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Up de freios…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #44

    hummm

    desculpe tantas perguntas, mas realmente sou bemm leigo nesse assunto.

    olha minha ideia pros freios do passat

    dianteira ( estamos definindo aqui, mas sera algo como pincas willwood e discos nacionais mesmo )

    traseira ( completo do gol gti 16v )

    flexiveis com revestidos por malha de aco. fluido dot 5, cilindro mestre melhor

    mas a grande duvida que tenho e a seguinte, usando os freios atuais ( original na traseira e santana na dianteira ) meu carro travava as rodas com facilidade, mesmo quando estava em baixa velocidade ( 40km/h por exemplo )

    como nunca corri em circuito e nunca fiquei acelerando na rua, nao cheguei a usar o freio repetidamente a ponto dele fadigar.

    fico pensando, com toda essa melhora nos freios, ele melhorara tambem no aspecto, discancia percorrida para frenagem?

    como pra esse projeto futuro eu quero seguranca e esportividade, seja pra andar na rua, ou trackday ou arrancada, quero fazer o conjunto completo do carro.

    suspencao, freios, amarracao, buchas melhores, e tudo que faz o carro ficar mais digamos, na mao

    meu carro tambem sempre foi muitissimo leve, comigo dentro pesei o carro em balancas de caminhao e tambem em 3 etapas de arrancada, e todas as pesagens giravam em torno de 900kg ( 840kg apenas o carro ), e agora depois da reforma ele vai ganhar varios kilinhos extras.

    vou voltar toda a forracao termo/acustica do carro ( que hoje esta so no tapete ), o motor vai ficar mais pesado, pois agora vai ser turbo, ai tem peso de turbina, ic, escapamento maior…..

    vai entrar tambem o ar condicionado original do passat, direcao hidraulica, vh e tudo essas frescurada.

    entao alem do carro ficar maisss pesado, espero ultrapassar os 400cv tambem, entao preciso dimensionar tudo isso no carro.

    e a ajuda de voces esta sendo de grande valia

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #45

      eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.

      se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).

      pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #46

        na linha original tem e baratos

        para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par

        tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)

        para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30 :(

        c4 vtr e 283x26 cod-bd4752 r$131,43 fremax

        c4 picasso é 302x26 bd4698 r$183,97 fremax

        406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.

        407 v6 bd4608 r$270,11

        acho que consegui abaixar bem os preços hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
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          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #47

          to de olho nesse topico, quero freio porrada no meu fuque, vou colocar rodas empi 5 spokes aro 15 tambem, meu fuque ta com susp. moderna 4x130 e vou fazer adaptadores pra 5x205, sera que vai dar sem bater na pinca? ja decidiu o setup de discos e pincas dianteiras e traseiras?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #48

            eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.

            se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).

            pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.

            materia interessante explicando a diferença entre os dots

            http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

            segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

            dot 3 lubrax

            ponto de ebulição seco: 245°

            ponto de ebulição úmido: 152°

            dot 3 trw

            p.e. seco: 205°

            p.e. úmido: 140°

            dot 3 motul não existe.

            dot 4 lubrax

            p.e. seco: 275°

            p.e. úmido: 172°

            dot 4 trw

            p.e. seco: 230°

            p.e. úmido: 155°

            dot 4 motul

            p.e. seco: 245°

            p.e. úmido: 158°

            dot 4 motul rbf 600 :( .

            p.e. seco: 312°

            p.e. úmido: 216°

            dot 5.1 lubrax não tem.

            dot 5.1 trw

            p.e. seco: 260°

            p.e. úmido: 180°

            dot 5.1 motul

            p.e. seco: 270°

            p.e. úmido: 185°

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #49

              406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.

