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Kit montado, problemas na partida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    -SCHULZ-
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    #1

    olá galera, finalmente realizei o sonho de montar o tão sonhado turbo porém enfrento alguns problemas

    1º coloquei o cabeçote, apertei com torquimetro, sequencia correta de aperto, 4kg, depois 6, depois o giro de 180° (acho que foi ai que fudi meu cabeçote)

    acontece que ao colocar o motor em ot, pistoes 1e4 em pms as valvulas dos respectivos travam , se ele tiver com o 2e3 em pms gira normal, o que pode ter acontecido? empenado o cabeçote?

    cabeçote ja peguei emprestado de um amigo, problema resolvido temporariamente, no dele só dei o aperto de 4 e 6kg, com medo de fuder outro..

    2° montei tudo blzinha, mas na hora da partida nd, faisca ta vindo, e combustivel ta vindo d+ ta lavando, subindo alcool na caneta do primeiro estagio. pressão de combustivel deixei baixinha, a agulha ta vedando, coloquei um calço maior de precaução e nadaaa. só jorrando combustivel.

    carburador 2e, gicles 150/225

    caneta do primeiro m130

    caneta do segundo x110

    de marcha lenta acho que é 155 ta meio apagado.

    injetor 70

    motor ap 1.8

    alguem me da uma luz, coisa que reparei é que minha agulha nao tem a molinha, é normal?

    obrigado abraços

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      #2

      seu problema nao era o sincronismo do comando com o volante/vira nao?

      tipo um pistao pegando em alguma valvula…

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        #3

        qto a nao pegar pode ser devido ao excesso de alcool… tira as velas e vira o motor pra ver se nao vai jorrar alcool pra fora do motor...

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          -SCHULZ-
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          #4

          qto a nao pegar pode ser devido ao excesso de alcool… tira as velas e vira o motor pra ver se nao vai jorrar alcool pra fora do motor...

          opa, valeu smk

          entao tb acho que é devido ao excesso, tirei as velas, os cilindros estavão bem umidos as velas encharcadas, mas não jorrou alccol pra fora, deixei um pouco aberto, dei algumas voltas na mao, depois montei e não pegou.. to achando que é essa boia mesmo…

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            -SCHULZ-
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            #5

            seu problema nao era o sincronismo do comando com o volante/vira nao?

            tipo um pistao pegando em alguma valvula…

            opa, acredito que não, pois estava sem correia, girando só na mão pra colocar no ponto, o pistão não passava do pms.

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              * Caroline Stella *
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              #6

              regule a pressão inicial de combustivel para zero , somente o suficiente para chegar alcool na cuba.

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                -SCHULZ-
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                #7

                regule a pressão inicial de combustivel para zero , somente o suficiente para chegar alcool na cuba.

                opa, obrigado carol.

                fiz exatamente isso, despertei todo o parafuso, tava quase abaixo de 0 a pressão rsrs.. mesmo assim subia pela caneta.. amanha vou dar mais uma das varias revisadas no carbura..

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                  * Caroline Stella *
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                  #8

                  alguns dosadores não permitem o total retorno do combustivel, a ponto de vc não conseguir baixar a pressão inicial como deseja.

                  a mangueira do retorno tem qto de diâmetro interno?

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                    #9

                    alguns dosadores não permitem o total retorno do combustivel, a ponto de vc não conseguir baixar a pressão inicial como deseja.

                    a mangueira do retorno tem qto de diâmetro interno?

                    humm, interessante.

                    estou usando mangueiras de injeção, 7mm.

                    estava rodando normalmente com a linha a 1 semana, foi só desmotar o carburador e montar o kit que ta assim agora…

                    será que algum furo da caneta de ar ta entupido? ainda nao retirei-a.

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                      * Caroline Stella *
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                      #10

                      vc usa bomba de gti? se for essa, aumente p/ 9 mm a mangueira do retorno.

                      e se o problema apareceu só agora, é pq algo de errado ocorreu durante a remontagem.

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                        #11

                        vc usa bomba de gti? se for essa, aumente p/ 9 mm a mangueira do retorno.

                        e se o problema apareceu só agora, é pq algo de errado ocorreu durante a remontagem.

                        opa é sim de gti, vou mudar toda a linha pra 9mm.

                        mas o problema foi resolvido, carro andando forte ja… heheh

                        era a agulha da boia, tava vedando, mas tava travando hora aberta hora fechada.. troquei, coloquei um calço maior e ja era.. ta zero

                        sem o parafuso da valvula de alivio, ta vindo 0,6kg, pressão de combustivel subindo junto tudo ok.

                        agora só preciso limitar o avanço do distribuidor, se alguem tiver uma ilustração mostrando por favor me mande, ainda nao consegui identificar tais batentes para limita-lo.

                        obrigado.

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                          #12

                          pra chegar nos batentes da distribuição vc tem q tirar essa tampinha da distribuição

                          com a distribuição fora do carro gire o eixo e vc vai ver os batentes, sao dois, distanciados um do outro snme 180º, entorte os dois igualmente, coloque no carro e teste qto está avançando com uma pistola de ponto… se entortar demais os batentes e passar do intervalo de avanço pretendido só desmontando a distribuição vc conseguirá desentorta-los...

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                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não são 9kgs de aperto no cabeçote de ap schulz ?

                            auehuaehuaeuauehae , bom eu te ctz , que semana que vem , remonto o meu

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              1º 4,5kgfm

                              2º de 5,5kgfm a 6,5kgfm

                              3º um giro de 180º a 200º

                              e começa pelos parafusos do meio

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                                #15

                                valeu smk, pior que ja abri essa janelinha mas não consegui identifica-los, amanha vou ve-los com carinho rsrs, obrigado..

                                então leandrinho como o smk disse, a sequencia é essa ai:

                                1º 4,5kgfm

                                2º de 5,5kgfm a 6,5kgfm

                                3º um giro de 180º a 200º

                                mas apertei assim o meu, e acho que fodi ele srsrs, nao sei se errei no giro.. no outro que estou ag

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                                  #16

                                  valeu smk, pior que ja abri essa janelinha mas não consegui identifica-los, amanha vou ve-los com carinho rsrs, obrigado..

                                  então leandrinho como o smk disse, a sequencia é essa ai:

                                  1º 4,5kgfm

                                  2º de 5,5kgfm a 6,5kgfm

                                  3º um giro de 180º a 200º

                                  mas apertei assim o meu, e acho que fodi ele srsrs, nao sei se errei no giro.. no outro que estou agora apertei só com 8,5 de precaução.. e ficou blzinha…

                                  agora é só eu consegui limitar o avanço que vou andar forte... mas o sonho ta realizado, graças a ajuda da minha pesquisa no forum, e a ajuda de vcs...

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    Leandrinho Gol 86 Turbo
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                                    #17

                                    1 cooisa eu te diigo , schulz , se fooi vooce que monto e acerto , a felicidade da 1ª partida , 1ª acelerada , 1º espirro , 1ª destracionada de 2ª , e ve que fico bom / não tem nada igual.

                                    é perfeito .. é um sonho realizado mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta

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