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Chevette aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    markjobar
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    #1

    fala galera

    bom, tenho um chevette 1.6s 91 e to querndo dar uma apimentada aspro nele

    eu estava querndo chegar aos 100 hp ou mais dependendo ne… e tambem redimensionar todo conjunto de suspensao e freio para a nova potencia, para que o chevette seja o terror das curvas

    bom, eu to querendo e fixar o que vou querer pro projeto. seria o seguinte

    • tirar a maxima potencia de uma preparacao aspro leve. queria dar uma taxa, comando, escape,aliviar volante, mas sem mexer em muita coisa por enquanto. de comeco tava so pensando em tirar alguma coisa do cabecote pra dar uma apimentadinha nele, depois fazer o resto. o objetivo e tirar pelo menos 100 hp. a, mexer no ponto se possivel tambem.

    • mexer na suspencao e deixar ela o bixo pra curva. uma suspensao mais baixa com amortecedor de opala na frente e de kadett atras, ou um conjunto da gass ou tag.

    -freio? mais pra frente dar um up com freio do kadett ventilado.

    bom, a principio e isso, quero saber a opiniao da galera ai. queria saber quanto vai custar de pecas.

    gostaria de saber tambem quanto sai pra taxar o motor??( rebaixar cabecote??)

    a, outro detalhe, axo que por enquanto vou utilizar gasolina.

    bom, se eu lembrar de mais coisa boto aki

    abraco

    ps: foi malz a falta de acento, e que o teclado ta todo desconfigurado

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    • M Offline
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      markjobar
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      #2

      galera, se tiver algume ai com experiencia em aspro, me ajuda ai

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      • M Offline
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        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        tirar 100 cvs de um chevette rodando com gasolina eh complicado…

        o que eu faria:

        • cabeçote do 1.4 (válvulas adm/esc maior, comando 282 no max, aumento/equalização de dutos, taxa 13:1 pra rodar com alcool)

        • coletor esc 4x2x1 + escape reto 2 1/4

        • carbura solex h-34 2º estágio mecânico com engrenagem

        • alivio volante/virabrequim e balanceamento dinâmico

        • e o bom e velho acerto. curva de ponto bem forte e acerto na mistura com sonda wide

        certamente passa os 100cvs...

        quanto a suspensão.. chevette não tem q contornar curva...mas sim deslizar na curva... hehheheheehehheh

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          outra opção seria com esse dinheiro (chuto uns 2 mil) comprar um gm ii 2.0 ou 2.2 e largar no cofre do chevette… fica muito bom tb

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            CrasH
            escreveu em última edição por
            #5

            caras essas brincadeiras aew… ap... gm fii

            tudo passa dos 4 contos facil

            nao tem muito pra onde correr

            vou ver se cnsigo pular dos 68 origes pros 80 com alcool taxa de 10 e escape

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            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #6

              outra opção seria com esse dinheiro (chuto uns 2 mil) comprar um gm ii 2.0 ou 2.2 e largar no cofre do chevette… fica muito bom tb

              beeeeeem melhor. curto muito um engine swap.

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              • M Offline
                M Offline
                markjobar
                escreveu em última edição por
                #7

                eu tambe me amarro em um swap galera, mas tem dois problemas.

                um eh o preco, o outro a legalizacao.

                eu to querendo eh tirar do motor do chevy mesmo me indicaram um carburador 3e de opala, comando 280, 4x1 mais escape feito, pistoes a alcool, ponto

                sera que com isso passa dos 100?

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  os chevettes mais apimentados q vi usando motor dele mesmo, estavam com cabeçote de monza.

                  1.6 trabalhadinho direito passa de 100cvs, e nem precisa de 3e de opala. um 2e estaria de bom tamanho caso não se use comando mto alto.

                  prefiro (em todos os sentidos) uma weber 40 do q um 3e de opala.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    markjobar
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o problema do cabecote de monza, e mais por ter que trabalhar muita coisa.. tava qurendo no maximo botar umas valvulas de monza no cabecote… bom, nao sei quanto vou tirar de potencia, mas vou correr atras dessas coisas

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o mais chato pra adaptar cabeçote de monza, seria por conta do escapamento, mas como vc quer fazer um 4x1, não vai ter maiores problemas… já vi essa adaptação, e não teve dor de cabeça nenhuma.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        markjobar
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        como nao teve dor de cabeca nenhuma?? o que eu ja vi e o pessoal passando o oleo por fora, mas e os canais de agua?? o que eh necessario pra fazer essa adaptacao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          então a unica coisa q deu trabalho foi o escap mesmo. pq não teve como fazer na oficina, o resto foi tudo feito la.

                          lubrificação eh feito por fora sim, mas eh sussa, 2 niples, e um aeroquip somente.

                          o resto pelo que me lembro, casa tudo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            markjobar
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas tem que furar o bloco ne??? pq eu imagino que se tampe os furos do oleo, e abra novos nas laterais do bloco.. seria isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não, chevette tem a cebolinha de oleo no bloco, ai coloca um t ali e puxa de la…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                markjobar
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ohhh tinha me esquecido disso

                                mas sera que a lubrificacao n fica comprometida?

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  k1llm4ster
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  up no freio só se você estiver disposto a gastar mesmo cara.. rodei 1 ano com 1kg e os freios nunca me deixaram na mão..

                                  chevette freia bem no pé e na caixa..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o mais legal de chevette fuçado é quando o chevette aterroriza e todo mundo vem olhar o motor…

                                    nisso tem as seguintes reações:

                                    motor ap: ahhh eh ap por isso tah andando mto

                                    cabeçote de monza: ahhhh cabeçote de monza e tals... bem feito o projeto...

                                    bloco original cabeçote 1.4: o quêêê???? motor de chevette??? como isso não existe

                                    hjeheheheheh isso eh vero jah presencie uma cena destas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      markjobar
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      haeuihiauehiuae.. essas palavras sao as melhores acontece tambem com chevette turbo no motor de chevette

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        k1llm4ster
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        haeuihiauehiuae.. essas palavras sao as melhores acontece tambem com chevette turbo no motor de chevette

                                        primeiro racha que fui ( quando fazia essas coisas de prezepeiro ) e lambi 1 marea 2.0 ou 2.4, um gol t e um voyage com 1.2kg vieram olhar o motor e disseram 1 monte, aeuhueahuiheauiheauihuieahea, sei bem como é isso..

                                        motor de chevette e muito bom cara, fluxo cruzado, bielas fortes, motor pequeno que gira razoavelmente gostoso.. eu curto muito e não é só pq tenho 1 não..

                                        1 Resposta Última resposta

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