              407 v6 bd4608 r$270,11

              acho que consegui abaixar bem os preços hehehe

              show de bola….....confirma as medidas desses discos acima (tenho certeza q no 406coupé tá errado a medida........não é disco de 305x28mm)

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #50

                show de bola….....confirma as medidas desses discos acima (tenho certeza q no 406coupé tá errado a medida........não é disco de 305x28mm)

                406 283 x 26

                407 329 x 30 porem esse são 5 furos.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  materia interessante explicando a diferença entre os dots

                  http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

                  segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

                  dot 3 lubrax

                  ponto de ebulição seco: 245°

                  ponto de ebulição úmido: 152°

                  dot 3 trw

                  p.e. seco: 205°

                  p.e. úmido: 140°

                  dot 3 motul não existe.

                  dot 4 lubrax

                  p.e. seco: 275°

                  p.e. úmido: 172°

                  dot 4 trw

                  p.e. seco: 230°

                  p.e. úmido: 155°

                  dot 4 motul

                  p.e. seco: 245°

                  p.e. úmido: 158°

                  dot 4 motul rbf 600 :( .

                  p.e. seco: 312°

                  p.e. úmido: 216°

                  dot 5.1 lubrax não tem.

                  dot 5.1 trw

                  p.e. seco: 260°

                  p.e. úmido: 180°

                  dot 5.1 motul

                  p.e. seco: 270°

                  p.e. úmido: 185°

                  existem 2 maneiras de se perder eficiência do freio

                  esses do dot, é quando o pedal abaixa lá no fundo…........ o fluído ferveu e deu bolha de ar no sistema

                  e o meu problema é falta de atrito.........o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?

                      acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .

                      estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .

                        estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.

                        essa era minha duvida, se o maior seria o 284 do marea, ou se esses 305 qe postaram caberia…

                        o motul 5.1 é higroscópico ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          406 283 x 26

                          esses q estou usando + slicks + rodas de ferro 15 c alteração de offset

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            e o meu problema é falta de atrito…......o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)

                            esse é meu principal problema na palio, sendo que ela é original

                            com freios 257x20 e frisados com motul 600

                            duas freias e bau bau ou uma longa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              materia interessante explicando a diferença entre os dots

                              http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

                              segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

                              dot 5.1 trw

                              p.e. seco: 260°

                              p.e. úmido: 180°

                              uso esse no gol e nao tenho oq ue reclamar…

                              fica meio borraxento mas é top... não esquenta nem fudendo....

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                o motul 5.1 é higroscópico ?

                                caraca realz agora vc pegou pesado comigo, o que esse palavrão significa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  caraca realz agora vc pegou pesado comigo, o que esse palavrão significa.

                                  hueheuheue..é aquele que absorve agua…

                                  snme, todos absorvem um pouco de umidade, mas o higroscópico absorve muito mais...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    #60

                                    outra duvida que me surgiu aqui.

                                    pincas de skyline seriam uma boa opcao? como ficaria a questao das pastilhasó teria que ser apenas as dele ou poderia ser outra?

                                    olhando as fotos no post do gaucho me veio isso a cabeca, ja que outro dia vi um par desses pra vender e nao era muito caro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #61

                                      essas por exemplo

                                      http://www.upgarage.com/upgarage/stock/1/2/0908131007465/131

                                      sao do gtr 33, as pincas do gtr 34 sao brembo e custam um figado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #62

                                        pinças de 3000gt + discos de s3/tt num vts de 1 amigo

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          outra duvida que me surgiu aqui.

                                          pincas de skyline seriam uma boa opcao? como ficaria a questao das pastilhasó teria que ser apenas as dele ou poderia ser outra?

                                          olhando as fotos no post do gaucho me veio isso a cabeca, ja que outro dia vi um par desses pra vender e nao era muito caro

                                          as do 3000gt, wrx etc q são da marca japonesa sumitommo…...........usam as pastilhas de hilux turbo

                                          custam entre 40 reais a syl a 1.200 reais a original mitsubishi.

                                          eu usava as orignais hilux q aguentavam os tdays.............bosch, cobreq, syl etc , esfarelavam/vitrificavam :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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