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Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

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    Leandrinho Gol 86 Turbo
    escreveu em última edição por
    #34

    pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

    isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

    blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

    mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..

    abraço negada. :motorista:

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      * Caroline Stella *
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      #35

      blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

      mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?

      entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.

      qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #36

        não entendi o calculo do mlk…

        olha bem

        junta de aço = 169

        pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

        são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

        a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
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          #37

          já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

          o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

          ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

          cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #38

            já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

            o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

            ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

            cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

            tem como sabe se quebro canaleta sem tira eles é porque meu carro tava com ponto destravado tmb . deve te dado ai seus 40º , ando dimais . só que não fez nenhum barulho esranho nada .. perde o rendimento no momento que eubra a canaleta ?? porque não é possivel te queimado a junta e canaleta de pistão. vo ve isso ae certinho. me fala ai como faz o teste pra sabe se quebro canaleta. caso tenha quebrado , vo parti pros pistoes gasola mesmo. abraços..

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #39

              não entendi o calculo do mlk…

              olha bem

              junta de aço = 169

              pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

              são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

              a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

              ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

              e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

              e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

              sempre tem os 2 lados...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #40

                ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                sempre tem os 2 lados...

                pode cree.. a junta aguena siim , é spa.

                parabéns sushi , pelos 8 mil posts.

                e valeu .

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                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                  eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                  ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                    eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                    ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                    com toda razão , realmente . e mais essa agora pra eu me preocupa.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      só tirando os pistões pra olhar… e o mais correto é fazer ensaio de líquido penetrante para ver se não há trincas que não são visiveis a olho nú

                      quanto a queimar junta e quebrar canalenta ao mesmo tempo, no meu carro aconteceu exatamente isso... pego 50º de avanço e 0,7.... vc colocou 40º de avanço e mais de 1 kg de pressão... tenho quase certeza que quebrou canaleta de pistão tb

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                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        acho que o melhor é comprar uma juntinha sabó, que custa ae seus 20 pilas… e montar o motor e ver se não vai ficar com algum cilindro sem compressão... depois abre de novo e monta com junta de aço/pistão usinado como a tia disse que fica bom

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