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Miniclip do meu manco

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #18

    iamdix, foi muito cara a mo para substituição dos comandosó foi sussa de fazer? to pensando em mais pra frente pegar um marea turbo. é só cuidar cara, é um carrão.

    abraço

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    • I Offline
      I Offline
      IAMDIX
      escreveu em última edição por
      #19

      iamdix, foi muito cara a mo para substituição dos comandosó foi sussa de fazer? to pensando em mais pra frente pegar um marea turbo. é só cuidar cara, é um carrão.

      abraço

      eu aproveitei fazer isso na troca das correia e rolamentos;

      a mo varia entre 250 pra cima dependendo aonde se faz a troca.

      abç

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      • P Offline
        P Offline
        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #20

        que saudade eu tenho do marea daqui de casa… 2.0 fivetech é foda...

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #21

          cara vc pode passar mais detalhes da preparação dele, tamo em andamento pra faser um 2.4 20v aqui e to procurando ideias

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            IAMDIX
            escreveu em última edição por
            #22

            cara vc pode passar mais detalhes da preparação dele, tamo em andamento pra faser um 2.4 20v aqui e to procurando ideias

            fuçar 2.0 é diferente que 2.4 mas vamos la:

            a minha preparação:

            motor:

            retifica do bloco com bronzinas a diesel

            fechamento oil-jets

            calço na bomba

            cabeçote mt -1mm + sede e angulo das valvulas e comandos mt + molas de mais carga

            pre-coletor 2.4

            junta do mt

            bomba gti 3,8bar 210l/h

            dosador regulavel spa mod 47560/204r

            limitador 7500rpm

            taxa = 11.4 +/-

            inversão das mangueiras

            freios e rodas:

            discos powerbrakes 328/30…. até vieram sem balanceamento putz

            pinças anteriores brembo de maserati coupe 4.2

            pastilhas originais da pinça ferodo hp1000

            aeroquipes tarox

            oleo dot 4

            espaçador de 8mm em aço

            cavalete em aço

            anel de centragem para roda e disco em material plastico resistente

            parafusos deslizantes mais cumpridos cabeça 17

            enkei evo5

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            • I Offline
              I Offline
              IAMDIX
              escreveu em última edição por
              #23

              para 2.4 é mais complicado pois tem maf diferente e as vezes nem aceita filtro conico…...

              acelerador é eletronico e não tem chip so pode remapear a central (nascar em sanpa e mondi em brasilia fazem).......

              mas pode deixar ele com 2.6 ....

              passar para alcool o ideal é trocar o coletor de plastico por o do 2.0 de aluminio ............nesse caso um kit nitro deixaria bem legal o carro e la no sul tem o moises que tem xara vts que é especialista nisso

              o cambio é igual ao do 2.0 (fora o automatico) e é fraco ...deve aguentar maximo 250cv e olha lá........

              tem um cara no cdm que turbinou ele com 0,6 mas o cambio não sei se aguentou

              a atlantaracing fez um 2.4 turbo

              http://www.mecatlanta.com.br/

              http://www.youtube.com/watch?v=ntampqsqcn8

              que me lembre é isso

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #24

                brigadao

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                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  ae gti, tenho um 2.4 que ta andando com pinga (alcool).

                  embora seja recomendado trocar o coletor de admissao, eu fiz 5 furos nele e jogo gasolina nos 5 cilindros para dar a partida.

                  a solenoide que libera a passagem da gasolina para a partida a frio, tambem fica aberta apos a partida, durante +- 20 segundos. com isso da um pouco de entrada de ar falso no motor, mas em compensacao, puxa gasolina do tanquinho e ajuda a estabilizar a lenta, especialmente até a camara de combustao aquecer um pouquinho e conseguir queimar legal o alcool. apos os 20 segs a solenoide fecha e fica tudo normal.

                  no meu caso, não houve remapeamento. apenas instalei uma daquelas caixinhas magicas para andar com alcool. ficou muito bom, mas nitidamente é perceptivel que da falta acima de 5000 rpm. o ideal, no meu caso seria utilizar pressao de combustivel em 4,2 a 4,5 bar (original é 3,7). se utilizar 4,2, dividindo por 3,7, vai dar 1,13 (13% a mais de pressao) tira a raiz quadrada = 1,065 ou 6,5% a mais de combustivel. acredito que resolve o meu problema.

                  o ponto de ignicao foi outra nóia . resolvido com variador de avanco de gnv.

                  ai, ficou assim, muito torque em baixa rotacao até uns 5000 rpm quando comeca a dar falta. cresce giro pra cima disso??? cresce, mas sente que ta meio amarrado (certeza que é falta).

                  no geral, ta indo muito bem. já fiz mais de 30 mil kms nesses sistema, viagem, andei, dei bengas e tudo mais.

                  chega a fazer 10,7 km/l de alcool se andar muito tiozao. no geral, tenho feito medias de 8,5 km/l estrada/cidade.

                  quando eu passar por xxe, te mando uma mp pra te mostrar a barca 2.4

                  []s

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                  • E Offline
                    E Offline
                    eyder
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    quem mexe no teu carro e gustavo ne?

                    gostei muito da forma lisa como subiu de giro ate os 7500.

                    parabens

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      IAMDIX
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      quem mexe no teu carro e gustavo ne?

                      gostei muito da forma lisa como subiu de giro ate os 7500.

                      parabens

                      e ele mesmo eyder…brigado pelo elogio.

                      abç

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