatamente aquele que é indicado pelo fabricante da ie? pq se for diferente, a leitura não bate…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #12

            então ricardo, a pandoo aceita snme 3 tipos de sensores, ai o que eu uso ela aceita sim. e ta configurado certo tb…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #13

              pelo que sei o bom é aquele do mi cabeça azul

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #14

                então.

                fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  então.

                  fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                  motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                  mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                  me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                  hahahahaha

                  meio ??? ??

                  pqp sushiman, troca esse radiador zuado aí

                  ou manda varetar ele…

                  bomba d água é barato viu.... kkkkkkkkkkkkkkk

                  na boa... acho que pode ser isso...

                  abrazzz

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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    então.

                    fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                    motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                    mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                    me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                    sushi,

                    manda varetar … se precisar tem um véio que faz, fica ali próximo ao liceu, é bem cuidadoso pq não quebrou os plásticos de 10 anos atrás... :d

                    fiz o meu lá e ficou 100%.... o carro esquentava, mesmo sintoma, troquei termostática etc.... era pisar que a temperatura ia pros infernos. depois de varetado não me aporrinhou mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      bom resolvido.

                      radiador meio entupido mesmo :d

                      metade dele tava boa e a outra metade tava entupida.

                      so acho estranho que esteja nesse estado em tão pouco tempo de uso, e sempre com cuidados acima da media. o radiador tem menos de 2 anos de uso, uso agua (desmineralizada pra bateria) sempre com aditivo, e troquei o fluido mais de 1 vez por ano…

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